Litlle Angel - Chorus + Delay

Started by xandaum, 26 de February de 2011, as 23:25:37

Previous topic - Next topic

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
  1. viriunmetal@hotmail.com
entendi...vou tentar verificar com o injetor de sinais..se nao der rock eu vou fazer outra placa!

Mais uma vez obrigado Adiel!
Evil S.

Romulo Almeida

Guest
Quote from: Romulo Almeida on 26 de June de 2013, as 11:59:20
Olá galera, sou novo aqui no handmades, montei o Little Angel, tive alguns problemas com a placa, mas agora tá tudo ok!
Tenho uma dúvida: quais os mods pra usar ele no baixo? ou dá pra usar direto? na guita ele ta lindo ;D

Ninguém? Dá uma força pro novato aqui galera!

Espanhol

Hand MasterMind
Você já experimentou ele no baixo? Talvez fique bom e nem precise de nenhuma mod...
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

xandaum

Handmaker
Quote from: Espanhol on 30 de June de 2013, as 23:04:06
Você já experimentou ele no baixo? Talvez fique bom e nem precise de nenhuma mod...

No baixo não fica legal! testei algumas vezes.
De repente alguém apresente umas MODs (testadas, não apenas sugeridas). ;)

guitar_luthier

Guest
 Boa noite meus amigos, montei um Chorus Little Angel mas quando ligo ele com os outros pedais o volume dele fica baixo ai tenho que ir no amplificador e aumentar o volume, fiz alguns mod´s nele mas mesmo sem os mod´s acontece o mesmo problema. Ele fica mais baixo que o Delay, Simulador Cab Sim, alguém já passou por isso? desde já obrigado a todos!

vini7

Guest
eu resolvi colocando um pot de 250ka no level e tive que colcoar um resistor de pulldown para 1 mega, se nao estou enganado

guitar_luthier

Guest
Obrigado pela resposta irmão :tup

vini7

Guest
Aqui, so uma correção, eu retirei o resistor  r19 (1 mega) e o potenciometro acho que foi de 250kA mesmo... não custa tentar rs

-----

Fiz um layout aqui sem o controle de mixer (que na minha opnião so funciona bem quanto o potenciometro está no máximo)
http://www.4shared.com/office/QFNfzraE/Layout_Little_Angel_Chorus_coy.html
http://search.4shared.com/postDownload/cPXy8h1g/little_angel_chorus_schematic.html
http://www.4shared.com/office/IPuDRiMs/little_angel_chorus_mascara_de.html
http://www.4shared.com/office/5zZKye4n/little_angel_chorus_mascara_de.html
http://www.4shared.com/office/BOHi7_Gg/little_angel_chorus_ready_to_t.html

LAYOUT NÃO TESTADO

Mas conferi várias vezes, se alguém estiver disposto à testar ou ajudar a conferir. Talvez hoje mesmo eu teste o bichinho. Abraços

felfoldi

Guest
Me ocorreu um fato curioso com o Little Angel que gostaria de compartilhar...
Sempre fiz meus pedais para guitarra usando a 3pdt , sempre true bypass;
Porém, comecei a pouco tempo me aventurar no contrabaixo, e tinha algumas dpdts sobrando, então resolvi fazer uma pedaleira, colocando 4 efeitos nela (um equalizador, um envelope Nurse Quacky, um Mammoth Fuzz e o Little Angel, nesta mesma ordem) . Eu estava com bastante pressa, gostaria de terminar a pedaleira antes dos ensaios marcados com minha banda, e então fiz 'correndo', usei em todos o SPLIT BYPASS.
O equalizador, o envelope e o fuzz funcionaram legal, mas já o Little Angel parecia mais um overdrive, saturando.
Depois de muito quebrar a cabeça, fiz outra placa do Little Angel, e deu na mesma. Só depois de lembrar que tinha usado o Split Bypass e troca-los todos por Bypass com Millenium veio a grande diferença  :tup

Tudo OK!

Fica a dica, evitem ao máximo o Split, vale a pena fazer a Millenium , caso não disponibilize da 3pdt.

xandaum

Handmaker
Gostou do Angel no contrabaixo? ficou legal?

Pois comigo n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) rolou, ficou magro!

Já na guitarra....UM LUXO! ;D

felfoldi

Guest
Eu tinha achado isso também, ai substitui o capacitor da entrada pra 220n , não sei se foi impressão minha, mas acho q melhorou um pouco..

xandaum

Handmaker
Quote from: felfoldi on 15 de August de 2013, as 11:09:03
Eu tinha achado isso também, ai substitui o capacitor da entrada pra 220n , não sei se foi impressão minha, mas acho q melhorou um pouco..

C13?
Ficou mais encorpado com contrabaixo?

felfoldi

Guest
Isso, troquei o C13 de 100n por 220n ...  Usei só os Pots de Depth e Speed ;
O Delay eu apenas usei um jumper , o Volume e o Mix adaptei um trimpot.
Não sei te dizer se foi uma mudança drástica com esse capacitor de 220n , pelo menos gostei assim e não pretendo colocar o de 100n pra comparar, pois já tá tudo bem apertado na caixinha e seria um bom trabalho retirar a placa pra fazer a modificação   :D
Outro detalhe é que usei o opamp 4558 , e meu C10 usei 22uf , por falta de ter o de 33uf.

xandaum

Handmaker
experimenta colocar um pot de 50KB no DELAY...aumenta repetições, vira delay mesmo!
e se "zerar" o pot de DEPHT, vira um pedal de delay. totalmente sem chorus....fica só delay mesmo....um short delay bem bacana, na vibe do the Edge!
Meus clientes "PIRAM!...hehehe ;D