Pré Amplificador Handmades Canal Limpo - Versão 1.6 RC1

Started by plautz, 08 de March de 2011, as 18:47:16

Previous topic - Next topic

abraao

*
Iniciante
perdido como lagrimas na chuva
  1. rafael.guitarrista@hotmail.com
Pessoal bom dia

neste final de semana fiz a troca do c14 2n7 pelo 4n7, as outras mudança irei fazer neste final semana que vem, valeu hgamal pelas dicas, só pelo capacitor já senti melhoras nos agudos

abraços

Targino

**
Freqüente
Quote from: abraao on 30 de June de 2011, as 10:22:32
Pessoal bom dia

neste final de semana fiz a troca do c14 2n7 pelo 4n7, as outras mudança irei fazer neste final semana que vem, valeu hgamal pelas dicas, só pelo capacitor já senti melhoras nos agudos

abraços

Ae Abraao! Caso você não goste dessa mod ,expirementa trocar o capacitor de 470pf dos agudos por 1n ,é uma dica do chris.

Desculpa o erro pela falta de atenção, obrigado Chris. 

Abraço.

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Targino 1n é no lugar do 470p
eu testei 1n no lugar do 4n7 mudou a frequencia dos agudos em vez do "boost cut" dai não gostei não  :D

abraao

*
Iniciante
Quote from: Targino on 30 de June de 2011, as 10:34:28
Quote from: abraao on 30 de June de 2011, as 10:22:32
Pessoal bom dia

abraços

Ae Abraao! Caso você não goste dessa mod ,expirementa trocar por 1n ,é uma dica do chris.

Abraço.

valeu ae cara depois eu posto os resultados

abraao

*
Iniciante
pessoal alguem sabe como adaptar esse pré para baixo? quais seriam os componentes a serem modificados?

Targino

**
Freqüente
Quote from: abraao on 05 de July de 2011, as 12:52:41
pessoal alguem sabe como adaptar esse pré para baixo? quais seriam os componentes a serem modificados?

Cara isso já foi comentado, é algo meio complicado de fazer, eu te aconselho procurar um pré especifico para essa aplicação.

Abraço.

samuelluthier

Guest
targino me desculpe te contrariar mas creio não ser nada tão cmplicado não, eu não tenho conhecimento para tal, mas creio que os mestres do fórum tirariam isso de letra, sinceramente creio que talvez tenha que se mexer apenas no tonestack, eu pluguei um baixo aqui nele e não ficou ruim não, acho que pequenas modificações ja fariam funcionar perfeitamente para baixo.
abração.

Chris

Handmaker
Samuel

Eu concordo com o Targino, que é complicado de se fazer
mas da pra fazer só que não é nenhuma "receita de bolo".

Eu passei um bom tempo mexendo nesse circuito para adaptar a meu gosto
e te digo não foi fácil, mas consegui resultado satisfatório. :)

Só que ninguém me disse, faça isso, isso e aquilo que vai ficar do jeito que você quer; eu fui atrás.

Mas o Hgamal sanou minhas dúvidas que foram surgindo no processo isso com certeza foi meio que um “incentivo indireto”.

Espero que você não me entenda mal, e me desculpe se estou sendo chato
Eu sempre faço o possível pra ajudar, mas neste caso eu posso te indicar o item 3 (tone control frequency) do documento no anexo, já que na pagina anterior você citou as freqüências boas para o uso com o baixo esse item vai ajudar você calcular os valores do “tonestack”.

Eu não tenho conhecimento técnico/teórico pra te explicar melhor, mas confesso eu mexi no circuito na “base de tentativa e erro”.
Abraço!

-----

Como referencia
o pré ta centrado em
agudos 4500hz
medios 800hz
graves 100hz

um palpite (ou empurrãozinho)
no forum antigo no topico de desenvolvimento do pré
o Hgamal postou uns graficos da resposta e frequencia de corte do controle de
tonalidade
no segundo grafico os medios e agudos estão entre as frequencias que você citou
agora se vai ficar bom ou se funciona no circuito final, você tem que testar ai

no caso do grafico o
potenciometro de agudos é 100k
C16 1n
C14 4n7
C7 22n
C8 22n

StnKnight

Guest
Bom dia pessoal, sou novato aqui e estou muito interessado em fazer esse pré, mas surgiu uma dúvida, qual transformador usar? 12V ou 15V? E como retificar ele?

Abraços

samuelluthier

Guest
Chris, primeiramente vou responder o que vc citou no corpo da sua resposta.
de forma alguma eu ficarei chateado com vc, mas nem um pouquinho m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum), hehehe, isso aqui é um fórum é lugar de debate m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum).

com relação a receita de bolo, eu t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) não disse que é isso, só disse que quem entende bem de eletronica tira isso de letra, ainda que passe pelo gosto pessoal na questão sonora.

com relação aos testes que vc fez no seu pré, de tentativa e erro o meu conhecimento de eletronica 50% foi conseguido dessa forma, mas não posso me esquecer de citar o fórum que t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) é uma escola e tanto, sempre que entro aqui aprendo uma coisa nova.

estarei dando uma olhada no anexo, e t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) no fórum antigo.

muito obrigado chris.
abração.

Chris

Handmaker
Samuel

pega os valores ali que eu passei como ponto de partida
dai você vai só "lapidando"

Abraço!

t2guitarra

**
Freqüente
fui montar o amp no lugar depois de pronto observei uma coisa o meu pré tá sem controle de grave alguem ajuda ai :(  :(  :'(

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: t2guitarra on 31 de July de 2011, as 00:51:04
fui montar o amp no lugar depois de pronto observei uma coisa o meu pré tá sem controle de grave alguem ajuda ai :(  :(  :'(

verifica i valor dos componentes.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Veja se o potenciômetro está funcionando, se não queimou na soldagem ou simplesmente está com defeito de fabricação!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!