Phase 90, reabrindo

Started by emersoneler, 21 de November de 2009, as 17:05:19

Previous topic - Next topic

Viniratm

Guest
Quote from: Marcos Câmara on 24 de July de 2013, as 14:41:33
A meu ver o Phase 90 tem uma boa profundidade.
Experimente desligar o terminal 1 do potenciômetro. O trimpot é de 250K? Está usando o cap de 15u?

Marcos.

Todos os phasers 90 que montei achei a profundidade um pouco fraca em relação a original.

Estou usando o capacitor de 15uf sim.

Desligar o terminal 1 do potenciometro mudaria alguma coisa?

Estou usando um alpha de 500kC

Abraço.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Experimenta, não custa nada desligar. Eu também uso potenciômetro Alpha de 500KC somente com os terminais 2 e 3 ligados.

O trimpot é de 250K?

Viniratm

Guest
O trimpot é de 250k sim.

os Fets casados estão com 2,1 de voltagem, os quatro.

Vou desligar o terminal do pot para ver no que da.

Obrigado pela atenção.

VOX

Handmaker
Todos que EU montei, achei a profundidade ótima.
Boa sorte na resolução desse problema.

Viniratm

Guest
Quote from: VOX on 24 de July de 2013, as 15:37:53
Todos que EU montei, achei a profundidade ótima.
Boa sorte na resolução desse problema.

Pois é VOX

To achando que é o meu ouvido..  :D

Marcos.

Desliguei o terminal do Pot e nada mudou.

Deixei o trimpot em uma posição com mais profundidade.

O Resistor de um 1M não resolveria? Se aumentar o valor dele a profundidade também aumenta?

O obrigado pela atenção de todos.

Abraço.

nene_guitar

*
Iniciante

Sergiodam

Colaborador
Hummmmm...  Não é por nada, não, mas esses fets casados eu acho muito importante confiar no casamento, para não acabar em divórcio.  :)  Por isso ainda prefiro nosso colega Felix, pois conheço a meticulosidade dele.

Electric Effects

Handmaker
Félix está vendendo FETS casados? Pretendo logo comprar um quarteto.

deathbr

**
Freqüente
  1. brunohenriquess@hotmail.com

Quote from: Electric Effects on 01 de October de 2013, as 18:57:38
Félix está vendendo FETS casados? Pretendo logo comprar um quarteto.
somos 2!!!

felix

Guest
Obrigado pela força Sérgio.

Não estou puxando sardinha para o meu lado, mas 5% de tolerância é quase a mesma coisa de eu abrir um saco fechado do mesmo lote e pegar 4.
Eu caso a 0.01v (menos de 0.5% de tolerância considerando os 2v médios de Vgs), mas estou com muito poucos casados agora e o meu é bem mais caro do que o do colega tigre.
Minha dica é, se for para vender por ai o pedal, use o 5%, mas se for para curtir um som mais fiel, tipo exposição, quanto mais próximo melhor.

Porque imagine a média de 2v de Vgs, 5% = 0.1v, um fet de 2.10v casado com um de 2v vai ficar sem ritmo certo.

Sergiodam

Colaborador
Eu posso falar por experiência, pois já usei os fets casados pelo Felix. Recomendo de olhos fechados, meu Phaser 90 renasceu quando troquei os fets pelos do Felix. Acho que a questão do preço, neste caso, é a menor questão, até porque vamos convir que não estamos falando de tanto dinheiro assim.
Só discordo do Felix numa coisa, mesmo sendo pra fazer para outra pessoa, eu acho que precisa sim usar o fet bem casado. Faz parte do custo do pedal. Coisa boa custa mais caro mesmo, fazer o quê?  ;D

guidirestraits

*
Iniciante
  1. guibenin@hotmail.com
Comprei do Felix e recomendo!! A diferença de preço não quer dizer muito o importante e a qualidade!

felix

Guest
Valeu guidirestraits!

Quote from: Sergiodam on 01 de October de 2013, as 19:25:36
Só discordo do Felix numa coisa, mesmo sendo pra fazer para outra pessoa, eu acho que precisa sim usar o fet bem casado. Faz parte do custo do pedal. Coisa boa custa mais caro mesmo, fazer o quê?  ;D

Eu falei no sentido de que, para quem monta em grandes quantidades, qualquer valor a mais na matéria prima gera uma perda de lucro.
Nestes casos os casados a 5% ou a 0.5% pode não fazer tanta diferença que compense o gasto extra.

Grande abraço

nene_guitar

*
Iniciante
legal! felix põe quatro naquela lista que te pedi pelo MP...
não sabia que você vendia...

Walmir Souza

Guest
Lendo este topico empolguei pra montar este Phase 90. Você tem todos os componentes Felix? ;)