Phase 90, reabrindo

Started by emersoneler, 21 de November de 2009, as 17:05:19

Previous topic - Next topic

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Nessa mod do modelo script para o block eu usei no meu uma chave spdt com center off, para selecionar entre o resistor de 22k (block), nenhum (script) e 47k (deixa o phaser lembrando o som de um chorus). Vou montar outro substituindo a chave por um pot de 50k, para ter mais versatilidade
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Viniratm

Guest
Galera, estava dando uma olhada  no site do general guitar gadgets, e encontrei o projeto do phase 90 script logo, com 6 LM741 ao contrario do do tonepad que tem 3 tl072, por acaso tem alguma diferença, entre um ter 3 TL072, e o outro com 6 LM741?
A minha duvida fica.. qual voces acham que eu devo montar?? O do tonepad, ou o do GGG.

Segue abaixo o layout do GGG:

http://www.generalguitargadgets.com/projects/23-phase-shifters/311-mxr-phase-90-script-logo

Como voces podem ver a placa é igual a do Phase 90 script logo original... Alguem ja montou com esse layout do GGG??

Grande abraço a todos..

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Isso quem decide é você...

Mas pode ser que haja alguma pequena alteração, não sei se notável, no resultado final. Mais por conta da arquitetura de entrada do TL072... Valores de outros componentes como resistores e capacitores certamente deixarão uma diferença mais notável.

Os 741 são IC's contendo apenas uma OpAmp, já os TL072 contém dois OpAmps, além de terem FET's na entrada. Certamente o uso de dual OpAmps diminui o espaço ocupado por componentes.

Como eu disse, só você pode decidir! Se montar essa versão, não esqueça de nos contar sobre o resultado depois, ok?

Boa sorte!  :tup
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Viniratm

Guest
Ola amigo Alex Frias. Muito obrigado pela sua atençao. agora sim eu entendi porque a versao antiga tem 6 LM741, e as de hoje tem 3 Tl072, muito obrigado.

Decidi por montar o esquema do tonepad, porque muitos aqui no forum montaram e gostaram, mas nao é por isso que nao deixarei de montar esta versao do GGG.

A unica coisa que ta me atrapalhando neste projeto sao os 4 2n5952 casados, pois estou me matando para achar, seria bom alguem aqui no forum que pudesse me vender.. mas ainda vou conseguir, Ja tenho uma hammond 1590b pintada, dpdt, jacks capacitores, resistores, e os quatro 2n5952 mas nao estao casados., a unica coisa que ta atrapalhando sao os fets casados, quero te-los em maos para começar a montagem. Se voce souber de onde e quem tem os 4 2n5952 casados da um toque. Valeu... mais uma vez obrigado pela sua atençao.

Abraço.

David_Ce

Colaborador
  1. ufc.david@hotmail.com

Viniratm

Guest
Muito abrigado pela dica David_Ce.

Mas optei por pegar 15 fets 2n5952, na Tigger Comp, e montar o fetmatcher e casar os 4 eu mesmo. Assim eu terei certeza que estarao casados.

Abraço.

David_Ce

Colaborador
  1. ufc.david@hotmail.com
Ok, mas ainda assim não é fácil de no meio desses vir 4 casados.
Mas vai com fé que você pode ter sorte.
Abraço!

Viniratm

Guest
Lembro que tinha alguem aqui no forum que estava vendendo ja casadaos mas nao lembro quem , e tambem nao sei se tem aqui no forum pra me vender ja casasdos.

Por acaso alguem teria o layout onboard do phase 90????

Abraço a todos.

Gfassuncao

**
Freqüente
Pessoal, a Tiggercomp já vende os fets casados a 8,00 o quarteto e sem casar, 0,93 cada.

vini7

Guest
Boa tarde, galera, gostaria de saber, principalmente do Jairo, se este é o layour correto para o mod DEPTH ... editei aqui no core e, caso esteja certo, ai eu monto o layout para transferencia e publico aqui!

Jairo

Handmaker
É isso mesmo. Voce substitui o resistor de 1m por um pot de 1m

vini7

Guest
Então beleza... Estou montando um layout onboard pra ele e amanha quando acabar posto aqui! abraços e obrigado pela ajuda!
ps: Jairo, como faz o mod do vídeo que você postou ? com uma chave spdt ...

Jairo

Handmaker
Quote from: vini7 on 14 de October de 2012, as 22:50:41
ps: Jairo, como faz o mod do vídeo que você postou ? com uma chave spdt ...

Eu não postei vídeo. Deve ter sido outro camarada. Põe aí o link do vídeo que o outro camarada postou

vini7

Guest

Jairo

Handmaker
Eu vi o vídeo. A mod de depth deve ser a do pot de 1m. A mod da ressonância é o esquema que citei aqui no tópico. Fiz a minhga usando resistores e uma chave spdt center off, pois um pot de 50k, no finalzinho do curso, passou a não funcionar. A mod do phaser/vibrato tem aqui no fórum. No meu eu não usei