Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 04:28:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda Rebote Delay 2.5  (Lida 6275 vezes)
phildj
Visitante
« : 09 de Fevereiro de 2011, as 21:40:12 »

Pessoal, boa noite!

Sou iniciante aqui no fórum ( por volta de uma semana) e estou tendo umas dificuldades de montar o meu primeiro pedal. Estou montando um Rebote Delay que encontrei no www.tonepad.com e existem alguns componentes que não consigo encontrar de maneira nenhuma! São eles os capacitores de 51pF, 5pF e o potenciômetro linear de 25k. Alguem pode me informar onde eu consigo adquiri-los? Ou algum valor aproximado para uma substituição?

Espero que meu tópico não seja um flood, pois não achei nenhum semelhante!

Agradeço desde já galera!

Filipe
Registrado
Amartya Deva
Visitante
« Responder #1 : 09 de Fevereiro de 2011, as 22:15:56 »

Você pode usar 47ou 56 e 4.7 ou 5.6, acho que tem um tópico falando sobre isso, use a busca e de uma olhada nos tópicos sobre o rebote delay para obter mais informações!
até mais,
Registrado
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #2 : 09 de Fevereiro de 2011, as 22:30:49 »

O pot você pode usar de 50k linear...


Leia na área de projetos, tem bastante coisa sobre ele!
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #3 : 09 de Fevereiro de 2011, as 22:40:52 »

E na própria página do rebote na tonepad fala que alguns valores não são facilmente encontrados e que podem ser substituídos pelos valores lá indicados...
Registrado

phildj
Visitante
« Responder #4 : 09 de Fevereiro de 2011, as 22:55:47 »

Amartya Deva, juniorguitarcrazy, Battery Acid muito obrigado por responder! Vou fzer as substituições! Battery Acid a substituição que indica no tonepad fala que eu posso subsituir o resistor de 15k por um de 10k pra mudar as repetioções do delay!
Só está faltando uns resistores que eu vou comprar no soldafria.com.br porque nas lojas em BH não estou encontrando!
Vou montar e conto como foi!
Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #5 : 17 de Fevereiro de 2011, as 19:24:09 »

Pessoal, tambem estou com uma duvida a respeito desse pedal.
Estava vendo o esquema da tonepad, e nao intendi nada a respeito daquele IC3, e nem achei ele lá no layout... quem montou ele ja, pode me dar uma ajudinha?
Registrado

plautz
Visitante
« Responder #6 : 17 de Fevereiro de 2011, as 19:44:43 »

Pessoal, tambem estou com uma duvida a respeito desse pedal.
Estava vendo o esquema da tonepad, e nao intendi nada a respeito daquele IC3, e nem achei ele lá no layout... quem montou ele ja, pode me dar uma ajudinha?
Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #7 : 17 de Fevereiro de 2011, as 21:09:30 »

Ta! eu tava procurando um Circuito Integrado igual ao IC1 ou IC2 ... agora paguei uma de cego  Batendo Cabeça Toma na Cabeça
Registrado

xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #8 : 18 de Fevereiro de 2011, as 07:22:16 »

Ta! eu tava procurando um Circuito Integrado igual ao IC1 ou IC2 ... agora paguei uma de cego  Batendo Cabeça Toma na Cabeça


Isso aconteceu comigo há um tempo atrás.... Cheesy
Registrado
mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« Responder #9 : 06 de Março de 2011, as 23:05:05 »

Pessoal é normal o robot delay diminuir o volume de um drive quando eu ligo ele depois do drive e antes do drive ele não diminui?
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #10 : 06 de Março de 2011, as 23:26:19 »

Pessoal é normal o robot delay diminuir o volume de um drive quando eu ligo ele depois do drive e antes do drive ele não diminui?

Talvez seja, se o volume de saída do drive estiver muito alto.  Nesse caso, o delay pode estar ceifando parte do sinal em excesso.
Registrado

mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« Responder #11 : 06 de Setembro de 2011, as 20:29:17 »

Bem pessoal ressucitando o tópico meu robot ta roubando um pouco de volume quando ligo ele e os meus drives estão com o volume em 11 horas o que eu posso fazer para corrigir isso alguém tem ideia . Eu substitui os capacitores de 82nf pelos de 100nf porque não achei os de 82 será que é isso?
valeu
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #12 : 08 de Setembro de 2011, as 20:32:36 »

Bem pessoal ressucitando o tópico meu robot ta roubando um pouco de volume quando ligo ele e os meus drives estão com o volume em 11 horas o que eu posso fazer para corrigir isso alguém tem ideia . Eu substitui os capacitores de 82nf pelos de 100nf porque não achei os de 82 será que é isso?
valeu

Com certeza não são os capacitores... Agora oa que pode estar ocasionando isso... ihh... só revisando o circuito com cuidado! Já conferiu os pots?
Registrado
mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« Responder #13 : 08 de Setembro de 2011, as 21:44:00 »

 Já já tipo o pedal funciona muito bem mais quando eu ligo ele no final da cadeia de pedais ele tira uns 10% de volume quando acionado
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #14 : 08 de Setembro de 2011, as 22:48:13 »

Mercury

da pra você diminuir o resistor de 24k que liga no pino 2 do opamp da saida
ou colocar um trimpot de uns 50k no lugar do resistor 24k que liga o pino 1 e pino 2 no loop do opamp, dai nivelar o volume.

Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal