Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 12:39:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: floppy delay!  (Lida 5722 vezes)
flaviobei
Visitante
« : 17 de Fevereiro de 2011, as 12:37:10 »

Pessoal, vou começar organizar aqui as informações sobre esse floppy delay que o yuri1 citou em outro tópico!!!
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #1 : 17 de Fevereiro de 2011, as 12:41:02 »

floppy delay citado nesta mensagem

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1760.msg31691#msg31691

o que eu reparei no link, nós vamos ter que mastigar bem este projeto, porque as informações estão bem espalhadas no site do cara, ele deu umas explicações sobre como gravar audio usando o floppy, como usar o motor de passo, e acho que vi alguma coisa sobre conexões tambem
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #2 : 17 de Fevereiro de 2011, as 12:52:11 »

vou aproveitar e traduzir pedaços do site do desenvolvedor e postar aqui!!

o circuito em questão é baseado na idéia dessa montagem, um floppy reverb: http://www.youtube.com/watch?v=Xpr7B-7BFP4

seguem algumas traduções:
================================
Meu objetivo com este projeto foi fazer novo tipo de delay de fita que é barato, robusto e fácil de construir sozinho.

Rapidamente ficou claro que os aspectos mais interessantes são completamente alheios aos sistemas tradicionais de fita atraso - de acesso aleatório, cabeças móveis, frente e verso simultâneos, tamanho do ciclo mutável em execução, fácil automação, etc etc

O sistema flexível implica uma interessante mistura de eletrônica digital e analógica que o torna um projeto muito educativo para qualquer pessoa interessada em ponte entre os dois mundos.
=================================

O Básico!

Como funciona:

A idéia básica é utilizar um drive de disquetes para gravação de áudio analógico. Para fazer isso, eu usei um arduino (pra quem não conheçe essa arquitetura: http://pt.wikipedia.org/wiki/Arduino ) para virar o disco e desligar, e controlar ou não estivéssemos lendo ou escrevendo para o disco.

É muito fácil escrever música para os antigos disquetes porque eles são feitos do mesmo material como fita cassete de áudio, os mesmos métodos podem ser usados.

Além disso, um microcontrolador arduino ou outro não é necessário, a mesma coisa pode ser feita usando apenas interruptores e conexões manual.

Por que iríamos querer fazer isso?

1. 1. Porque nós podemos!

2. 2. Porque o efeito sobre o áudio é bastante bom, como um cruzamento entre o atraso de fita / reverberação (ver vídeos da seção).

3. 3. Como as máquinas delay de fita são difíceis de obter e serviço, enquanto unidades de disquete estão praticamente livres.

4. 4. Porque nos permite controlar os dispositivos com um computador, criando robôs efeitos musicais e instrumentos.

================
Aqui eu pretendo uma breve discussão sobre as formas de obter os motores de acionamento sob seu controle.

Entretanto, há muitos excelentes recursos para isso na net, dois dos mais úteis são:

Utilizando motores de passo: http://tinyurl.com/64krpv7
Floppy Drive gravador de áudio analógico: http://tinyurl.com/5umkbck

Mensagem Mesclada
Conectando-se acima das cabeças

Esta seção também irá em breve tornar-se maiores, com fotos e diagramas. Enquanto isso, vou republicar um texto de um e-mail recente que contém algumas das minhas observações pessoais e perspectivas sobre o assunto:

______________________ ______________________

detalhes da unidade principal:

O disquete de leitura / escrita cabeça normalmente têm 5 linhas de fora. Este manual de serviço Comodoro é um dos poucos documentos que eu consegui achar que realmente falar sobre o projeto da cabeça:



Como você pode ver que há uma cabeça de leitura / gravação com um toque, centro e centro da torneira é ligada ao apagar da cabeça. The unmentioned 5th connection is the shield around the head. A conexão unmentioned 5 é o escudo em volta da cabeça. Se você testar para a resistência, você deve encontrar uma das cinco linhas tem uma resistência muito alta (no megaohms ou circuito aberto) para todas as outras linhas, ea maioria dos outros têm resistências nos mais ou dezenas de ohms. A linha de alta resistência é o escudo. Em todas as unidades eu olhei, as linhas do cabo da cabeça da fita estão ordenados é a seguinte (às vezes invertida):

1. 1. Shield Escudo

2. 2. Erase Apagar

3. 3. Center Tap (aka COM) Tap Center (COM aka)

4. 4. R/W Coil 2 R Coil W / 2

5. 5. R/W Coil 1 R Coil W / 1

Eu costumo ligar para o R / W bobina 1 e 2, ou R / W bobina 1 e do Centro Tap.

Um monte, mas não todos, a interferência de RF que você ouve ao jogar a partir do gravador de cassetes (zumbidos etc) vai embora se você aterramento da linha Shield.

Além disso, você notará que os cabos se você usar desprotegida entre a cabeça do disco e da fita ler os circuitos que você vai ter um monte de interferência RF. Tente usar um cabo blindado, se possível, pode fazer uma diferença surpreendente.

 Se você está confuso sobre a apagar / ler / escrever combinação cabeça, google " túnel de apagar ".

Foi assim que os fabricantes de disco evitar o efeito que faz o som de áudio de forma agradável. Acho que eles usaram uma corrente DC no apagar da cabeça, mas quando eu tentei fazer isso eu derreti um dos meus rolos. Não faça isso!

Writing Audio: Escrevendo Áudio:

Eu tinha um monte de problemas para conseguir um tape deck para ser capaz de escrever 'forte' o suficiente para chegar até o disquete em um nível legível. O bias incluído com um toca-fitas não é realmente super importante, ajuda com fidelidade, mas na verdade não é totalmente necessário para escrever. A primeira prova de conceito que eu consegui fazer foi quando me juntei um amplificador (apenas um entretenimento regular receptor tipo de centro) para a cabeça e dirigi-lo como um alto-falante, enquanto a cabeça atravessada pela mídia.  Então eu podia ler sem nenhum problema através de qualquer leitor de cassetes.

… ...

Então agora que você tem suas conexões configurado corretamente, você pode conectar um amplificador de idade regular para a cabeça e tocar algum som com ela enquanto a unidade está funcionando. Então mude a conexão mais ao seu deck e tentar jogá-lo de volta.

Você deve finalmente ser capaz de ouvir o que você escreveu. Se ele é totalmente distorcida ou algo assim e você não tem outro disco para escrever sobre você deseja apagar para que você possa tentar novamente. Aqui que o Bias entre em jogo.

__________ __________

Bias: Bias:

Dê uma olhada nestes dois sites:
http://www.magnet.fsu.edu/education/tutorials/java/taperecorder/index.html http://www.magnet.fsu.edu/education/tutorials/java/taperecorder/index.html

http://hyperphysics.phy-astr.gsu.edu/hbase/audio/bias.html http://hyperphysics.phy-astr.gsu.edu/hbase/audio/bias.html

O apagamento do sinal que é enviado para apagar da cabeça em uma máquina de fita adequada é bias puro, um pouco mais alto que o normal, sinal de escrita. Bias é um sinal acima do alcance do ouvido humano e pode ser usada para apagar o disquete. Mas e se você tiver escrito para o disquete mais alto do que o bias pode apagar? Então você pode querer encontrar um novo disquete para agora. Caso contrário, tente fazer um monte de passes com o apagamento do sinal.

Essa foi também uma parte difícil para mim, tentando equilibrar o sinal de escrita com o nível de apagar, mas é factível, felizmente! Não se preocupe com isso agora, porém, se você pode obter tudo o que você está a trabalhar bem no seu caminho!
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2011, as 13:04:35 por flaviobei » Registrado
plautz
Visitante
« Responder #3 : 17 de Fevereiro de 2011, as 15:54:01 »

Por favor, não coloque textos traduzidos por tradutores online.

É preferível colocar o texto original, e/ou seu link do que essas podridões que os tradutores online fazem.

Altere sua mensagem, por favor. Dá embrulho no estômago ler essas traduções.
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #4 : 17 de Fevereiro de 2011, as 16:00:08 »

O link para texto original foi postado pelo usuario yuri1 em outro topico, eu postei uma referencia para o post onde ele botou o link, não postei o proprio link pra não ficar informação duplicada por aqui.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #5 : 17 de Fevereiro de 2011, as 16:06:17 »

Não falei com você, caro Michel.

Falei por causa do post do flavio.

Fale com sinceridade: é possível ler três parágrafos deste texto? Nada contra tradutores online, mas jogar o texto no tradutor, traduzir e colar aqui sem rever é dose.

Flávio, das duas uma: ou revisa o texto e o torna inteligível ou coloca o link para a página principal, por favor.

Colocar textos assim (traduções online) é um desserviço ao fórum: ao ler, temos que as vezes adivinhar o que quer dizer, como por exemplo Como você pode ver que há uma cabeça de leitura / gravação com um toque, centro e centro da torneira é ligada ao apagar da cabeça. The unmentioned 5th connection is the shield around the head. A conexão unmentioned 5 é o escudo em volta da cabeça. Se você testar para a resistência, você deve encontrar uma das cinco linhas tem uma resistência muito alta (no megaohms ou circuito aberto) para todas as outras linhas, ea maioria dos outros têm resistências nos mais ou dezenas de ohms. A linha de alta resistência é o escudo. Em todas as unidades eu olhei, as linhas do cabo da cabeça da fita estão ordenados é a seguinte (às vezes invertida):

Abraços.
Registrado
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #6 : 17 de Fevereiro de 2011, as 17:02:39 »

Pessoal, estou comprando meu segundo arduino delaware 9, no ebay por 10 dollares + 10 dollares de envio, havia comprado um a algum tempo e os correios brasileiros me roubou(mas isso eh conversa para outro topico) vou comprar outro agora, pelo mercado livre 67 reais mais o frete...bem mais caro, mas pelo menos eu recebo....vou comecar a fazer alguns testes, quando tiver algo pronto falo pra galera...valeu, quem fizer primeiro vai postando ai. Acho que usando o arduino, daria para colocar algumas coisas extras no sistema de som alem de controlar o floppy.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #7 : 18 de Fevereiro de 2011, as 15:54:44 »

Por favor, não coloque textos traduzidos por tradutores online.

É preferível colocar o texto original, e/ou seu link do que essas podridões que os tradutores online fazem.

Altere sua mensagem, por favor. Dá embrulho no estômago ler essas traduções.

vou refazer essa tradução, eu tinha ajustado o que o google traduziu, dai na hora do colar aqui, devo ter colado o que saiu do google, não o do meu word...   Batendo Cabeça Batendo Cabeça em casa vou traduzir direito e postar aqui
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #8 : 21 de Fevereiro de 2011, as 02:11:42 »

vou refazer essa tradução, eu tinha ajustado o que o google traduziu, dai na hora do colar aqui, devo ter colado o que saiu do google, não o do meu word...   Batendo Cabeça Batendo Cabeça em casa vou traduzir direito e postar aqui

Cara, tenta não usar o google, tenta traduzir sozinho, porque o google assassina termos que são cruciais para o entendimento de um projeto como este. embora acho que para muita gente neste site não seja necessaria uma tradução do texto original
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #9 : 21 de Fevereiro de 2011, as 08:44:45 »

então, como eu falei acima, eu traduzi no google, depois vim acertando as besteiras dele, só pra não traduzir tudo...

mas dai fiz a besteira de colar aqui o texto que saiu do tradutor, não o que eu havia corrigido, dai não deu tempo de consertar
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal