Big Daddy - Grace Overdrive

Started by Victor Nery, 21 de February de 2011, as 14:33:34

Previous topic - Next topic

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Montei um layout para esses dois efeitos onde através de uma chave pode-se selecionar um ou outro. Foram extraídos do site runoffgroove.com O layout ainda não foi testado então se alguém encontrar algum erro no esquema ou no layout por favor avisem.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

David_Ce

Colaborador
  1. ufc.david@hotmail.com
Cara, bacana seu layout!
Parabéns pela iniciativa!
Bom saber que a cada dia que passa surgem mais layoutistas aqui no fórum.
Abraço!

Herberthpv

Colaborador
  1. herberthpv@hotmail.com
Parabéns pelo layout! Muito bem explicado e bem bonito!
Long live the King!

Victor Nery

Handmaker
Obrigado pelas palavras de incentivo! Off topic: desenvolvi um layout que engloba vários tipos de boosters, seria legal juntarmos informações sobre todos os que podessem ser montados nesse layout. Vou abrir um tópico. Conto com a ajuda de vocês.

Abraço

VITOR_BAN

Guest
muito massa o layout cara, parabéns

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Muito boa idéia, aproveitamento nota 10! (aplaus)
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

anaksun

Guest
Me bati para entender o chaveamento  ??? Santo esquema , foi só olhar. Lembrando que pode ser usado qualquer N-Chanel Fet ,nos samples da Rog foi usado o J201. ( nossa esse transistor vai em tudo)

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: anaksun on 20 de May de 2011, as 12:17:18
( nossa esse transistor vai em tudo)

Acho que nem esse bate os BC's da série 548 e 549.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Também acredito que os BCs são imbatíveis... Bom sempre monto meus projetos com o que tenho e no caso do J201 (que Deus o santifique ou o que o diabo o carregue!!!) eu utilizo o 2SK30A. Não tenho a menor idéia se o ganho é muito diferente pois nunca nem vi um desses na minha vida ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ Bom de qualquer forma os resultados são satisfatórios pelo menos em minha opnião.

Abraço

Targino

**
Freqüente
Quote from: victor nery on 27 de May de 2011, as 09:44:28
Saudações,

Também acredito que os BCs são imbatíveis... Bom sempre monto meus projetos com o que tenho e no caso do J201 (que Deus o santifique ou o que o diabo o carregue!!!) eu utilizo o 2SK30A. Não tenho a menor idéia se o ganho é muito diferente pois nunca nem vi um desses na minha vida ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ Bom de qualquer forma os resultados são satisfatórios pelo menos em minha opnião.

Abraço

Cara o J201 é o tal viu,meu Crunch drive com mpf102 era maravilhoso ,com o J201 ,meu Deus ,que som .eu vou comprar um punhado ,vale a pena.

Abraço.

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

FETs são complicados... testei o Krankenstein do Adiel com o BF245 e não ficou legal... daí montei com esse que encontrei e desde então é esse que me salva... Existem vários artigos já comentados em outros tópicos que tratam justamente dessa diferença entre transistores. Li um tópico no DIYstompboxes e a coisa não é tão simples quanto parece... as vezes não faz muita diferença como no caso do RAT, mas em outros circuitos a diferença é muito grande.

Abraço

VITOR_BAN

Guest
Alguém conseguiu se livrar do "gating" no final do sustain? Eu gostei do big daddy mas não consegui resolver isso >>(:... alguma idéia?
E Parabéns pelo layout Victor hehe (aplaus2)

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

O que quis dizer com "gating"? Nunca vi nenhum report sobre isso. Que FET você usou? A pinagem está ok? Qual layout usou? Pode ser algum problema na montagem...

Abraço

anaksun

Guest
Não seria o Decay?
isto no freestompbox foi discutido é não conseguiram resolver , a forma de como efeito vai sumindo não foi melhorada ainda.

Teve ter um jeito , mas meu parco conhecimento em eletrônica não me habilita, mas se alguem se dispor , texto alguma mod possivel. Vou monta-lo hoje.

VITOR_BAN

Guest
é o decay mesmo  :D , e a solução aparente do problema, segundo esse tópico, lá na pagina 3... é só colocar um capacitor de 100uf entre 9v e GND