Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 06:29:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: FET Blackface + Marshallizer + 200W  (Lida 5794 vezes)
Renan
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 447

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17



« : 06 de Fevereiro de 2011, as 17:55:21 »

Olá, estou postando um video gravado meio as pressas, só pra diversão de um amigo, o qual ajudei a construir o amp dele, roteando a maioria das placas.

Preamp limpo: Fender Blackface (com 5 FETs)
Preamp sujo : Marshallizer (placa do site)
Power amp : Comprado no ebay, com 3 LM3886 em paralelo, dando 200W em 4 ohm (medido no laboratório da faculdade)
Caixa : Open back, 1 Falante de 12" Selenium 12PW3

Status do projeto: Funcionando, mas inacabado, falta revestir o cabeçote e a caixa.
Status do guitarrista: Funcionando mas longe de ser o ideal para se testar um amplificador, pedal ou qualquer coisa inventada, construida ou comprada  Sad

PS : O Luis (meu amigo e dono do amp) ficou mexendo na equalização e ganho enquanto eu tocava.
PS2: por favor, foco nos timbres, não na porca execução de improviso...

http://www.youtube.com/watch?v=ZA9-mJVPr-Q



Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #1 : 06 de Fevereiro de 2011, as 18:00:52 »

Citar
...
Power amp : Comprado no ebay, com 3 LM3886 em paralelo, dando 200W em 4 ohm (medido no laboratório da faculdade)
Ai pessoal, 200W com LM3886!
Será que ele vai continuar amigo dos vizinhos?

Citar
Caixa : Open back, 1 Falante de 12" Selenium 12PW3
Rapaz que coragem!

Citar
...
Status do guitarrista: Funcionando mas longe de ser o ideal para se testar um amplificador, pedal ou qualquer coisa inventada, construida ou comprada  Sad

Traduz esta frase para português?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Renan
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 447

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17



« Responder #2 : 06 de Fevereiro de 2011, as 18:08:01 »

Citar
...
Power amp : Comprado no ebay, com 3 LM3886 em paralelo, dando 200W em 4 ohm (medido no laboratório da faculdade)
Ai pessoal, 200W com LM3886!
Será que ele vai continuar amigo dos vizinhos?

Citar
Caixa : Open back, 1 Falante de 12" Selenium 12PW3
Rapaz que coragem!

Citar
...
Status do guitarrista: Funcionando mas longe de ser o ideal para se testar um amplificador, pedal ou qualquer coisa inventada, construida ou comprada  Sad

Traduz esta frase para português?


vamos pela ordem...

1 - Ele mora em uma chácara com bastante espaço aberto, e a diversão dele é tocar com palm mute vendo o retrato com a foto dele e da namorada andando em cima da mesa até cair no chão... haeuheuaehaeea

2 - Porque coragem? Desculpe, não entendi =\

3 - Eu estava apenas brincando sobre o fato de eu estar longe de ser um guitarrista bom como pelo menos 70% dos membros do fórum, e que das pessoas aptas a testarem um amp assim eu não sou a mais recomendada ^^
Brincadeira idiota, nevermind.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #3 : 06 de Fevereiro de 2011, as 18:16:31 »

Citar
...
2 - Porque coragem? Desculpe, não entendi =
...

Bobeira minha, eu comprei este altofalante e detestei, fui zoado pelo Roberto aqui do forum, dizendo que era implicância minha, dei de presente o altofalante para ele, desde então tenho ido a centros de macumba, sem sucesso, para tirar a praga que ele rogou para mim! Smiley

Mas digo bobeira, porque acabei achando o som gravado muito bom!

Ou seja, Roberto, tira a praga viu?!? é a gente que não sabe tocar guitarra!

Citar

3 - Eu estava apenas brincando sobre o fato de eu estar longe de ser um guitarrista bom como pelo menos 70% dos membros do fórum, e que das pessoas aptas a testarem um amp assim eu não sou a mais recomendada ^^
Brincadeira idiota, nevermind.

O português estava ruim mesmo! não dava para entender, só isso!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Renan
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 447

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17



« Responder #4 : 06 de Fevereiro de 2011, as 18:23:41 »


Bobeira minha, eu comprei este altofalante e detestei, fui zoado pelo Roberto aqui do forum, dizendo que era implicância minha, dei de presente o altofalante para ele, desde então tenho ido a centros de macumba, sem sucesso, para tirar a praga que ele rogou para mim! Smiley

Mas digo bobeira, porque acabei achando o som gravado muito bom!

Ou seja, Roberto, tira a praga viu?!? é a gente que não sabe tocar guitarra!

_ Eu conheço a má fama dos PW3 da Selenium, agudo excessivo, som de radinho velho, mas meu amigo insistiu em compra-lo assim mesmo.
O resultado vai muito da litragem da caixa, da construção, as vezes vocês fizeram uma caixa que não se adaptou bem ao falante.
Fico feliz que tenha gostado do som, sinta-se "desmacumbado" meu rapaz ^^
Registrado
Degrandi
Visitante
« Responder #5 : 07 de Fevereiro de 2011, as 13:18:08 »

Oi pessoal construi esse amp gostei muito do resultado a qualidade de som é otima...
o canal sujo (Marshallizer) ficou ANIMAL
e para o limpo (Blackface) com um som vintage...
canal de potencia 3 LM3886 (Ebay)
transformador de 15A para o  power, 500mA para os prés e um transformador de 500mA isolado (alimentação suja) para coolers e relé
PS: todos os transformadores eu coloquei dentro de uma carcaça de fonte de pc com aterramento (acho que foi os maiores transformadores que aquela fonte ja viu UASHSAHUSHUAshau) canais de audio com a fiação inteira blindada (pois a caixa é de madeira) e existe uma chapa de aluminio na base aterrada tambem.
A refrigeração da caixa esta em um furo de 3" embaixo do dissipador de calor do power e sai por outro furo com a ajuda de um cooler na parte superior.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2011, as 13:41:19 por Degrandi » Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #6 : 11 de Fevereiro de 2011, as 11:56:17 »

bah, muito bom o timbre, e outra, achei boa a execução tambem, na minha opinião o guitarrista esta apto a testar equipamentos.
Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #7 : 11 de Fevereiro de 2011, as 13:36:49 »

Parabéns pelo ampli, meu power é um LM3886 também achei muito bom !  Guitarrista
Registrado
Degrandi
Visitante
« Responder #8 : 23 de Fevereiro de 2011, as 10:27:59 »

Agora estou modificando o Marshallizer (MOD+++ MXR)
Uma chave comuta entre diodos de Ge Si Led
ja tive bons resultados, assim que terminado posto os resultados.
Obrigado pessoal...
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal