Litlle Angel - Chorus + Delay

Started by xandaum, 26 de February de 2011, as 23:25:37

Previous topic - Next topic

guitar_luthier

Guest
Tiarlei Crist, estava escutando o som desse pedal me parece que ele já tem um vibrato? ou estou enganado? Abç

Tiarlei Crist

Guest
Existem muitas versões deste projeto.
Pode ser que tenha adicionado este recurso na que você ouviu.

arthurmacedo

*
Iniciante
blá, blá, blá
Montei esse pedal, depois de queimar uns 3 MN3007 :'(.

Na guitarra eu gostei do timbre do bichinho. Montei o layout da primeira versão que saiu no diystompboxes e funcionou de primeira.                                                               

ZAS

**
Freqüente
Um ao outro ajudou.
Quote from: arthurmacedo on 07 de June de 2013, as 00:46:57
Montei esse pedal, depois de queimar uns 3 MN3007 :'(                                                       
O GrAmorin tem uma dica para evitar a queima do MN nos chorus.

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.

xandaum

Handmaker
NUNCA....NUNCA mesmo, queimei um PT2399 e pego na mão sem proteção alguma, manuseio como se fosse um componente qualquer! Bem resistente! ;D
Agora MNs....são bem sensíveis (e caros) :P

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Eu também nunca queimei um PT2399. Manuseio sem proteção tanto o PT, quanto os MN's, e nunca tive problemas.

Romulo Almeida

Guest
Olá galera, sou novo aqui no handmades, montei o Little Angel, tive alguns problemas com a placa, mas agora tá tudo ok!
Tenho uma dúvida: quais os mods pra usar ele no baixo? ou dá pra usar direto? na guita ele ta lindo ;D

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
  1. viriunmetal@hotmail.com
Boa tarde Pessoal do HM!

Terminei minha montagem ontem a noite e agora pouco fiz os testes aqui: não sai o som da guitarra e fica dando uns "clicks" como se fosse um metronomo...
(fiz a ligação direta p/ testar) testando ele desligado da fonte o som sai normal p/ o amplificador...
A unica coisa diferente que fiz na montagem foi colocar o capacitor de 47 no lugar do de 33 (eletrolitico) pode ter sido isso? de resto segui a risca o projeto (o projeto é que está no link da 1ª pagina.

Podem me ajudar a resolver este problema?

Valeu!
Em tempo: outra coisa que alterei (por nao ter na hora) além do capacitor que coloquei de 47 (no lugar do de 33) foi o diodo que coloquei o 4004..isso pode interferir em algo?
Evil S.

ccsphsc

*
Iniciante
Terminei de montar ontem a noite. Só fiz a ligação básica pra testar, mas olha, que coisa linda!
Pus ele na caixinha de um CE-5 da Boss que um amigo tinha jogado. (guardei o circuito original inteiro, é claro :p )
Amanhã posto as fotos =D

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
Hoje fiz outros testes (coloquei outros pt2399 que tinha aqui) e os opamp (testei o 4558 e um que tinha no meu meteoro nitrous (que fiz a mod p/ marshall) o unico avanço que tive e que ele ligado na fonte saia som, mas o som limpo..nada do efeito funcionar...refiz as soldas, olhei novamente p/ ver se tinha curto...tudo ok...o pior que é um saco mesmo ficar debugando, mas ja penso ate na ideia de fazer outra placa...

Alguma última opção galera?

Valeu!
Evil S.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Uma coisa que é muito comum, por incrível que pareça, é colocar o 78L05 invertido, pois comparando com o 7805, ele deverá ficar rotacionado em 180º.  Por este motivo se faz necessário comprovar que a alimentação de +5V está alimentando o PT2399.  Digo isto pelo fato de um amigo ter, apanhado exatamente com este problema.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Uma boa opção é estudar o circuito e medir as voltagens no circuito ligado.  É assim que eu consigo encontrar os defeitos em aparelhos, em 98% dos casos.

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
Olá Alfredo e Adiel!

o 78L05 esta na posição correta (eu também ja montei projetos com ele invertido hehe).
conferia a alimentação nos ci e se aproximam a 5 (4,75 mais ou menos).
O fato de ter colocado o capacitor de 47uf pode interferir?
Evil S.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
no c10 (onde no esquema pede 33uf o mais proximo que tinha era o de 47uf).
Evil S.