ZCAT Poly-Octaver 2 - É da Bombril?

Started by xandaum, 15 de February de 2011, as 21:17:48

Previous topic - Next topic

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Entrei em contato com Vlad (o nome é estranho...), e ele declara valores mais baixos no pacote (abaixo de U$50.00).  Um ZCat Poly Octaver Chorus, por exemplo, sai a 85 euros, com a tarifa de envio inclusa, o que dá mais ou menos R$195,00.   O EHX Micro POG mais barato que achei custa quase U$210.00, o que vai dar quase R$350,00.  Dá para pensar...     :)

Mensagem Mesclada

Eles aceitam PayPal, e a firma fica na cidade de Riga, capital da Látvia, perto da Rússia, Lituânia e Estônia, banhada pelo Mar Báltico.  Alguém já tinha ouvido falar desse país?

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Da Latvia? Claro!!! É uma espécie de Ceará da antiga Uniào Soviética.

Rapaz, muito tentador, porém a "oitavaçào" achei caidinha mesmo, se comparada a dos POG's.

Acho que, se voce, Adiel, encomendar um FV-1 e fizer uns experimentos, vai ter mais alegria por um custo ainda menor...rs

Mas me declaro muito interessado nos efeitos de "hold" com reverb, chorus e octave up que o cara implementou. Se ele quiser compartilhar as idéias...nào seria nada mal.

De qualquer forma achei esse Vlad um cara criativo e bom desenvolvedor de pedais, merece admiraçào.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Quote from: Alex Frias on 10 de March de 2011, as 19:58:30

Da Latvia? Claro!!! É uma espécie de Ceará da antiga Uniào Soviética.

Então deve ser o paraíso russo :)
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Acho que é algo assim...rs
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

xandaum

Handmaker

Adiel

DIY Freak
Parece que Alex estava certo, pois aquilo se parece muito com um chip FV-1.  Vlad gentilmente me mandou uma foto do interior do pedal, conforme eu lhe havia pedido.

Mensagem Mesclada

Só espero que Plautz não me venha dar uma bronca por postar uma foto interna de um pedal fora do lugar.  Acho que aqui é mais pertinente, assim como seria no tópico de harmonizers e pitch shifters.

plautz

Guest
Quote from: Adiel on 13 de March de 2011, as 21:13:00
Só espero que Plautz não me venha dar uma bronca por postar uma foto interna de um pedal fora do lugar.  Acho que aqui é mais pertinente, assim como seria no tópico de harmonizers e pitch shifters.

Não é que eu brigue por postar fotos de pedais internos em outros locais. Mas é complicado haver um tópico específico para isso e postarem a foto do pedal pronto em outros lugares.

Mas isso é papo para outra hora e lugar.

Eu acredito que seja o FV-1 mesmo. Esse microcontrolador não é nada difícil de ser programado.

Quem sabe não vem coisa boa por ai?

Abraços.

Adiel

DIY Freak
Estive no fórum da Spinsemi, e há algoritmos disponíveis para efeitos como Whammy, Micro Pog e Hold/Freeze por lá. 

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Pessoal

Muito legal esse pedal! Faz uns sons muito interessantes. Eu acho que consigo fazer um desses com válvulas, tendo por partida o projeto do Otávio, mas vai ficar meio grandinho!  :D

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Eu fiquei extremamente tentado pelo tremolo deles.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Eduardo on 07 de August de 2011, as 08:47:42
Oi Pessoal

Muito legal esse pedal! Faz uns sons muito interessantes. Eu acho que consigo fazer um desses com válvulas, tendo por partida o projeto do Otávio, mas vai ficar meio grandinho!  :D

Abraços

Eduardo

Com válvulas exóticas por favor ! Parece até pedido de restaurante chique! :D
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Adiel

DIY Freak
De repente, Eduardo poderia usar aquelas "valvulinhas" russas baratas, e fazer um pedal que ia parecer uma "plantação" delas...   :D

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Quote from: Adiel on 07 de August de 2011, as 13:44:21
De repente, Eduardo poderia usar aquelas "valvulinhas" russas baratas, e fazer um pedal que ia parecer uma "plantação" delas...   :D

Não tem como fazer coisa boa usando peça ruim! Com certeza vou sair do universo 12AX7, pois a eletrônica valvulada não se resume a triodos de alto ganho, mas vou usar peças boas! Para um tremolo, por exemplo, acho que uma boa opção é usar uma conversora pentagrade de corte remoto, tipo EK90!

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

Adiel

DIY Freak
Eu estava só brincando, eu sei que elas dão um ruído infernal, só iam compor uma imagem interessante e exótica dentro de um pedal.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Eduardo on 07 de August de 2011, as 14:01:22
Com certeza vou sair do universo 12AX7, pois a eletrônica valvulada não se resume a triodos de alto ganho, mas vou usar peças boas! Para um tremolo, por exemplo, acho que uma boa opção é usar uma conversora pentagrade de corte remoto, tipo EK90!

Abraços

Eduardo

Isso é muito bom!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof