Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 07:53:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixas para pedais.  (Lida 5128 vezes)
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« : 14 de Março de 2011, as 23:33:21 »

Não estou querendo arrumar concorrencia para ninguem, só estou repassando um email que chegou até mim com a tabela de preço de todas as caixas produzida pela metalurgica Naoko (acho que vocês conhecem http://www.naoko.com.br/).

O interessado deve enviar um email para naoko@naoko.com.br Com as informações que estão sendo pedidas no .PDF abaixo.

OBS: Por email o pedido mínimo é de R$50,00. Retirada no local não tem valor mínimo.
Registrado

rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #1 : 14 de Março de 2011, as 23:48:12 »

Otima contribuição, apanhei pra que os caras dobrassem chapa pro chassi do meu ampli.
Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #2 : 14 de Março de 2011, as 23:50:28 »

O problema é que são fabricadas em aço carbono, muito mais difícil de trabalhar do que aquelas de alumínio que são vendidas aqui no fórum.
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #3 : 14 de Março de 2011, as 23:59:00 »

Passei uma mensagem para eles sobre as dimensões personalizadas que usamos para as caixas de pedais, e sobre a disponibilidade de fazê-las sob encomenda, em chapa de alumínio, ou em aço.
Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #4 : 15 de Março de 2011, as 01:29:39 »

Também fiz um pedido de orçamento em 04 de fevereiro, para 10 caixas nas medidas de 12cmx8cmx3,5 com furações nas laterais para J10 e J4, e superior para 3PDT, em aço carbono de 1,5mm com pintura eletrostática, cor a ser definida.  Preço: R$ 36,91.  Argumentei que achei que os preços seria mais atrativos, já que as dimensões da caixa são praticamente os mesmos do modelo NDC,(da própria Naoko) e perguntei se fosse sem furção se haveria muita diferença no preço, e foi dito que sairia por 31,xx, e o que faria diferença seria quantidade maior (50) peças cairia para metate, e cada ficaria por R$ 18,xx, o que achei bem atrativo, pena que eu não posso sozinho encomendar uma quantidade desta, mas quem sabe se cotizarmos fazendo uns 2 ou 3 modelos, e assim cada um encomenda quanto precise, e no final fica sendo um só pedido.
Usei como amostra para orçamento estas fotos:

Abraços.
Registrado

eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #5 : 15 de Março de 2011, as 01:45:55 »

Mas esses pedidos acima de 50 peças seria para um modelo de caixa n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum)?!
Mesmo sendo do mesmo modelo, pode variar as furação e cor da pintura para manter o preço?

O interessante seria comprar como vc comprou, furada e pintada. Porque isso para furar em casa deve ser uma mão de obra grande e nao é qualquer pintura que dê certo em aço.
Registrado

Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #6 : 15 de Março de 2011, as 11:25:43 »

Só pra constar, já trabalhei com algumas caixas da naoko (valeu Big!) e são bem fáceis de se furar, mesmo com furadeira manual.
Registrado

ApAcHee*
Visitante
« Responder #7 : 15 de Março de 2011, as 12:21:48 »

O preço por caixas não é devido a quantidade, é que para fazer o mais caro mesmo é a mão de obra, por isso o preço alto, se o Wesley conseguir fazer a coquilha, eu vou poder fazer as caixas a preço mais barato, pois vai economizar mais na mão de obra, tipo, a Krank que é R$ 22,00 poderá sair a R$ 18,00 ou R$ 20,00 ou até menos
Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #8 : 15 de Março de 2011, as 12:47:10 »

Seria uma boa... mas o problema é que existe pessoas que não tem as ferramentas necessárias para trabalhar com as caixas como furadeira, brocas do tamanho certo, etc (como eu por exemplo)... e elas vindo furadas e pintadas (mesmo que pagando mais caro) compensaria para mim e para essa pessoas que t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) nao tem as ferramentas.
Registrado

Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #9 : 15 de Março de 2011, as 12:53:33 »

O problema com as caixas já furadas é que o projeto fica condicionado as furações já feitas. Uma dica para quem não tem furadeira (handmaker precisa de uma: é ferramenta básica) é fazer as marcações na caixa e levar em um torneiro para furar. E as caixas estão com um preço muito salgado. Mas observem que a Naoko parece ser uma empresa grande, e geralmente o serviço nessas empresas sai mais caro mesmo. Procurem pequenas funilarias que esse preço deve cair e muito.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
arifrei
Visitante
« Responder #10 : 15 de Março de 2011, as 13:02:13 »

Verdade handmaker precisa de uma boa furadeira...e mais uma dica...compre as brocas certinhas pra cada componente...chave...pots...jacks etc...eu peguei uma baita tendinite de cotovelo e estou tratando até hoje porque não tinha as brocas certas...e ficava com a furadeira abrindo o buraco até chegar ao tamanho certo...acreditem...me dei mal...quanto as caixas...essa empresa é em SP, talvez vá pessoalmente lá ver as possibilidades.
Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #11 : 15 de Março de 2011, as 13:16:40 »

Aquelas brocas escalonadas, v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) ja usaram? Ter até que eu tenho furadeira, mas as brocas eu nao sei qual o diametro certo para comprar =/
Registrado

xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #12 : 15 de Março de 2011, as 13:47:40 »

Vai num serralheiro desse que fazem janelas e portas de alumínio e pede a eles para achar os centros de furação e furar para vc.

Foi um desses serralheiros, um vizinho, que me ensinou como medir, marcar, furar, escariar os furos, manusear ferramentas e etc.
É um processo de aprendizagem. Leva certo tempo, mas vale a pena.

Meu pai mesmo dizia...um homem tem que saber trabalhar com as mãos usando ferramentas.
Começe comprando suas ferramentas aos poucos, em dois anos vc já terá uma pequena oficina. Grin
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #13 : 15 de Março de 2011, as 14:10:36 »

Nas caixa que mostrei acima, a furação foi feita em casa, só usei como exemplo para solicitar o orçamento.  Seria interessante a furação básica para entrada, saida, fonte e 3pdt, pois assim daria para fazer esta parte numa placa padronizada, e on board como "Fovb" já colocou em outro post, mas nada impede que seja solicitado sem nenhuma furação.

- Quanto a quantidade de 50 peças, é para cada modelo; isto poderia ser resolvido determinando-se 2 ou 3 modelos (medidas) básicos.

arifrei - conversando pessoalmente deve ser mais fácil de se conseguir equalizar os pedidos.

Abraços

« Última modificação: 15 de Março de 2011, as 23:18:12 por Alfredo Padrao » Registrado

arifrei
Visitante
« Responder #14 : 15 de Março de 2011, as 14:11:52 »

eduguitarhacker

eu fiz assim...levei num pacote...chave, led, jack. pot etc ...na loja que vende ferramentas geralmente tem um mostruario com todos os buracos das brocas...eu fui experimentando as peças em cada buraco...pra cada peça tenho uma broca que fura certinho o tamanho...uma loja boa de ferramentas tem esse mostruario que estou falando.
Alfredo Padrao
vou ver isso essa semana..
« Última modificação: 15 de Março de 2011, as 14:13:26 por arifrei » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal