Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 06:52:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como o handmades.com.br é custeado ?  (Lida 15362 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #30 : 16 de Março de 2011, as 15:07:15 »

Anonimo ou não, pagando hospedagem do site ou não, acho que deveriamos colaborar com os projetos, pois esses sabemos que dão trabalho e custam o tempo daqueles que projetam.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
ApAcHee*
Visitante
« Responder #31 : 16 de Março de 2011, as 15:28:39 »

Anonimo ou não, pagando hospedagem do site ou não, acho que deveriamos colaborar com os projetos, pois esses sabemos que dão trabalho e custam o tempo daqueles que projetam.

Ficaria meio inviável, até porquê o handmades é um site aberto, digamos que o clone mais perfeito do TS-808 seja o do Leonardo, e aí? Algumas pessoas vão pegar, vão vender e vão lucrar com isso, alguns podem falar

"ah, mas já que a gente ajuda, deveria ser algo fechado, mandava os arquivos por e-mail e só se discutia no site"

Acho que o mais "chato" de fazer no site é ser moderador para consertar as coisas e pagar a hospedagem

Eu vi o Haroldo postar o iALL aqui e pedir para a galera montar e mandar sugestões, pois me parece que o prazer dele em divulgar é que a galera monte e dê sugestões para melhorar, tudo para ter um bom projeto, vide o Pré do site....

Também existe os caras fortes em layout aqui do fórum, o Viagem Mental, O BigL, o Güero, o Adiel, entre outros que até tem o seu nome registrado como "Maioli Booster, Booster do Tiago, Ibanez Wh-10 do Güero" eles também tem ótimos layouts feitos por eles que eles NÃO postam aqui, até para ter um produto diferenciado da maioria que só usa a receita de bolo, mas a grande maioria PERDE o tempo fazendo layouts aqui e postando para a galera, se fosse algo chato, eles não fariam, mas ainda é prazeroso passar o conhecimento para discutirmos o melhor para todos, o que faz o Handmades não é só montar pedais, é um Fórum que DISCUTE layouts e melhorias para eles

Porquê o Plautz sempre chama a atenção da galera? Porquê o Handmades tem vários layouts que são visualizados por gente do exterior, e temos nomes respeitados em layouts em sites gringos, agora imagine um cara falar pro Leo: "Cara, seu site tem ótimos layouts, mas eu não consigo entender nada, o tradutor não funciona devido as pessoas usarem gírias e outras coisas mais" claro, temos que ser balanceados também na moderação, para que não fique algo meio chato...

Tem gente aqui que é igual a mim, de cada 100 cliques em sites, 70 deles é no Handmades, eu olho o site todos os dias, e quando estou no PC, sempre estou no site, não é porquê eu vendo caixas e chaves, é porquê aqui se reúne um conhecimento impagável, uma galera amigável demais, essa família aqui sempre está crescendo, e não é por causa de uma reclamação do moderador que devemos estar questionando o quanto é pago, ou qual é o gasto, isso deve partir dos administradores, sei que vocês querem ajudar, mas de todos que reclamaram aqui, até hoje, quantos mandaram MP para o Haroldo ou Plautz para ter o mínimo de interesse em dar uma ajuda de custo ao site antes desse "auê" todo? Já que a grande maioria ganha dinheiro vendendo pedais?

Com essa pergunta eu deixo vocês refletirem aí

Abraços
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #32 : 16 de Março de 2011, as 15:37:39 »

mas apachee, não rolou auê.. o pessoal deu a idéia e fomos divagando sobre possibilidade de ajudar a custear o site, nenhum admin ou mesmo moderador repreendeu ou mesmo condenou a atitude, só estamos esperando algum admin se pronunciar se por acaso essa ajuda seria necessária e bem vinda ou se nada disso é preciso...  muitos aqui se disponibilizaram a doar algo caso isso vá ajudar o site de alguma maneira..

quando ao conteúdo, acho que deve continuar sendo livre como sempre foi, pois muitos dos projetos aqui expostos contém essa característica, free, de distribuição livre..

e se caso os administradores acharam que é interessante pro site uma contribuição ou algo do tipo, é só falar!
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #33 : 16 de Março de 2011, as 16:04:12 »

Vou dar um exemplo de contribuiição. Suponhamos que o plautz  o Gamal e mais alguém vá criar um projeto ou clonar alguma coisa. Os caras calculam quanto vai custar pra fazer isso (custo com componentes, placas etc, etc, etc...)e divulgam aqui. Quem quiser ajudar ajuda quem não quiser.... E se não quiserem contribuição também...

Não entendi o que voçê quiz dizer com seu post Apachee, ninguém esta reclamando de nada!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
flaviobei
Visitante
« Responder #34 : 16 de Março de 2011, as 16:11:45 »

ai o buraco já e mais embaixo
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #35 : 16 de Março de 2011, as 16:13:50 »

É que vocês não sabem a origem desse post, onde foi feita....
Então nos conte! Rs.... Wink
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #36 : 16 de Março de 2011, as 16:17:58 »

É que vocês não sabem a origem desse post, onde foi feita....
Então nos conte! Rs.... Wink

Pois é! Se tem algum melindre nessa história, eu quero saber! Mesmo porque eu acho muito estranho que nem o Haroldo e nem o Plautz vieram dar alguma posição. Tem alguém melindrado por aqui?

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
ApAcHee*
Visitante
« Responder #37 : 16 de Março de 2011, as 16:23:52 »

Espero que tudo fique bem para todos e que se resolva da melhor forma  Azn
Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #38 : 16 de Março de 2011, as 16:51:25 »

Vi o tópico agora só Tongue, podem contar comigo também Grin

ps: acho melhor por depósito  Smiley, acho que apenas deveria ser liberada uma conta  do handmades, e que ficasse disponível, quem quisesse doar, só ia lá e depositava de forma espontânea, o valor que puder, não algo calculado, ou definido para tal propósito, afinal o primeiro pensamento era para que essas doações fossem para ajudar o host do site não? Acho que essa parte de doações para projetos é outra discussão. E o incentivo a doação seria por parte dos próprios usuários do fórum.  Guitarrista
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #39 : 16 de Março de 2011, as 17:34:42 »

Deef182 - Creio que a idéia é essa mesmo de ajudar na manutenção do site. Mas vamos esperar um parecer dos moderadores sobre essa questão.
Registrado

Long live the King!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #40 : 16 de Março de 2011, as 18:15:44 »


Concordo com o anonimato, e voto pelo PayPal, que mata vários coelhos com uma só pancada. 


Vê-se claramente que o Adiel não quer o Big L na jogada.
Shame on you!

Cara, agora é que percebi!!  Foi mal, Coelhão!   Batendo Cabeça

Valeu pelo toque, Sapo!

Mensagem Mesclada
Eu não sei se esse lance de ajuda com custeio de projetos é interessante.  Pelo menos para mim, não é, pois eu ficaria sujeito a cronogramas e prestações de contas, o que não me deixaria dormir sossegado, estando devendo algo a alguém dessa forma.  Estou com alguns projetos em andamento, mas todos no meu tempo, sem stress.  Não acredito que com os outros colegas seja muito diferente, para mim, isso é um hobby, que às vezes dá algum retorno financeiro, e os profissionais da área, que vivem da venda de pedais, geralmente investem mais na produção que na pesquisa propriamente dita, pelo que tenho observado por aqui. 

Retornando ao assunto do tópico, acho que o mais importante, agora, é ver como se faz, e se é realmente desejado pelos administradores, para ajudar o nosso querido Handmades a se manter no ar com toda a saúde possível, não é?   Smiley
« Última modificação: 16 de Março de 2011, as 18:25:20 por Adiel » Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #41 : 16 de Março de 2011, as 20:36:07 »

eu ajudo também!!!
sapo, implantamos em um fórum que eu participo, o sistema de doações do paypal e pagseguro.. funciona bem e fica lá, no cantinho o botão donate, quer doar, doa...

eu também me proponho a ajudar de os membros quiserem fazer um rateio... não pesa pra ninguém e ajuda a manter o site.

Estava pensando justamente nesse modo de doação.

E obrigadíssimo sapo!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #42 : 16 de Março de 2011, as 23:26:53 »


Eu não sei se esse lance de ajuda com custeio de projetos é interessante.  Pelo menos para mim, não é, pois eu ficaria sujeito a cronogramas e prestações de contas, o que não me deixaria dormir sossegado, estando devendo algo a alguém dessa forma.  Estou com alguns projetos em andamento, mas todos no meu tempo, sem stress.  Não acredito que com os outros colegas seja muito diferente,...

Retornando ao assunto do tópico, acho que o mais importante, agora, é ver como se faz, e se é realmente desejado pelos administradores, para ajudar o nosso querido Handmades a se manter no ar com toda a saúde possível, não é?   Smiley

Mais outra vez estou concordando com o amigo Adiel.

Tanto em receber ajuda para custeio, quanto de modo em geral.
Embora eu daria, e dou de muito bom grado uma contribuicao financeira para o Handmades se for nescessario, existem outras formas de contribuir tambem.

Com posts, topicos, layouts, projetos, clones, etc...

Vejamos bem, nao adianta manter o forum se nao tiver ninguem postando nada...

Contribuimos tambem, quando colocamos um layout, um auxilio tecnico, uma opiniao, etc...
Uma questao levantada por um usuario, mesmo que este queira apenas receber uma informaçao, é oportunidade de contribuicao.
Podemos expressar nossa ideia, podemos aprender com o que for postado, e assim por diante...
Registrado

Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #43 : 16 de Março de 2011, as 23:36:34 »

Esqueçamos então a ajuda com projetos! Até agora nenhum Administrador se manifestou. Será que não querem nossa ajuda? rsrsrsrsrsrsr.....
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #44 : 17 de Março de 2011, as 08:06:52 »

Senhores,

O projeto do handmades é custeado pelo Barci. Plautz e eu apenas administramos e tentamos manter ordem na casa. Há três custos principais aqui:

1) Custo monetário que mantém o site funcionando e sendo hospedado em algum lugar;

2) Custo de tempo para manter a coisa sobre controle, administrar novos usuários, manter "spammers" fora, não deixar que a qualidade dos posts caiam;

3) Custo de criar novos projetos; (Aqui é a parte divertida)

Já conversei com o Barci algumas vezes sobre divisão de custos. Ele simplesmente ignora. Afinal é um direito dele. Formalmente, o site, o nome e a idéia pertencem a ele. Por várias vezes ele se refere ao site como "nosso" (e nisso, ele inclui vocês), mas os custos financeiros são dele. Confio extremamente no Barci, caso contrário, não despenderia o pouco tempo que me sobra ao site. Muitas vezes satisfaço mais dúvidas e apresento mais projetos do que o inverso.

Acho que a colaboração de todos, mantendo o forum limpo e dentro das normas, é por si uma grande contribuição. Pessoal, manter a qualidade do forum não é fácil. Sem falar que eu acho que ainda tem muita coisa errada.

Quanto a lucratividade do forum, para falar a verdade, muitos aqui lucram mais que os administradores. Há os que vendem coisas, aprendem e usam em seu dia dia, vendem para seus clientes, etc. Passa pela minha cabeça, algum dia, vir a ter alguma remuneração por este trabalho, nem que seja da mesma forma que muitos aqui.

Espero que o Barci possa complementar algo que eu disse aqui, mas como ele é atarefado, pode ser que demore.

Neste meio tempo, aproveito para dizer: "Muito ajuda quem não atrapalha". Ou seja, os que quiserem realmente ajudar, podem começar ajudando a manter a coisa sobre controle. Seja nas boas respostas, no uso correto da língua, na apresentação de bons produtos, na ajuda aos demais de forma educativa e polida, no relato científico e correto de suas experiências, na educação para com os demais, etc. Estes são os principais objetivos de nossas regras - ou vocês acham que temos uma adoração por controlar as pessoas?

É que vocês não sabem a origem desse post, onde foi feita....
Então nos conte! Rs.... Wink

Pois é! Se tem algum melindre nessa história, eu quero saber! Mesmo porque eu acho muito estranho que nem o Haroldo e nem o Plautz vieram dar alguma posição. Tem alguém melindrado por aqui?

Abraços

Eduardo
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal