Tube Screamer TS-808 Clone

Started by plautz, 13 de March de 2011, as 16:56:15

Previous topic - Next topic

gubterra

Guest
po eu adoro os azulzinhos hauhauhauhauhau!    Os ceramicos são muito mais muito imprecisos....  por exemplo quando pede 220pf eu pego o de 330pf messo no capacimetro e da em media os 220pf.... vo por medição nos de ceramicos, por que por marcação não da não! pelo menos os azuis são "precisos"...

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Chris on 08 de November de 2011, as 07:07:52
Amorin, Bossman

é desses aqui que vocês se referem?

No meu caso sim.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

GrAmorin

Hand MasterMind
É esse mesmo.
Montei um pre, e como nao tinha outros tipos de capacitores na loja, do valor que eu precisava, usei estes mesmo...
O timpre ficou bem diferente do que deveria ser, mas acabei gostando (foi unico caso que gostei), embora gosto do timbre verdadeiro que aquele pre tem.

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Montei um TS com esses capacitores, e ficou abafado, mas nem me toquei
que era por causa desses capacitores  :D
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

EddieTavares

Guest
Galerinha, por favor não me levem a mal...

O capacitores epcos pra mim sempre foram altamente confiáveis, esse tal abafado vem do fato de o capacitor ter o valor muito próximo do nominal, logo, se um capacitor de acoplamento deve ser de 33n nominal mas tem 22n real, com toda certeza o som vai ter menos graves valorizando os agudos, mas, se ele tiver 33n vai soar mais abafado por ter mais graves.

GrAmorin

Hand MasterMind
A velocidade a que o componente responde faz diferença.
A epcos tem em sua producao outros tipos de capacitores, alem desses mostrado na foto.

nevio

Colaborador
Estou montando o Ts clone e percebi que na lista de componentes está pedindo 2 capacitores de 47nF e no layout usam 3(na lista mesmo já mostra que são C103,C110 e C112)! Só pra vocês se ligarem mesmo pois eu tinha comprado só 2!! Hsuhaushas!!

Abraços!!

GrAmorin

Hand MasterMind
2 Sao usados no sistema de chaveamento FET, mais precisamente na "filtragem" (atenuaçao) do sinal que aciona o FET, afim de evitar que ruidos do circuito de acionamento passem para o audio.
O outro 47nF é usado  na polarizaçao do op.amp.

plautz

Guest
Quote from: nevio on 20 de November de 2011, as 10:30:15
Estou montando o Ts clone e percebi que na lista de componentes está pedindo 2 capacitores de 47nF e no layout usam 3(na lista mesmo já mostra que são C103,C110 e C112)! Só pra vocês se ligarem mesmo pois eu tinha comprado só 2!! Hsuhaushas!!

Abraços!!

É verdade!

PDF corrigido neste link.

Abraços.

David_Ce

Colaborador
  1. ufc.david@hotmail.com
Cara, esse PDF do Plautz tá um verdadeiro destroço de tão massa!
Obrigado Plautz!
Abraço!

Tiarlei Crist

Guest

marcosdepaula

Guest
Boa noite galera do forum, fiz o Ts808, gostei bastante, porém acho o TS-9 mais legal. É o mesmo layout, muda apenas o valor de dois resistores.
Ai vai algumas fotos
(Obs: Essa foi minha primeira experiencia em montagem. Usei papel fotografico para passar o layout pra a placa, por isso não ficou muito bonito.)

GrAmorin

Hand MasterMind
Parabens pela montagem.  :tup

A placa ta legal.

Essas manchas nela, pode ser retiradas (ou amenizadas) lavando a placa com sabao de coco. Use um pincel ou uma escova de dentes velha.
De uma boa esfregada. Depois deixe escorrer a agua, e espere secar bem.
Fique tranquilo, nao ocorrera danos.
So tenha precaução de nao molhar os potenciometros e chaves (recomendo tira-los para isso).
Detergente tambem serve, mas nem sempre da mesmo resultado.
Uma dica que dou, é que os detergentes de cor verde sao melhores para isso.

Para evitar que a placa crie essas manchas (oxidacoes), antes de soldar os componentes, voce pode passar uma palha de aço (bombril) umidecido com aqueles polidor de metal (tipo silvo, brasso, etc...) ou entao pasta de dente branca (outras ate da certo, mas a branca é melhor).
Dessa forma demorara bem mais para oxidar, principalmente se for usado o polidor de metal.

Apos a montagem, aplique uma camada de verniz.

Nota: Nao use polidor de metal ou pasta de dentes depois dos componentes soldados. Se fizer isso a solda ficara com um aspecto bem feio.

guitar_luthier

Guest
Grande Amorin! falou tudo agora, eu faço esse mesmo processo com escova de dentes depois passo verniz de breu fica show de bola! faz as suas placas com tinta pcb é profissional depois de um certo tempo que vc pegar experiência vc vai ver fica nota 10! belo pedal vc fez parabéns!

marcosdepaula

Guest
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum), dessa eu não sabia  (brav)
Tenho uma dúvida quanto à interferencias eletromagnéticas exteriores. Quando ligo a tv ou um ventilador de teto por exemplo, da uma interferencia, um zumbido no som.
Obs: Ainda não tenho caixinha para ele; uso fonte estabilizada.
t+