Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 01:48:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Feira de ciências, qual projeto para ser ganhador?  (Lida 8396 vezes)
matheusek
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« : 24 de Fevereiro de 2011, as 21:40:28 »

Feira de ciências, qual projeto?
Opa galera!!!

Vim aqui pedir pra v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) me ajudarem a escolher um projeto bem legal para eu apresentar na feira de ciências e tecnológica da minha escola!

Bom... o que acontece, tinha que ser uma coisa bem legal, a "THE BEST" de todas.

Nos anos passados, eu fiz sobre a Bobina de Tesla, e depois sobre o Gerador de van der graff! E adivinha, foi o THE BEST, entao pra completar esse ano tinha que ser um projeto superior a todos!!!!!

Alguém sabe um bom trabalho para eu fazer, lembrando que Desafios é o que gostamos. O que queremos que aconteça é que as pessoas vejam o meu trabalho e fiquem de boca aberta e fassam o tipico "ÓÓÓÓÓÓÓ". Queremos ganhar a feira do nosso colégio.. da nossa rede... e quem sabe do nosso estado. Preciso de ajuda para escolher um projeto vencedor!

Agradeço desde já![/glow]
« Última modificação: 29 de Julho de 2011, as 16:11:39 por matheusek » Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
flaviobei
Visitante
« Responder #1 : 24 de Fevereiro de 2011, as 22:09:24 »

tem algum tema?

ps - dá uma revisada no português, porque seu post está bem complicado...  Evil
Registrado
matheusek
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #2 : 24 de Fevereiro de 2011, as 22:19:10 »

MSN induz a isso!
« Última modificação: 29 de Julho de 2011, as 16:13:06 por matheusek » Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
flaviobei
Visitante
« Responder #3 : 24 de Fevereiro de 2011, as 22:52:57 »

van der graaff é bem legal mesmo... conseguiu bons resultados com a bobina de tesla?

não sei se ajuda, mas como citou tesla, certa vez eu vi no mythbusters, criaram um oscilador de tesla, ou máquina de terremoto, que é uma montagem extremamente simple, que oscila um conjunto de pesos em uma determinada frequência.

essa frequência pode ser ajustada pra chegar próxima das frequências de ressonamento de algum material ou estrutura em específico, e com isso fazer essa estrutura balançar, é bem legal, mas acho que não é muito saudável de usar na sua escola...haha

em todo caso, dá uma pesquisada, e quem sabe utiliza um modelo em escala, pra ressonar com maquetes, coisas do tipo...

achei esse artigo falando sobre o oscilador

http://www.compute-rs.com/pt/conselho-2118695.htm
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #4 : 25 de Fevereiro de 2011, as 06:03:06 »

Para esse ano, faça algo que impressione também, e uma das coisas que mais impressionam são os efeitos eletromagnéticos. você pode fazer um estilo de forno que aquece um cubo de gelo por indução eletromagnética, que vai impressionar também, vide esse vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=aLwaPP9cxT4

Para tirar o 1º lugar, e ser o mais falado da escola, tem que ser algo que impressione mesmo
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #5 : 25 de Fevereiro de 2011, as 07:59:24 »

Ops corrigindo, MSN induz a isso!

fassam - FAÇAM
pra v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) - para vocês
oq - o que
entao - então
t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) - também
interega - interage


Não faça correções deste tipo! corrija na mensagem original. Este comportamento não é tolerado aqui.

Você não acha realmente que as pessoas aqui precisam de uma tradução para entender a mensagem, acha?!?

Por favor escreva as suas mensagens em português claro e mais correto possível. Sabemos que nossa língua é difícil, por isso não precisa ser Fernado Pessoa ou Carlos Drumond de Andrade para escrever aqui, basta não ser um usuário típico e irritante de redes sociais!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
admin
Administrator
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.520

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 23



« Responder #6 : 25 de Fevereiro de 2011, as 08:38:30 »

O bom escrever é importante no nosso site, atualmente somos acessados e traduzidos pelo mundo todo.
Registrado

Barci
Administrador e Moderador - SP
matheusek
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #7 : 25 de Fevereiro de 2011, as 13:40:03 »

Galera, tava "viajando" no site, e achei um tópico, que tinha uma bobina de tesla, juntamente com um cara tocando guitarra, e aquela guitarra fazia os "raios" se movimentarem, como no filme, "O aprendiz de feiticeiro"

Alguém sabe como faz?Huh?Huh???

Mensagem Mesclada
Aqui!

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=199.0

Mensagem Mesclada
http://www.youtube.com/watch?v=83spVawPnQg

Nesse video parece que ele explica como faz, mas eu não entendo inglês!

Mensagem Mesclada
Ngm sabe como faz, ou então tem uma dica pra mim?
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2011, as 09:14:32 por matheusek » Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
flaviobei
Visitante
« Responder #8 : 27 de Fevereiro de 2011, as 20:35:44 »

não é um plasma speaker?

Mensagem Mesclada
esqueci os links dos vídeos

http://www.youtube.com/watch?v=o4W15BjO6u4

http://www.youtube.com/watch?v=YyVTvtgm11o
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2011, as 20:42:39 por flaviobei » Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #9 : 28 de Fevereiro de 2011, as 15:09:22 »

Feira de ciências, qual projeto?
Opa galera!!!

Vim aqui pedir pra v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) me ajudarem a escolher um projeto bem legal para eu apresentar na feira de ciências e tecnológica da minha escola!

Bom, oq acontece, tinha que ser uma coisa bem legal, a "THE BEST" de todas.

Nos anos passados, eu fiz sobre a Bobina de Tesla, e depois sobre o Gerador de van der graff! E adivinha, foi o THE BEST, entao pra completar esse ano tnq ser um **** t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!!!!

Alguém sabe um bom trabalho para eu fazer, mas que interega muito com as pessoas, e que elas vejam o meu trabalho e fiquem de boca aberta e fassam o tipico "ÓÓÓÓÓÓÓ".

Agradeço desde já![/glow]

Ahhh, é bom lembrar que o projeto esteja +- no preço de 60 reais. Esse preço eu pago de boa pra fazer o projeto! a bobina de tesla gastei 70 reais, e gerador gastei 50!

 Wink

Teria como você explicar como fez os projetos anteriores (materiais que usou por exemplo)? Como professor de Física, sempre é bom ter outras experiências no repertório... Obrigado.
Registrado

Guitar Craft
matheusek
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #10 : 29 de Julho de 2011, as 16:20:50 »

Bom professor... No projeto do gerador, minha escola tinha um exemplar e eu só peguei emprestado. Peguei então somentes os materias para as experiencias... como um capacitor gigante que quando colocado em contato com o gerador e após isso encostado em nós dava um choque (discarga do capacitor)... E a tesla eu peguei um tutorial da internet e fiz com ajuda da minha equipe, é aquele mais comum, visto muitas vezes no próprio youtube (esse projeto tem um vidro quadrado na frente como "isolador")



Bom galera, não sei o que fazer ainda, alguém tem uma noção??? Dei uma mudada no tópico, na minha mensagem (1º post inicial). Então peço que leiam de volta para nós tentarmos achar o projeto ganhador...
Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
matheusek
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #11 : 03 de Agosto de 2011, as 14:31:15 »

E ai galera, alguém sabe como faço agora? To afim de fazer a bobina com a guitarra, mas o problema que isso é avançado e nao consigo achar materiais para aprender a fazer, por acaso alguém tem uma ideia  ?:Huh??
Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal