Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Junho de 2024, as 10:05:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 31   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Litlle Angel - Chorus + Delay  (Lida 209544 vezes)
Will_GS
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 39

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 16



« Responder #120 : 13 de Julho de 2011, as 15:34:14 »

Obrigado por esclarecer essa dúvida, odirlei.tec. Vou colocar essa medida que você disse, imprimir e refazer o projeto. Eu comprei os CIs novamente, vou substituí-los os que tinha usado de início pelos novos, como precaução, provavelmente alguns deles podem estar queimados. Eu jpa tenho todos em mãos, menos o PT2399, mas já vou fazer a placa e adiantar o projeto. Quando terminar, reporto as notícias aqui, provavelmente funcionará dessa vez.

Valeu mesmo!!

Ah, antes que me esqueça, fiz um tópico falando sobre meu primeiro projeto: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2395.0 . É coisa simples e pouco sofisticado. Gosto muito de ver o projeto e idéias das outras pessoas, então quem quizer ver um pouco do que eu faço, tô começando agora!!

Abraço galera!

Registrado
willian_sat
Visitante
« Responder #121 : 19 de Julho de 2011, as 19:31:04 »

Finalmente chegaram os PT's. Vai demorar um pouco a mais, vou trocar a carcaça do que tinha montado antes, acho que tinha curto nela também, usarei uma de acrílico agora, acho que vai! Uma duvida pessoal, tenho o TL072 e o NE5532, qual vocês me recomendariam?

Valeu! Roqueiro
Registrado
GodSaveMetal
Visitante
« Responder #122 : 19 de Julho de 2011, as 21:22:46 »

Finalmente chegaram os PT's. Vai demorar um pouco a mais, vou trocar a carcaça do que tinha montado antes, acho que tinha curto nela também, usarei uma de acrílico agora, acho que vai! Uma duvida pessoal, tenho o TL072 e o NE5532, qual vocês me recomendariam?

Valeu! Roqueiro
Lo tengo con el NE5532 no lo he probado con el TL072 u 082!!!! Roqueiro
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #123 : 20 de Julho de 2011, as 06:33:52 »

Finalmente chegaram os PT's. Vai demorar um pouco a mais, vou trocar a carcaça do que tinha montado antes, acho que tinha curto nela também, usarei uma de acrílico agora, acho que vai! Uma duvida pessoal, tenho o TL072 e o NE5532, qual vocês me recomendariam?

Valeu! Roqueiro

Caixa de acrílico deve ser bonita, mas tem que isolar completamente, por dentro, com papel aluminio ou outro material condutivo. Senão vai dar ruídos. Leia sobre "Gaiola de Faraday" no  Procure
E use o NE5532...de longe, muito melhor. Wink
Registrado
willian_sat
Visitante
« Responder #124 : 23 de Julho de 2011, as 10:22:02 »

Bom dia moçada! Hoje finalizei pela segunda vez esse projeto, mas infelizmente ele não funcionou novamente. Eu verifiquei antes de ligar, não há NENHUM curto, conferi a ligação dos CI's e tudo mas, mas não funcionou. Peguei o layout do PDF que disponibilizaram, o tamanho está certinho. Não duvido que esse pedal funcione, tanto que há o sample dele, mas não sei onde estou errando. Esse está dando dor de cabeça!  Batendo Cabeça
Eu o ligo e não sai som nenhum, simplismente nada. O que fazer nessa altura?  Huh?

Algumas fotos do que fiz até aqui







Registrado
plautz
Visitante
« Responder #125 : 23 de Julho de 2011, as 11:06:38 »

Você soldou o PT2399? Xííííííí.........

Inicie verificando as tensões e também ligue direto, sem chave.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #126 : 24 de Julho de 2011, as 13:46:09 »

willian_sat

 Shocked Huh? Embarrassed

recomendo fazer pedais mais simples como distorções, buffers e boosters...depois tremulos, phasers e aí começe a fazer moduladores como chorus, delays e etc...
existem algumas variáveis eletrônicas e alguns fundamentos e princípios básicos e outros mais avançados para trabalhar com eletrônica.

Não é só pegar um layout, uma figura e ir soldando os componentes na placa um depois do outro.

Numa boa, sem querer ser chato, mas dá uma estudada em métodos de depuração de defeitos...aqui mesmo no HM tem muita coisa. Quanto mais vc ler os tópicos, mais vai aprendendo e ficando interessante esta vida de handmaker Wink
Boa sorte.
« Última modificação: 24 de Julho de 2011, as 13:54:16 por xandaum » Registrado
fabiobianchini
Visitante
« Responder #127 : 24 de Julho de 2011, as 23:09:39 »

a dica do Xandaum é valida.... eu tentei me aventurar sem saber nada e nunca dava certo, tentei, por ex., fazer 2 rebote 2.5 de uma vez...... um ano depois, lendo e tentando entender como as coisas funcionam, peguei os rebote novamente e h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) tao funcionando belezinha...
ahh.. e pra nao sair do topico, fiz esse projetinho mais simples, peguei no DIYStompboxex. O sinal passa sem efeito... to vendo com um injetor de sinais mas ainda nao consegui achar o problema...
Registrado
Will_GS
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 39

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 16



« Responder #128 : 26 de Julho de 2011, as 10:48:32 »

Bom dia galera! Em primeiro lugar, peço desculpas por postar no fórum como outro usuário, as postagens de willian_sat na verdade são minhas também, não sei o porquê de eu possuir dois perfis, quando loguei com a outra conta gravou a senha no navegador e ficou nela, sem eu perceber. Contudo já pedi cancelamento da outra conta, e seguirei ativo apenas nessa. Obrigado pela compreensão.

Bom mas vamos ao que interessa! Eu finalmente consegui montar o Little Angel, e está funcionando perfeitamente. No domingo quando acabei o projeto e fui testá-lo, não saia som nenhum, e vim aqui pedir ajuda e relatar minha situação. Mas não tinha parado de tentar achar o erro. Medi tudo com o multímetro, desde resistências até alimentação. Achei um curto entre dois terminais adjacentes do amplificador operacional, e o removi. Depois verificando a voltagem em seus terminais, descobri que em um deles não havia pegado solda. Visualmente estava perfeito, mas pela medição não estava. Então resoldei este terminal e fui testar novamente. Funcionou perfeitamente! Eis um otimo projeto, recomendo totalmente!

Xandaum, suas dicas são valiosas, sem dúvida. Eu tenho certa experiência com eletrônica, mas quem sabe mesmo é meu irmão, ele me ajuda muito. Esse foi o segundo pedal que fiz, e por sinal foi bem mais fácil que o primeito. Aí entra a "sorte" de ter soldado todos os componetes corretamente e verificação dos mesmos também. Em relação à ruídos, utilizei a caixinha de acrílico de um relógio o qual estava guardada, sem isolamento algum, e quando testei não havia escutado nenhum barulho que incomodasse. Pra mostrar o resultado pora vocês fiz alguns samples, e comprovei que não há nenhum ruído mesmo.

Em seguida algumas fotos do projeto:

















Por fim, meu conjunto de pedais:



Agora alguns samples:(não reparem na música, sou muito humilde na guitarra, além das músicas não serem as corretas para a utilização de alguns efeitos Smiley)
 
Botão MIX no máximo: http://www.4shared.com/audio/v5o0fW12/2virusmixmaximo.html

Botão MIX+DELAy no máximo: http://www.4shared.com/audio/X7qmL07-/3virusmixdelaymaximo.html

Botão MIX+SPEED no máximo: http://www.4shared.com/audio/rgVvkio4/3virusmixspeedmaximomaximo.html

Todos os botôes no máximo: http://www.4shared.com/audio/PSzw4wUJ/4tuto_maximo.html

Pequeno set: http://www.4shared.com/audio/36B1GhMT/little_mix.html

Agora alguns samples utilizando meus dois pedais, ficou interessante. O outro é um fuzzy:

http://www.4shared.com/audio/F1I1sjgk/solo_fuzz_depois__delay.html

http://www.4shared.com/audio/pffKj2Xx/virus_dalay_fuzzy.html

http://www.4shared.com/audio/4RtNELcn/menino_3.html

Obrigado.
« Última modificação: 26 de Julho de 2011, as 10:53:05 por Will_GS » Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #129 : 26 de Julho de 2011, as 12:32:18 »

 Palmas Palmas Metaleiro Cheesy Legal!
Parabéns! muito legal!
Registrado
GodSaveMetal
Visitante
« Responder #130 : 26 de Julho de 2011, as 14:49:03 »

Veo que has utilizado mi layout con la mod que propuse em DIYStomboxes y veo que ta verificao chicos asi que manos a la obra ehhh!!!!!!!!!!!
« Última modificação: 26 de Julho de 2011, as 15:35:12 por Plautz » Registrado
tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #131 : 26 de Julho de 2011, as 20:01:58 »

esse CI NE5532 so é indicado neste projeto do little angel ou qualquer projeto que use
o TL072 pode subtituir por ele como tremulus lune,rebote delay,guv'nor,alguns amps entre outros?
 Undecided
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #132 : 26 de Julho de 2011, as 21:00:07 »

Poder, pode.
Registrado
tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #133 : 26 de Julho de 2011, as 21:24:39 »

mas nao vai danificar o sistema nao,se nao danificar eu posso testar ele com outros pedais pra ver como
fica né talvez pode ficar com um som melhor Azn
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1903
-Recebido: 450



« Responder #134 : 26 de Julho de 2011, as 21:33:01 »

mas nao vai danificar o sistema nao,se nao danificar eu posso testar ele com outros pedais pra ver como
fica né talvez pode ficar com um som melhor Azn

pode sim.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 31   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal