Phase 90, reabrindo

Started by emersoneler, 21 de November de 2009, as 17:05:19

Previous topic - Next topic

Basoni

*
Iniciante
No Phaser 90 para o 2N4125 substitua pelo 2N3906 fica perfeito!!! T+
Nossa to bebado!!! Carnaval é ... [beer] [beer2]

gui_13

*
Iniciante
Pessoal, estou com algumas dúvidas em relação a esse pedal.
primeiro: se usar capacitores de 47nf ao invés dos de 50nf a diferença é grande?
segundo: o diodo de zener de 5.1V é de 0.5W ou de 1W? (foram os q eu encontrei)
terceiro: pode-se usar equivalentes para o 2N4125? se sim, qual me indicam?
e quarto: qual a diferença no som quando se usa os caps de tântalo ao invés dos eletrolíticos?

Valeu!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Já leu o resto do tópico?   >>(:
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

gui_13

*
Iniciante
Bem na verdade li bem rápido algumas respostas, mas não encontrei o q procurei... deve ser o efeito carnaval!  [beer2]
vou procurar direito então, foi mal!

-----

já encontrei as respostas pra quase todas as minhas perguntas, menos pra do diodo de zener, qual dos dois q eu citei seria o mais adequado?

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
O zener pode ser qualquer um dos dois, esse não seria um parâmetro crítico nesse circuito.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

gui_13

*
Iniciante
Obrigado Alex!  :tup
vou terminar logo esse phase aqui por que não aguento mais de ansiedade!!

Blum

Guest
Qual seria o melhor substituto para o 2N5952: MPF102, BF245 ou J201 ? Existem outros que poderiam ser usados no lugar dele ?
Para o 2N4125 usei um 2N2906.

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Já vi relatos de bons resultados com MPF102, 2N5458, 2N5457, 2SK30A, mas que daí a regulagem do trimpot e o valor do zener deveriam ser revistos.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

gui_13

*
Iniciante
Bom galera, acabei de terminar o meu phase 90 e ficou do baralho!  (rckt
A única coisa que não me agradou tanto foi o volume, este está mais baixo quando o efeito é acionado.
Não fiz nenhuma mod, só usei um trimpot de 200k, capacitores de 47nf, e o 2N3906 no lugar do 2N4125, devidamente invertido. suspeitei do trimpot, será q é ele?

fovb

Guest
Não é o trimpot, confira os valores de todos resistores, o volume do pedal quando acionado é exatamente o mesmo do bypass... Tem umas mods de colocar o pot de volume, confira esse resistor...

gui_13

*
Iniciante
Quote from: fovb on 18 de February de 2013, as 12:29:30
Não é o trimpot, confira os valores de todos resistores, o volume do pedal quando acionado é exatamente o mesmo do bypass... Tem umas mods de colocar o pot de volume, confira esse resistor...

Ok, vou verificar os resistores! Obrigado pela resposta!

-----

Bom, verifiquei todos os resistores e estão corretos. Ainda "retoquei" as soldas pra ver se não era solda fria, principalmente nesse resistor de 150k mas continua igual.
Li nos build reports do tonepad que alguns tiveram o mesmo problema, e substiruiram por um pot, ou por um valor maior de resistor, se não me engano, 180k. Ninguém aqui montou e teve esse mesmo problema?
não tô querendo trocar o resistor sem ter certeza, pois pelo q li era pra ficar normal.

VOX

Handmaker
Montei o meu e o volume é normal.
Tem algo errado aí no teu pedal, verifica com calma.

gui_13

*
Iniciante
Poxa passei o dia verificando o pedal, tentei corrigir possíveis erros mas nada.  )>|
O 2N3906 pode ter algo a ver com isso? Usei também o capacitor de 10uf de tântalo, e o de 15uf eletrolitico, pois nao encontrei desse de tântalo.

VOX

Handmaker
É terrivel quando isso acontece.
Mas pode mesmo ser um componente que não está funcionando como deveria.
Se eu fosse você garimparia os componentes certos do pedal que aí não tem erro.

gui_13

*
Iniciante
Bem, vou dar uma boa verificada amanhã. Já me ocorreu de ficar horas procurando defeito e no outro dia perceber que era uma coisa muito simples! Se mesmo assim não encontrar o erro, vou tentar aumentar o valor do resistor.. se funcionar normal eu deixo assim mesmo!