vou aproveitar e traduzir pedaços do site do desenvolvedor e postar aqui!!
o circuito em questão é baseado na idéia dessa montagem, um floppy reverb:
http://www.youtube.com/watch?v=Xpr7B-7BFP4seguem algumas traduções:
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Meu objetivo com este projeto foi fazer novo tipo de delay de fita que é barato, robusto e fácil de construir sozinho.
Rapidamente ficou claro que os aspectos mais interessantes são completamente alheios aos sistemas tradicionais de fita atraso - de acesso aleatório, cabeças móveis, frente e verso simultâneos, tamanho do ciclo mutável em execução, fácil automação, etc etc
O sistema flexível implica uma interessante mistura de eletrônica digital e analógica que o torna um projeto muito educativo para qualquer pessoa interessada em ponte entre os dois mundos.
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O Básico!
Como funciona:
A idéia básica é utilizar um drive de disquetes para gravação de áudio analógico. Para fazer isso, eu usei um arduino (pra quem não conheçe essa arquitetura:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Arduino ) para virar o disco e desligar, e controlar ou não estivéssemos lendo ou escrevendo para o disco.
É muito fácil escrever música para os antigos disquetes porque eles são feitos do mesmo material como fita cassete de áudio, os mesmos métodos podem ser usados.
Além disso, um microcontrolador arduino ou outro não é necessário, a mesma coisa pode ser feita usando apenas interruptores e conexões manual.
Por que iríamos querer fazer isso?
1. 1. Porque nós podemos!
2. 2. Porque o efeito sobre o áudio é bastante bom, como um cruzamento entre o atraso de fita / reverberação (ver vídeos da seção).
3. 3. Como as máquinas delay de fita são difíceis de obter e serviço, enquanto unidades de disquete estão praticamente livres.
4. 4. Porque nos permite controlar os dispositivos com um computador, criando robôs efeitos musicais e instrumentos.
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Aqui eu pretendo uma breve discussão sobre as formas de obter os motores de acionamento sob seu controle.
Entretanto, há muitos excelentes recursos para isso na net, dois dos mais úteis são:
Utilizando motores de passo:
http://tinyurl.com/64krpv7Floppy Drive gravador de áudio analógico:
http://tinyurl.com/5umkbck
Mensagem Mesclada
Conectando-se acima das cabeças
Esta seção também irá em breve tornar-se maiores, com fotos e diagramas. Enquanto isso, vou republicar um texto de um e-mail recente que contém algumas das minhas observações pessoais e perspectivas sobre o assunto:
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detalhes da unidade principal:
O disquete de leitura / escrita cabeça normalmente têm 5 linhas de fora. Este manual de serviço Comodoro é um dos poucos documentos que eu consegui achar que realmente falar sobre o projeto da cabeça:
Como você pode ver que há uma cabeça de leitura / gravação com um toque, centro e centro da torneira é ligada ao apagar da cabeça. The unmentioned 5th connection is the shield around the head. A conexão unmentioned 5 é o escudo em volta da cabeça. Se você testar para a resistência, você deve encontrar uma das cinco linhas tem uma resistência muito alta (no megaohms ou circuito aberto) para todas as outras linhas, ea maioria dos outros têm resistências nos mais ou dezenas de ohms. A linha de alta resistência é o escudo. Em todas as unidades eu olhei, as linhas do cabo da cabeça da fita estão ordenados é a seguinte (às vezes invertida):
1. 1. Shield Escudo
2. 2. Erase Apagar
3. 3. Center Tap (aka COM) Tap Center (COM aka)
4. 4. R/W Coil 2 R Coil W / 2
5. 5. R/W Coil 1 R Coil W / 1
Eu costumo ligar para o R / W bobina 1 e 2, ou R / W bobina 1 e do Centro Tap.
Um monte, mas não todos, a interferência de RF que você ouve ao jogar a partir do gravador de cassetes (zumbidos etc) vai embora se você aterramento da linha Shield.
Além disso, você notará que os cabos se você usar desprotegida entre a cabeça do disco e da fita ler os circuitos que você vai ter um monte de interferência RF. Tente usar um cabo blindado, se possível, pode fazer uma diferença surpreendente.
Se você está confuso sobre a apagar / ler / escrever combinação cabeça, google " túnel de apagar ".
Foi assim que os fabricantes de disco evitar o efeito que faz o som de áudio de forma agradável. Acho que eles usaram uma corrente DC no apagar da cabeça, mas quando eu tentei fazer isso eu derreti um dos meus rolos. Não faça isso!
Writing Audio: Escrevendo Áudio:
Eu tinha um monte de problemas para conseguir um tape deck para ser capaz de escrever 'forte' o suficiente para chegar até o disquete em um nível legível. O bias incluído com um toca-fitas não é realmente super importante, ajuda com fidelidade, mas na verdade não é totalmente necessário para escrever. A primeira prova de conceito que eu consegui fazer foi quando me juntei um amplificador (apenas um entretenimento regular receptor tipo de centro) para a cabeça e dirigi-lo como um alto-falante, enquanto a cabeça atravessada pela mídia. Então eu podia ler sem nenhum problema através de qualquer leitor de cassetes.
… ...
Então agora que você tem suas conexões configurado corretamente, você pode conectar um amplificador de idade regular para a cabeça e tocar algum som com ela enquanto a unidade está funcionando. Então mude a conexão mais ao seu deck e tentar jogá-lo de volta.
Você deve finalmente ser capaz de ouvir o que você escreveu. Se ele é totalmente distorcida ou algo assim e você não tem outro disco para escrever sobre você deseja apagar para que você possa tentar novamente. Aqui que o Bias entre em jogo.
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Bias: Bias:
Dê uma olhada nestes dois sites:
http://www.magnet.fsu.edu/education/tutorials/java/taperecorder/index.html http://www.magnet.fsu.edu/education/tutorials/java/taperecorder/index.htmlhttp://hyperphysics.phy-astr.gsu.edu/hbase/audio/bias.html http://hyperphysics.phy-astr.gsu.edu/hbase/audio/bias.htmlO apagamento do sinal que é enviado para apagar da cabeça em uma máquina de fita adequada é bias puro, um pouco mais alto que o normal, sinal de escrita. Bias é um sinal acima do alcance do ouvido humano e pode ser usada para apagar o disquete. Mas e se você tiver escrito para o disquete mais alto do que o bias pode apagar? Então você pode querer encontrar um novo disquete para agora. Caso contrário, tente fazer um monte de passes com o apagamento do sinal.
Essa foi também uma parte difícil para mim, tentando equilibrar o sinal de escrita com o nível de apagar, mas é factível, felizmente! Não se preocupe com isso agora, porém, se você pode obter tudo o que você está a trabalhar bem no seu caminho!