Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Junho de 2024, as 04:55:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 20 21 [22] 23 24 ... 31   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Litlle Angel - Chorus + Delay  (Lida 212376 vezes)
felixmeirelles
Visitante
« Responder #315 : 09 de Fevereiro de 2013, as 15:12:49 »

Tiarlei Crist essa versão é a versão original v.3 sem mods, só com 2 pots.

Existem vários mods, tem uns aqui na pagina 4 do tópico, mas é bom ir aplicando aos poucos, de um em um, e testando, porque esse pedal é muito sensível e pode sair do "eixo".


wainer said é só botar em 200 PPI e colar a imagem, fica mais ou menos uns 5,5cmX3,5cm, mas imprima antes para ver em uma folha de papel de os "chips" entram direitinho.
Registrado
andrey.som
Visitante
« Responder #316 : 22 de Fevereiro de 2013, as 23:39:02 »

será que o meu caso se enquadra no esquema errado? Montei de acordo com o layout da primeira pagina com 5 pots.
o que acontece é que eu só tenho delay! alterei o valor do pot "delay" para 47k, pra poder ter um tempo  maior de delay.
Só que chorus mesmo, não tem!
Girando speed e depth com o level no talo não altera absolutamente nada! Já segui os pots até o PT e está tudo OK. alguém já passou por isso?
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #317 : 02 de Março de 2013, as 10:06:22 »

Montei o pedal ontem anoite e resolvi esperar hoje para comentar.
Eu gostei do efeito, porém, acho que eu errei alguma coisa na montagem pois acontecem duas coisas:
1) Meu potenciômetro de LEVEL não está fucionando, oque faz com que o volume do efeito esteja muito mais baixo que o som clean da guitarra.
Mas no multímetro o potenciômetro está ok!

2) O potenciômetro de MIX funciona como um 'separador' de efeitos, entre chorus e clean ?  se não for essa a função, isso também é um erro na minha montagem....

Alguém pode me ajudar ?

-----
será que o meu caso se enquadra no esquema errado? Montei de acordo com o layout da primeira pagina com 5 pots.
o que acontece é que eu só tenho delay! alterei o valor do pot "delay" para 47k, pra poder ter um tempo  maior de delay.
Só que chorus mesmo, não tem!
Girando speed e depth com o level no talo não altera absolutamente nada! Já segui os pots até o PT e está tudo OK. alguém já passou por isso?

Amigo, acredito que seu problema seja no potenciômetro de MIX. Eu montei o chorus com 5 pot's também. E reparo que o chorus só aparece quando o potenciômetro de MIX está próximo do fim!

-----

Antes de imprimir o layout sempre confiro as dimensões do ci de 8 pinos pra ver se está tudo certo, conferi e estava, tanto que o soquete de 8 pinos encaixou sem problemas.
Alguém teve o mesmo problema, ou eu fui premiado??

Pois bem devo fazer uma pequena gambiarra pra poder instalar o pt.


Comigo aconteceu o mesmo..tive que usar 2 soquetes de 8 pinos! E depois de encaixar o pt ainda tive alguns 'probleminhas'. Eu conferi no multímetro com o teste de continuidade e graças à Deus, que deu certo !
« Última modificação: 02 de Março de 2013, as 10:21:41 por vini7 » Registrado
Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #318 : 02 de Março de 2013, as 12:55:23 »

Olá senhores, Retificando o que disse sobre o pedal na minha primeira impressão sobre ele...

O pedal é excelente! gostei muito do efeito, vai desde um chorus leve até muito profundo, o delay serve para dar uma só repetição, mas se colocado com um atraso pequeno fica meio a lá reverb, o que eu gostei, pois dá uma "molhada" no som.


Resumindo, perfeito ...
Registrado

Dubium Sapientiae Initium
vini7
Visitante
« Responder #319 : 04 de Março de 2013, as 10:53:43 »

Help !!  Toma na Cabeça
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #320 : 04 de Março de 2013, as 11:33:01 »

Essa é dos Beatles!
Mas o que tem a ver com o tópico?

 Toma na Cabeça
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Albuquerque
Visitante
« Responder #321 : 04 de Março de 2013, as 11:48:43 »

Essa é dos Beatles!
Mas o que tem a ver com o tópico?

 Toma na Cabeça

Cheesy Cheesy Cheesy
A turma não perdoa mesmo!!!
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #322 : 04 de Março de 2013, as 12:24:55 »

Vou fingir que nem li ^^ "
Mas gostaria de ajuda com meu pedal, que apresenta volume quase que metade da guitarra quando em true bypass..
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #323 : 04 de Março de 2013, as 13:13:28 »

Vini,
umas sugestões que postei num outro tópico, que não lembro qual nem pra quem, e que ajudou a solucionar o problema, valem para o seu pedal também.
Eu sempre, antes de soldar qualquer coisa, verifico se não há curtos entre trilhas onde não deveriam ter.
Depois, enquanto vou soldando os componentes, vou vendo se eles não fizeram um curto com algo por engano.
Outra coisa que faço, é medir os resistores e capacitores antes de usá-los. Tenho visto que esses componentes que usamos têm apresentado valores muito discrepantes e fora do que deveriam apresentar.
E quando ligo o pedal, faço sempre uma 'ligação direta', evitando colocar o bypass, pra ter menos riscos de que liguei algo errado.
Só depois que está tudo ok é que faço as fiações finais.
No seu caso, de um pot reagir inesperadamente, pode ser muita coisa distinta mas podem ser diversas pequenas coisas. É muito difícil estudar o que estaria ocasionando esse comportamento.
Acho mais fácil começar do zero ou então tente, como fez nosso amigo, procurando, com uma lupa, se não há um curto entre trilhas onde não deveria haver.
Uma outra coisa que costumo, eu, errar, é que sempre soldo um pot e o derreto por excesso de calor.
Por isso, agora, quando faço soldas em um pot, eu faço um fio e vou pra outro pot, pra quando voltar no outro ponto do primeiro pot ele já teve tempo de esfriar. Assim evito que ele superaqueça.
Entendeu?

Espero que ajude.
São bobeiras pequenas que nos impedem de ter sucesso na maioria dos casos.
E se as vislumbramos antecipadamente, as chances de tudo dar certo, aumentam.

abraço e boa sorte,
Roberto


Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
vini7
Visitante
« Responder #324 : 04 de Março de 2013, as 13:18:37 »

Mas o problema não é o pot! Eu ja coloquei outros e ate outros valores, e o volume continua praticamente metade do som clean. Eu verifico se ha curtos, com o teste de continuidade, e não ha curtos no pedal. Eu meço os valores das resistencias sempre após soldar. Mas eu não tenho capacímetro ! Talvez possa ser esse o problema, mas não sei mesmo oque fazer =(
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #325 : 04 de Março de 2013, as 13:26:52 »

Montei esse pedal a muiti tempo, mas pelo que me lembro esse level não é volume, e sim intensidade do efeito acredito que você deva revisar o circuito de amplificação (ao redor so opamp). e sinceramenteceu perderia mais tempo montando um ce-2 e um rebote do montar esse pedal(minha opinião).
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
vini7
Visitante
« Responder #326 : 04 de Março de 2013, as 16:27:49 »

ja montei 2 rebotes delay 2.5 ... E eu gostei do efeito desse chorus. Não quero parecer grosso, mas eu não acho que seja perca de tempo montar nenhum pedal, principalmente um simples como esse. Quanto à questão do level, se ele for a intensidade do efeito, como eu posso adicionar um potenciômetro de volume ?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #327 : 04 de Março de 2013, as 16:35:27 »

O ideal seria colocar um mini booster na saída do efeito.
Registrado
Splenic
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 59

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 4



« Responder #328 : 04 de Março de 2013, as 16:46:31 »

Vini7, atente-se para o que o Roberto Alves falou, que é muito importante. Revisar bem a placa e certificar-se da existência ou não de curtos e medir os componentes antes de soldar. A propósito, montei um Box of Rock sem seguir essas recomendações, e tive um trabalhão para descobrir o defeito, que era um curto minúsculo (pra não dizer microscópico) entre duas trilhas. Abraço
« Última modificação: 04 de Março de 2013, as 16:48:52 por Splenic » Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #329 : 04 de Março de 2013, as 17:13:09 »

Acredito que aumenta o valor do resistor(100k)  que vai do ultimo pot para o gnd, aumente o volume final.
ou tente substituir o resistor de 1m no primeiro estagio do opamp por 1pot de 1Mb em serie com 1 resitor de 470k.

Vini não foi grosseria, so que na minha opinião, nem tudo que parece é; e esse circuito se encaixou nesse ditado.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Páginas:  1 ... 20 21 [22] 23 24 ... 31   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.056 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal