Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Junho de 2024, as 18:30:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Controle de TAP (TEMPO) com PIC  (Lida 3448 vezes)
luiz_aug
Visitante
« : 01 de Março de 2011, as 19:02:53 »

Olá Handmakers !
Depois de muito tempo, agora já no final do meu curso técnico de eletronica ando tendo algumas idéias malucas pra implementar em pedais de efeitos...
A idéia da vez é a possibilidade de implementação de um controle de tap tempo para pedais como tremolo, vibrato, delay e etc...
Bom, a principio pensei num esquema pra implementar esse controle em um pedal que funciona basicamente a base de um oscilador RC, o Tremolo.
A minha primeira travada foi justamente na forma com que o micro processador, que interpretará a leitura de tempos enviado pela chave, vai modificar a frequencia deste circuito...
a principio imaginei em um fet funcionando como um resistor variavel controlado por tensão, mas não sei se isso é eficiente ou possivel...
o que voces acham ?
Toda ajuda será muito bem vinda...
Abraços !
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #1 : 05 de Março de 2011, as 06:01:57 »

hmmm parece bem bacana, vou dar uma pensada e volto a postar se aparecer algo
Registrado
luiz_aug
Visitante
« Responder #2 : 09 de Março de 2011, as 16:53:41 »

Olá galera !
Bem, eu tentei esquematizar em um desenho a proposta do circuito, pra tentar facilitar a compreensão do que eu estou tentando fazer...
Gostaria de frisar que a grande duvida, ou a grande questão até agora é como fazer com que um micro-controlador (PIC da vida...) atue sobre um circuito oscilador, modificando a sua freqüência...
Um Abraço !
Registrado
alfredo
Visitante
« Responder #3 : 09 de Março de 2011, as 17:29:35 »

Acho que essas funções só tem em delay digital... outra coisa que precisa fazer é reinicializar o delay no "tap" para além de ficar na mesma frequência ficar sincronizado com os "taps"

Bom, se vc quer fazer controlar um pedal analógico (eu sempre tive vontade de fazer uma pedaleira analógica controlada digitalmente) uma maneira é trocar os potenciometros por isso: http://www.maxim-ic.com/products/digi_pot/ são chips que tem um potenciometro interno e com um microcontrolador ou outra coisa vc pode dizer qual a resistência selecionada.

[]'s
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal