Phase 90, reabrindo

Started by emersoneler, 21 de November de 2009, as 17:05:19

Previous topic - Next topic

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Walmir Souza on 02 de October de 2013, as 00:01:25
Lendo este topico empolguei pra montar este Phase 90. Você tem todos os componentes Felix? ;)

Melhor mandar mp direto pra ele...
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

UH!Bom

*
Iniciante
Fiz o meu baseado no layout da tonepad (falando nisso, todos os "Build's reports" sumiram.). Acontece o seguinte, quando ligo o efeito sai um som (piiiiiiiiiiiii...) e quando coloco o pot. do Speed/Rate no máximo vira uma sirene, o que pode ser??

- 2N4125 => 2N3906
- TL062CN
- 10uF (E)
- 15uF => 22uF (E)

[spoiler]https://docs.google.com/file/d/0B_VRkI5nrQguYkRhenhkLW0tQ0U/edit?usp=sharing[/spoiler]

*Resolvido.
by UH!Bom

Choppedal

Guest
Não acredito que vou ter que montar de novo esse efeito, vou lá na casinha da telesp ver se tem fios no chão pra montar o casador de fets na protoboard e comprar uma porção de zeners! hahaha

Electric Effects

Handmaker
Será melhor comprar uma porção de FETs. Estou só esperando um pedido na Tayda para finalizar um phase.

marcioulguim

**
Freqüente
Quote from: Electric Effects on 23 de October de 2013, as 18:29:27
Será melhor comprar uma porção de FETs. Estou só esperando um pedido na Tayda para finalizar um phase.
Quote from: Choppedal on 23 de October de 2013, as 18:13:02
Não acredito que vou ter que montar de novo esse efeito, vou lá na casinha da telesp ver se tem fios no chão pra montar o casador de fets na protoboard e comprar uma porção de zeners! hahaha

Buenas

Tem aqui: http://tiggercomp.com.br/novaloja/product_info.php?products_id=7323

markb

Guest
Ola turma! Montei um 90 e nao consegui fazer ele oscilar quanto eu giro o trimpot percebo que o timbre muda, não casei os fets pode ser esse o motivo?

Bizzorro

Guest
Acho que não seria esse o problema....montei um aqui sem casar os FETs e funcionou nomalmente e mesmo sem casar, ele não ficou nem dois dias comigo....acho que o casamento, só deixa a oscilação redondinha....

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Bizzorro on 17 de December de 2013, as 01:29:30
acho que o casamento, só deixa a oscilação redondinha....

Sim! E você já experimentou um assim com a oscilação redondinha? É outra coisa...
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Bizzorro

Guest
Ja sim, Bossman...enclusive to com um aqui, só ta faltando uma casa para o coitado ficar, é que to sem caixas e sem verba no momento....mas...é muito melhor mesmo...mas....só estava comentando por causa do problema do Marcos Kb....hoje em dia nem ligo muito para essa questão de casar os FETs com o circuito para casar eles...vou testando um por um e aqueles que não pedirem divorcio eu caso...

markb

Guest
ola, meu phaser funcionou, mas vem cá, só eu (e o Jairo) estou com um ruidinho de fundo com esse layout da tonepad?

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Especifique, por favor, que tipo de ruído!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

markb

Guest
Aquele ruido como se a fonte não fosse estabilizada!

nene_guitar

*
Iniciante
boa tarde! achei esse capacitor de 15u somente por 16v? posso utilizar? ou ligo em paralelo 10u + 4,7 x 25 ou 35v?
obrigado

Splenic

*
Iniciante
Pode usar tranquilo. Só é melhor não usar abaixo desta voltagem.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Eu ia dizer a mesma coisa.  Lembre-se que vai ser alimentado com 9V, portanto está com tolerância. :tup

Abraços,
Alfredo