Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 16:22:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Strip-board  (Lida 1921 vezes)
jorgito
Visitante
« : 09 de Fevereiro de 2011, as 13:44:38 »

Galera,

Alguém aqui costuma usar as stripboards/veroboards, tão usadas pelos gringos?

Estou pensando em começar a dissecar alguns projetos, assim como eles fazem, e a impressão que tive é que para essa situação esse tipo de placa é mais prática que as protoboards.

Dei uma pesquisada no site da mult e da soldafria e não encontrei, será que é comum o comércio dela aqui em terras tupiniquins (como é seria conhecida?)?

Encontrei na smallbear, mas só é revendida exclusivamente atraves do diystompboxes.com


valeu
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #1 : 09 de Fevereiro de 2011, as 17:16:23 »

As protoboards são para experimentar projetos que serão desfeitos em breve, ou em fase de projeto, aprimoramento ou testes, servindo bem a protótipos.

As stripboards são para montagens definitivas, com solda, para quem não quer ter trabalho para elaborar, desenhar e corroer as placas de circuito impresso.  Havia vários tipos diferentes dessas placas nas lojas de eletrônica, antigamente.
Registrado

jorgito
Visitante
« Responder #2 : 09 de Fevereiro de 2011, as 22:03:34 »

eu imaginei o seguinte: tomando como exemplo um filtro RC, na protoboard convencional, o capacitor é conectado ao resistor através de um jumper, sendo que, se eu pretender alterar a faixa desse filtro, ao dessoldar o capacitor, teria que refazer também o jumper, enquanto que na strip-board os componentes são ligados através das trilhas, assim não precisaria refazer esse jumper ao trocar o valor do componente.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal