Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 09:01:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tremulus Lune - Como regular o TRIMPOT?  (Lida 9708 vezes)
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #15 : 02 de Janeiro de 2012, as 19:35:52 »

também gostaria de saber como funciona essa chave, tem algum sampler?
Registrado
Basoni
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 21



« Responder #16 : 04 de Janeiro de 2012, as 14:25:13 »

Olá galera,
Eu fiz um tremulus Lune (layout Tonepad) e funciona perfeito, o trimpot level atua legal, e o "tic tic" do ocilador foi bem reduzido com adição do capacitor de 0,001uF entre o trimpot...

Em relação a chavinha:
O Tremulo é um efeito que modula o nivel de sinal (som do instrumento) em função da onda gerada pelo ocilador de baixa fraquencia (LFO), alem de onda quadrada (square) e senoidal (sine), com essa chave permite mais uma opção de forma de onda para o LFO, a onda tipo dente de serra (sawtooth), tanto ramp-up como ramp-down...



Mais informações: http://fuzzcentral.ssguitar.com/tremulus.php


Ps: Se falei alguma besteira me corrijam por favor  Ui

T+
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2012, as 14:33:42 por Basoni » Registrado
tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #17 : 12 de Fevereiro de 2012, as 22:09:26 »

Olá galera,
Eu fiz um tremulus Lune (layout Tonepad) e funciona perfeito, o trimpot level atua legal, e o "tic tic" do ocilador foi bem reduzido com adição do capacitor de 0,001uF entre o trimpot...

Eu fiz o meu com o esquema do fuzzcentral é muito bom este pedal mas em relaçao aquele chiado do ocilador
coloca este cap aonde entre o trimpot Embarrassed  Azn
Head Banger
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #18 : 12 de Fevereiro de 2012, as 22:31:42 »

Olá galera,
Eu fiz um tremulus Lune (layout Tonepad) e funciona perfeito, o trimpot level atua legal, e o "tic tic" do ocilador foi bem reduzido com adição do capacitor de 0,001uF entre o trimpot...

Eu fiz o meu com o esquema do fuzzcentral é muito bom este pedal mas em relaçao aquele chiado do ocilador
coloca este cap aonde entre o trimpot Embarrassed  Azn
Head Banger


0,001uF entre os terminais do trimpot, dois terminais são ligados entre si e separado de um terceiro, então o capacitor fica entre esse separado e qualquer outros dois...

(não sei se expliquei ou compliquei mais heheh)
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #19 : 12 de Fevereiro de 2012, as 23:52:17 »

tjeffects se você observar no link indicado por Basoni do http://fuzzcentral.ssguitar.com/tremulus.php e comparar com o esquema da Tonepad, verá que no do fuzzcentral tem um capacitor de 0,001uF em paralelo com o trimpot, que não consta no da Tonepad.
Registrado

Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #20 : 13 de Fevereiro de 2012, as 10:06:45 »

Quase desistindo do meu Tremulus, o danado aumenta muito o som, mesmo regulando o trim, não muda nada mesmo. será que se eu mudar por um pot ele pode funcionar? queria ele mais baixo que o bypass, mas ele tá como um booster de tão alto.

Alguém já viu isso?
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #21 : 13 de Fevereiro de 2012, as 22:42:56 »

tjeffects se você observar no link indicado por Basoni do http://fuzzcentral.ssguitar.com/tremulus.php e comparar com o esquema da Tonepad, verá que no do fuzzcentral tem um capacitor de 0,001uF em paralelo com o trimpot, que não consta no da Tonepad.

Obrigado diegofirmino pela ajuda!
desculpa minha lerdeza Azn alfredo padrao vc tem razao nao tinha observado isso, mesmo com este cap o meu
ainda tem um pouco de ruido vou tentar outro valor pra ver se diminui. Embarrassed

Quase desistindo do meu Tremulus, o danado aumenta muito o som, mesmo regulando o trim, não muda nada mesmo. será que se eu mudar por um pot ele pode funcionar? queria ele mais baixo que o bypass, mas ele tá como um booster de tão alto.
Alguém já viu isso?
jones o meu funcionou de primeira mas eu ja costumei testar todos os componentes antes de montar pra nao
ter problemas de debug depois so coloquei um resistor de 330k no lugar de 330r por engano Huh?
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #22 : 14 de Fevereiro de 2012, as 21:53:44 »

Ao colocar o capacitor no que fiz, o problema foi solucionado.

Se foi usado o layout da Tonepad, deveria funcionar de primeira; só com o problema do ruido, que é solucionado com o acréscimo do capacitor citado em paralelo com o trimpot.

No meu caso, com o trimpot citado na relação de componentes(25k), mesmo em máximo volume, ficava mais baixo que o som direto, então eu coloquei um trimpot de 220k, até ajustar no volume iqual ao volume direto, tirei o trimpot e medi, o valor que estava próximo de 100k, então coloquei um resistor fixo de 100k, ficando assim com volumes bem próximos tanto no direto quanto no efeito.

Obs: Veja que ao lado do trimpot de 25k, há uma observaçõa que o valor pode variar até 100k, dependendo do valor do LDR usado!
Registrado

Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #23 : 14 de Fevereiro de 2012, as 22:13:37 »

Deve ter sido esse mesmo o meu problema, tenho ele a mais de 1 ano. o trimpot nem muda nada. Vou tentar um pot de uns 100k, pois quero ele com volume mais baixo que o bypass, e usarei o pot externo.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal