Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 20:19:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: ZCAT Poly-Octaver 2 - É da Bombril?  (Lida 13957 vezes)
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #15 : 15 de Fevereiro de 2011, as 21:46:58 »

Esse Z Cat Hold é muito legal heim? Acho que rola mais que esse Freeze da EHX, por ter mais efeitos 'embutidos'. Se pá eu até pego um desses mais pra frente!
Registrado

fovb
Visitante
« Responder #16 : 15 de Fevereiro de 2011, as 21:49:40 »

Esse Z Cat Hold é muito legal heim? Acho que rola mais que esse Freeze da EHX, por ter mais efeitos 'embutidos'. Se pá eu até pego um desses mais pra frente!

Somos 2!!! Só vender meu uns pedais que estão parados aqui e pego um danado desses.

No site do(s) cara(s) tem muita coisa bacana, impressionante a versatilidade dos pedais...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #17 : 15 de Fevereiro de 2011, as 21:58:27 »

Olha, eu tenho um FREEZE da EHX aqui, gosto muito, mas fiquei bem impressionado com esse Hold/Reverb deles...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #18 : 15 de Fevereiro de 2011, as 22:09:55 »

E olha o preço desses drives/fuzzes/reverbs! tudo bem barato, e parece ser coisa de muita qualidade :O meu amp valvulado vai ter que esperar!
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #19 : 15 de Fevereiro de 2011, as 22:23:41 »

O Octaver achei interessante, mas o som das oitavas é muito ruim, nào se compara ao POG nem ao MicroPOG. O efeito de chorus embutido nos outros pedais é bem bom, lembra um preset do FV-1, o DSP que tem projeto lá no Tonepad.

Quanto aos preços, no caso do FREEZE, esse HOLD 2 é mais bem mais caro, mas é bem completo. O FREEZE me custou US $ 118,00 com envio gratuito pelo Ebay. Houve a sorte de nào ter sido taxado, porém vamos fazer pela maior probabilidade, que é ser acrescido de 60%. Dá uma boa de uma diferença. Mesmo assim, achei bem honesto.

Já os analógicos, penso termos coisa bem melhor entre nós aqui no site.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #20 : 15 de Fevereiro de 2011, as 22:50:40 »

achei o custo benefício desse melhor:
http://zcatpedals.com/?dir=view&id=20090818195045iMwy

já que tem o CE2 pra montar
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #21 : 15 de Fevereiro de 2011, as 23:02:18 »

Qual dos nossos handmades se assemelha a esse pedal?

http://zcatpedals.com/?dir=view&id=20090818132721L3zv
Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #22 : 15 de Fevereiro de 2011, as 23:43:47 »

Esse Poly Octaver 2 - gostei bastante do reverb dele.
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #23 : 15 de Fevereiro de 2011, as 23:52:06 »

Frias, só acho que compense mais que o Freeze se formos considerar que o pedal pode substituir até 3 efeitos. Pra quem já tem um set bastante completo quanto o seu só serviria se fosse o caso de deixar o pedalboard mais enxuto. Pro meu caso, como curto usar poucos pedais por questões de praticidade, cairia como uma luva.

Não tenho como ouvir a demo do step filter, mas se não me engano tem alguns pedais da zvex que já foram clonados e que são descritos como step filters... depois vou confirmar e posto por aqui.
Registrado

xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #24 : 16 de Fevereiro de 2011, as 05:45:56 »

Frias, só acho que compense mais que o Freeze se formos considerar que o pedal pode substituir até 3 efeitos. Pra quem já tem um set bastante completo quanto o seu só serviria se fosse o caso de deixar o pedalboard mais enxuto. Pro meu caso, como curto usar poucos pedais por questões de praticidade, cairia como uma luva.

Não tenho como ouvir a demo do step filter, mas se não me engano tem alguns pedais da zvex que já foram clonados e que são descritos como step filters... depois vou confirmar e posto por aqui.

Como dito antes...é um pedal faz tudo . Apesar do nome "POLY-OCTAVER", os pontos altos são o chorus, reverb e a função Hold. Além da ótima construção e qualidade sonora! Gostei bastante.
Acho que vou meter um desse no meu setup. Grin

De repente alguém aqui, "cobra-criada" no inglês e em compras no exterior, consiga negociar melhores preços se fizermos uma compra de várias unidades...haja visto o interesse de várias pessoas!
Quem sabe? Wink
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #25 : 16 de Fevereiro de 2011, as 08:34:35 »

Xandaum, o problema de comprar em quantidade é que a tarifação é certa!!!

Se comprarmos unidades separadas, pode ser que passe ileso pela alfândega  Roll Eyes
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #26 : 16 de Fevereiro de 2011, as 08:54:15 »

Gostaria de ouvir a opiniào do HGamal, que tem intimidade maior com o FV-1, penso que há uma possibilidade em relaçào a termos algo handmade com essa possibilidade de Reverb/Chorus/Hold. Como disse, o oitavador, up & down, nào fez minha cabeça. Achei tào ruim como os conseguidos com um NanoVerb da Alesis.

Quanto ao comentário do Battery Acid: concordo com voce! Pois pra conseguir o timbre de "chorus pad" do tal Hold 2 necessitaria de mais engenhocas além do FREEZE.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #27 : 16 de Fevereiro de 2011, as 11:09:24 »

Xandaum, o problema de comprar em quantidade é que a tarifação é certa!!!

Se comprarmos unidades separadas, pode ser que passe ileso pela alfândega  Roll Eyes

É...também acho.
Me falta a experiência em comprar fora do país. Batendo Cabeça
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #28 : 16 de Fevereiro de 2011, as 12:09:23 »

Gostaria de ouvir a opiniào do HGamal, que tem intimidade maior com o FV-1, penso que há uma possibilidade em relaçào a termos algo handmade com essa possibilidade de Reverb/Chorus/Hold. Como disse, o oitavador, up & down, nào fez minha cabeça. Achei tào ruim como os conseguidos com um NanoVerb da Alesis.

Quanto ao comentário do Battery Acid: concordo com voce! Pois pra conseguir o timbre de "chorus pad" do tal Hold 2 necessitaria de mais engenhocas além do FREEZE.

Quando vi o freeze, logo pensei no FV-1. O maior problema do freeze é encontrar a região correta para fazer o crossfading e assim, iniciar o loop. Encontrando-se um jeito fácil de fazer isto, e guarndo o início e fim dos samples, parece bem possível criar um efeito parecido com o freeze usando o FV-1.

Para os demais efeitos, puxa, me parece bem fácil usar um FV-1. No caso dos pedais com mais de 3 pots, não tem jeito, ou se usa mais de um FV-1, ou escolhe-se outro DSP.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #29 : 16 de Fevereiro de 2011, as 13:10:24 »

Algo bem interessante é que o sample rate dos pedais digitais do ZCAT corresponde ao do FV-1, pode nào ser uma indicaçào, mas ao menos é algo a ser notado...

Mensagem Mesclada
Na verdade as outras características do DSP também batem com o datasheet da Spin (FV-1)!!!
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2011, as 13:24:04 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal