Litlle Angel - Chorus + Delay

Started by xandaum, 26 de February de 2011, as 23:25:37

Previous topic - Next topic

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Não é mais fácil simplesmente usar o esquema do resistor fixo de 100 Ohms?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

xandaum

Handmaker
Eu usaria o pot zerado sempre e quando desse vontade  :D meteria o short-delay junto com o chorus...fica ótimo ;D

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Use um trimpot então, não acho a melhor idéia do mundo um pot jogado dentro do pedal...rs
Pagão e feliz!!

Wilow

Guest
Gostei da ideia do Trimpot, seria bem legal, mas se der na telha faço tudo junto mesmo.
Obrigado pela ajuda.

designermx2

Guest
Galera, não seria mais fácil fazer o mod do fab chorus? Ele ficou com um som muito bom depois do mod. Lembrou muito o Angel Chorus da Landscape!

Wilow

Guest
Alguém poderia me informar qual o tempo máximo de delay do little angel? O delay dele é bom mesmo?

xandaum

Handmaker
Quote from: Wilow on 26 de March de 2012, as 14:38:24
Alguém poderia me informar qual o tempo máximo de delay do little angel? O delay dele é bom mesmo?

Olá, Wilow!
Não entrando em questões técnicas e em palavras bem simples....o Litlle Angel é um CHORUS. Mas tem um controle de delay que dá um "molho" apenas, com um delay com repetição bem rápida, dando uma sensação muito agradável de ampliação ou ambiência.

Isso tem agradado a muitos que buscam um CHORUS mais encorpado, com mais médios e com umas MODS bem loucas! ;)

Wilow

Guest
Bom pessoal, estou fazendo as compras no solda fria pra fazer o little angel, mas o resistor de 47k está em falta. Eu posso usar um de 47k5 de precisão 1%, e usar um de 8k2 no lugar de 8k ?

otton

**
Freqüente
rock in roll
  1. ottonguilherme@hotmail.com
E ai wilow, beleza?
Eu acho que pode sim.

Valeu.

xandaum

Handmaker
Quote from: Wilow on 12 de April de 2012, as 21:03:45
Bom pessoal, estou fazendo as compras no solda fria pra fazer o little angel, mas o resistor de 47k está em falta. Eu posso usar um de 47k5 de precisão 1%, e usar um de 8k2 no lugar de 8k ?

sem problemas! ;)

designermx2

Guest
Desculpem a insistência, mas essa é a última vez que cito. O chorus da danelectro com o mod heaven tem além desse atraso, um som muito legal depois do mod.
Ficou um som muito bom e com uma chave que pode acionar o delay ou não.

Coloquei o meu dentro de um chassis da line6 tonecore.

Se quiserem, posto fotos.

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=heaven+mod+fab+chorus&source=web&cd=2&ved=0CCoQtwIwAQ&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DyhX7w_3sBqM&ei=_omHT_uoEcWQ8AHZ2cikCA&usg=AFQjCNHV_Wlqiy1y4Xc_CKPYaQo92qmgeg

http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=69263.0

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Xandaum, o esquema postado no primeiro post desse tópico é o atualizado com todas as mods?

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: victor nery on 13 de April de 2012, as 00:15:54
Saudações,

Xandaum, o esquema postado no primeiro post desse tópico é o atualizado com todas as mods?

Abraço

O primeiro esquema é sem as mods.  O meu post da primeira página contém o esquema com as mods.

Wilow

Guest
Bom, eu acabei meu little angel hoje, mas para minha infelicidade ele não funcionou.
Quando a DPDT está desligada, o som passa normal pra caixa, mas quando eu aciono a DPDT o led não ascende e o efeito não sai.
Quando coloco a mão na DPDT com o pedal ligado ele chia, o mesmo ocorre com os jacks.
Se ele chia quando encosto a mão a corrente está passando não é mesmo?
Já chequei as soldas, pois pensei em uma solda fria, já chequei as ligações, e não achei o erro.
Se alguma alma boa puder me ajudar eu agradeço.
PS: eu tomei os devidos cuidados com o PT2399, só o coloquei depois de ter soldado todos os componentes.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
E mediu as tensões pra saber se estão de acordo? Principalmente a tensão de alimentação do PT2399?
Isso é tomar cuidado com o PT2399.

Depois, mesmo sem ele colocado, o sinal não processado deve aparecer quando o efeito é ligado, desligando obypass. Se isso não ocorre, tem que debuggar como qualquer outro pedal, injetor de sinal nele!

-----

Quote from: Wilow on 25 de April de 2012, as 12:42:05
Quando coloco a mão na DPDT com o pedal ligado ele chia, o mesmo ocorre com os jacks.

Chia como? Faz "chiiiiiiiii"? Ou faz "bzzzzzzzzz"? Já conferiu se não ligou o terra no lugar do vivo nos jacks? Parece haver falta de aterramento de alguma forma aí!

Pagão e feliz!!