Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 05:03:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: IDIOT WAH  (Lida 2465 vezes)
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« : 09 de Fevereiro de 2011, as 10:19:13 »

e ai turma b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)?!

nesses dias que meu percloreto acabou, e sem tempo de ir comprar no horario comercial, como tava muito afim de montar algo montei um idiot wah na protoboard. gostei muito do efeito que, digamos pela sua simplicidade me surpreendeu.

mas notei que so ha mudança de variação no timbre do ultimo 1/3 do potenciometro (50kb), deixa eu tentar deicar mais claro: começo girando o pot quando chega em mais ou menos 1 hora (no giro) e que realmente percebo o "wah", antes de 1 hora o som fica grave e a variação é minima.

teria alguma capacitor que eu pudesse alterar para mudar a resposta da frequencia?
estou usando 2 205088 no lugar do mpsa13. isso não deve influenciar em nada não é?

segue o layout do guero que eu usei pra montar.

lembrando que esse wah, não usa indutor. ainda falta montar o wah da colorsound para compara com esse.

abraço.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2011, as 16:38:45 por markb » Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
EddieTavares
Visitante
« Responder #1 : 09 de Fevereiro de 2011, as 16:12:43 »

Apesar de ser difícil de achar, acho que vc deveria usar um potenciometro reverse log.
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #2 : 09 de Fevereiro de 2011, as 17:55:40 »

sera que assim como se usa no phaser 45/90, posso usar um pot com valor 1/4 menor ?tipo 5kb? ou seria melhor eu tentar diminuir o valor do  potenciometro para 25k? pra ver se melhora a resposta?
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
flaviobei
Visitante
« Responder #3 : 09 de Fevereiro de 2011, as 19:33:44 »

Apesar de ser difícil de achar, acho que vc deveria usar um potenciometro reverse log.

não dá pra usar um potenciometro log invertido? é a gambiarra pra ter um "quase" reverse log
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #4 : 09 de Fevereiro de 2011, as 20:40:24 »

O grande barato é mudar componentes e ver no que dá.
Faça substituições e marque em um papel para comparar.

Abraços.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #5 : 11 de Fevereiro de 2011, as 07:52:00 »

ou se tiver como, gravar o resultado, o ouvido é o melhor amigo nessa hora....hahaha

eu faço assim: gravo um sample limpo, daí passo ele pelo pedal, dai mudo a config e rodo ele de novo..

dai vc analisa a saída e vê qual fica melhor
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.032 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal