Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Junho de 2024, as 02:10:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 18 19 [20] 21 22 ... 31   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Litlle Angel - Chorus + Delay  (Lida 212343 vezes)
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #285 : 27 de Novembro de 2012, as 12:04:15 »

Não quero desvirtuar esse tópico, nem arruma-lo é impossível, mas também não estou deixando de montar porque não está do meu jeito,
eu só quero saber onde está o jeito certo, tem algum problema se eu quero fazer a montagem onboard porque acho mais confiável e com mais qualidade,
penso eu que não, então como montar a minha versão se simplesmente não encontro a certa, você disse que o esquema tava errado e não arrumou por preguiça algo assim,
eu não quero que fique do meu jeito só quero entender, é fácil você mandar ler um tópico imenso, o qual eu já li, difícil e eu responder meus questionamentos,
não quero atrito só entender mesmo, não leve para o lado pessoal mas você foi inovador e lançou um ótimo projeto novo que muita gente gostou e alguns tiveram problemas,
mas se é cobrado de todo mundo organização não é justo que membros mais antigos sejam poupados, mas friso de novo, não estou criticando o seu jeito de compor o tópico,
só queria encontrar o esquema certo e com suas mods que pelo que eu li no tópico bastante gente gostou!

-----
OS anexos Carregaram  Huh? Santa Madre eu li inteiro semana retrasada e essa e não tinha nenhum anexo, vou ler de novo  Sad
« Última modificação: 27 de Novembro de 2012, as 12:13:01 por marcusbass » Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Gonzo
Visitante
« Responder #286 : 27 de Novembro de 2012, as 22:05:50 »

Aqui ta o esquema com as mods:






« Última modificação: 27 de Novembro de 2012, as 22:16:07 por Gonzo » Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #287 : 27 de Novembro de 2012, as 22:07:43 »


Com as mods do Xandaum ja?  Bravo
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Gonzo
Visitante
« Responder #288 : 27 de Novembro de 2012, as 22:15:00 »

isso!! fiz ele atraves do layout que ele montou e a galera tambem, eu montei só na protoboard por enquanto, fiz o layout mas não testei ainda.
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #289 : 27 de Novembro de 2012, as 22:18:11 »

Poxa obrigado cara, valeu mesmo, se importa de me mandar uma foto da sua montagem na protoboard?
eu apanho pra bichinha, eu tenho ela aqui, dai poderia copiar sua montagem e testar o meu!  Roll Eyes
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Gonzo
Visitante
« Responder #290 : 27 de Novembro de 2012, as 22:35:01 »

Acho melhor você seguir o esquema que é mais fácil e montar nela, não tem erro, o little eu já tirei dela, to testando outros 2 esquemas nela, senão tirava as fotos pra você  Legal!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.275

Obrigado
-Dado: 1903
-Recebido: 452



« Responder #291 : 28 de Novembro de 2012, as 10:41:16 »

Temos que parar com essas discussões que vão levar nada a lugar algum. Isso é coisa típica de outro fórum não desse aqui.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
designermx2
Visitante
« Responder #292 : 28 de Novembro de 2012, as 11:47:59 »

Só para ajudar, eu consegui este mesmo efeito com as mods do fab chorus. É um pedal barato e quem já tiver um e não quiser montar outro chorus, pode apenas acionar uma chave (salvo engano dpdt) que resolve o problema, tendo um delay junto ao chorus.

Abraços e boa sorte a todos. Entrei no forum por engano, já que o nome é angel chorus.... procurava algo próximo ao da landscape (pra mim ele e o da zoom são os melhores).
Registrado
Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #293 : 06 de Fevereiro de 2013, as 23:35:03 »

Olá, essa semana montei 2 pedais, os 2 foram cada um com 2 placas: um deles Crunch Drive + Booster e outro Dyna Comp + Orange Squeezer; fiz maior "macarronada" _, e justamente no Little Angel que caprichei na montagem da fiação, o trem não funciona!

Seguinte, o by pass rola de boa e com o efeito acionado o pedal ganha volume, mas nenhum dos controles funciona, percebi que o chorus aparece se eu desconecto algumas perninhas do PT, mas o efeito fica meio distorcido (isso ocorreu quando eu com um pouco de raiva + ansiedade fui tirar o PT com uma chavinha de fenda e o pedal ligado)

Obs.: percebi que na montagem que fizeram, colocaram capacitores cerâmicos, eu usei todos poliester, uns daqueles de "caixinha azul" e outros daqueles alaranjados....

ah, percebi também que há 2 tipos de montagens aqui nesse fórum, isso exceto a original... Com 5 pots, mas com valores diferentes em algumas partes, o meu montei aquela que o 1º resistor é de 680R, e tem a outra, onde ele é de 100R, e fora os outros valores de resistores e capacitores que mudam tambem!


e agora? qual será a solucao inicial?
Registrado

Dubium Sapientiae Initium
designermx2
Visitante
« Responder #294 : 07 de Fevereiro de 2013, as 06:52:09 »

Isso tá parecendo mal contato. Tenta ver o Ci também se não está ruim.
Registrado
Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #295 : 07 de Fevereiro de 2013, as 10:40:18 »

testei com 2 CI, troquei tanto o NE quanto o TL...

agora desmontei do pedal e vou testar novamente, trocar algumas peças e tal... já reporto as informações!
Registrado

Dubium Sapientiae Initium
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #296 : 07 de Fevereiro de 2013, as 11:03:16 »

Zé, esse PT queima até se você olhar toro pra ele, as vezes se houve erro de montagem ele pode ter dançado...

Virados eles não estão né?
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #297 : 07 de Fevereiro de 2013, as 11:05:17 »

Não, montei certinho, segui a guia da bolinha do canto... peguei ele com uma sacolinha plastica na mão (não tenho luvas)
Registrado

Dubium Sapientiae Initium
felixmeirelles
Visitante
« Responder #298 : 07 de Fevereiro de 2013, as 11:39:15 »

percebi que o chorus aparece se eu desconecto algumas perninhas do PT, mas o efeito fica meio distorcido (isso ocorreu quando eu com um pouco de raiva + ansiedade fui tirar o PT com uma chavinha de fenda e o pedal ligado)

Acho que esse PT já era...
Tente montar um rebote v.1 para ver se o PT ainda funciona.

Quanto usar sacos plásticos, essa é a pior opção, sacos plásticos comuns são cheios de carga eletrostática , por isso no mercado eles "colam" no rolo.

É melhor se "descarregar", tocando um gabinete de computador, por exemplo, e usar as mãos livres.


"Uma ESD envolve correntes de alguns poucos ampères e tensões de até 35 mil volts"

"O armazenamento de equipamentos ou componentes sensíveis jamais deve ser feito em
sacos e caixas plásticas comuns que possuem como característica intrínseca o acúmulo de cargas
elétricas potencialmente geradoras de descargas eletrostáticas"

Em: http://ftp://ftp.cefetes.br/Cursos/Eletrotecnica/Cassoli/Manuten%E7%E3o%20El%E9trica/artigos%20tecnicos/sistemas%20eletricos/artigo%20-%20As%20descargas%20eletrostaticas%20e%20a%20manuten%E7%E3o%20de%20equip.%20sensiveis.pdf
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2013, as 11:45:55 por felixmeirelles » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #299 : 07 de Fevereiro de 2013, as 12:26:21 »

Eu desanimei do meu Litlle Angel justamente por esses fatores.
O meu pedal não funcionou, mas agora pretendo refazê-lo. Mas quando isto acontece é frustrante.

Abraço.
Registrado
Páginas:  1 ... 18 19 [20] 21 22 ... 31   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal