Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 03:50:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador de 200W para DVD, TV e Afins!  (Lida 7983 vezes)
ApAcHee*
Visitante
« : 24 de Fevereiro de 2011, as 18:33:15 »

Fala galera, beleza?

Um grupo de amigos da faculdade me deram uma grande missão! pediram para eu construir um amp para eles ligarem nos mais diversos aparelhos sonoros como DVD, TV, Playstation e Notebook, eles dispõem de 2 caixas acústicas que eram usados em Minisystem desses de 4500W PMPO....

Fui olhar as caixas de som e vi que são de 6 Ohms e aguentam a potência máxima de 200W cada uma, somando então um amplificador de 400W RMS, Pensei inicialmente em fazer um com TDA7294, por ser o CI que ofereçe uma boa potência (80W-100W a 4 Ohms)  a um preço nem tão caro, mas fazer para 400W é uma experiência que eu queria encarar mesmo, e preciso da ajuda de vocês, para escolher o melhor SS para eles, só preciso de um Power e um pré que tenha EQ de Grave, Médio e Agudo para esses aparelhos e vou colocar um BBE Maximizer como um Sistema de "Loud" para reforçar tudo, penso também em um Bass boost talvez, ou então alguma coisa com "Low Pass Filter", mas o principal mesmo é o Power, que não tenho ideia nenhuma de qual vou usar, nem do transformador, então queria ideias para fazer esse amp, qualquer sugestão serve, sendo que não tenho nada, nem transformador (que pretendo mandar enrolar) nem os CI que vão ser usados

Então, conto com vocês para ideias, críticas e sugestões, lembrando que a idéia inicial é fazer com TDA7294, mas queria usar um  mais forte!

Abraço!  Smiley
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #1 : 24 de Fevereiro de 2011, as 19:23:36 »

Iae...
Apachee...
então sobre o passa baixas..
eu montei um e gostei bastante e coloquei em um power de 400W também  Evil
hehehe
da uma olhada ai no anexo...

Boa Sorte

não sei se te interessa isso mas da uma olhada http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=447.0

Vaaleu
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #2 : 24 de Fevereiro de 2011, as 19:49:54 »

ApAcHee*

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173579650-placa-para-montar-amplificador-de-250w-rms-_JM

Esse amp eu já montei e fala demais cara...não consegui distorcê-lo de jeito nenhum...
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2011, as 21:05:47 por Rikrdo » Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #3 : 24 de Fevereiro de 2011, as 22:11:52 »

Iae...
Apachee...
então sobre o passa baixas..
eu montei um e gostei bastante e coloquei em um power de 400W também  Evil
hehehe
da uma olhada ai no anexo...

Boa Sorte

não sei se te interessa isso mas da uma olhada http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=447.0



Esse aí é o do Site espanhol construyasuvideorockola.com, eu já o tenho e também já peguei o Layout e também peguei um Pré para microfone, com EQ e tudo mais, talvez eu coloque o LPF, recomendo também a galera olhar lá um Pre-amp de Microfone que usa um CI que dá Delay e Reverb de qualidade!

Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #4 : 25 de Fevereiro de 2011, as 08:02:43 »

ApAcHee.

Então você já tem em mãos?
Agora é só fazer a união dos produtos e partir pro abraço?

Gostei desse site espanhol.

Abraços.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #5 : 25 de Fevereiro de 2011, as 09:10:42 »

Bom dia apachee.

Nesse link tem um esquema completo de um bassbooster. Talvez lhe seja util.
http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/artigos/49-curiosidades/2481-art376.html

Abraço!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
ApAcHee*
Visitante
« Responder #6 : 25 de Fevereiro de 2011, as 10:07:28 »

Bom dia apachee.

Nesse link tem um esquema completo de um bassbooster. Talvez lhe seja util.
http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/artigos/49-curiosidades/2481-art376.html

Abraço!

Estudando o caso, um Bass Boost será melhor do que um LPF (Low Pass Filter), eu coloco o Bass Boost junto com o BBE Maximizer, vou 12 hrs ver o cara que vai fazer o transformador de 33V/5A para mim, dizem que é o melhor na área, quem sabe não faz transformador para valvulado??! hehehe

E estou aí para ideias!

Mensagem Mesclada
ApAcHee.

Então você já tem em mãos?
Agora é só fazer a união dos produtos e partir pro abraço?

Gostei desse site espanhol.

Abraços.

Não

Eu ainda estou em fase de planejamento como: orçamento de peças, transformador, dissipador, e entre outros produtos
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #7 : 01 de Março de 2011, as 12:30:46 »

Galera, beleza?

Conversei com um enrolador de transformadores, e no transformador de 33V/7A ele falou que fica entre R$ 100 R$ 120

Tá no preço ou eu acho mais barato?
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #8 : 01 de Março de 2011, as 12:55:56 »

Galera, beleza?

Conversei com um enrolador de transformadores, e no transformador de 33V/7A ele falou que fica entre R$ 100 R$ 120

Tá no preço ou eu acho mais barato?

acho que tá legal o preço, na soldafria, 33+33/10A tava R$99 mas não tem mais  Sad
nma rei do som ta por volta de R$160
Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #9 : 02 de Março de 2011, as 14:03:37 »

Legal a idéia cara, também vou fazer um ampli para o PC, mas não com tanta potência, tenho interesse em esquemas de bass boost e pre amp também.. Tongue

Então cara esse pre amp daqui do site parece ser bom, mas será que dá pra usar para ouvir música?
http://www.handmades.com.br/images/stories/projetos/pre_guitarra/Pre-Amp.pdf


acompanhando o projeto  Wink
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #10 : 02 de Março de 2011, as 15:19:56 »

O melhor mesmo é procurar um pre-amp ativo para Microfone e DVD, no site espanhol que mostramos aí, tem um com vários controles, se não me engano, tem um até com um Controle de Reverb e de Delay, muito TOP
Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #11 : 02 de Março de 2011, as 21:47:36 »

Interessante, dei uma olhada no site e tal, mas parece usar alguns componentes desconhecidos e tal...
Enfim, tem um pre amp com controle de graves, agudos, volume, balanço e loudness, o pre amp com LM1036, o esquema tá ali em anexo, eu fiz um layout dele uma vez, mas ficou muito grande :S, parece ser um ótimo pre amp, mas o LM1036 eu achei só na farnell...
É legal ter também no esquema de som, um circuito que corte o som quando 'ameaça estourar' os falantes, ou algo que avise quando isso poderá acontecer...
« Última modificação: 02 de Março de 2011, as 21:59:34 por Deef182 » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal