Montagem PRE-Amp - Dual Rectifier

Started by visioncb, 16 de March de 2011, as 17:48:02

Previous topic - Next topic

visioncb

Hand MasterMind
Ola pessoal... este post é para os entusiastas!

Finalmente estou dando continuidade e estou pra acabar o projeto do meu preamp do dual rectifier... infelizmente nao achei o topico antigo, acho que com a mudança ele infelizmente sumiu...

Pra quem não lembra... já faz um bom tempo.. eu comecei com o projeto do preamp do dual rectifier, a idéia era começar como um pedal, mas não era uma boa idéia...

O projeto era inicialmente baseado diretamente na versão da diyitalia, mas então eu mesmo comecei a projetar as placas, separadas em cada estágio, como fonte, chaveamento, reles, tonestack...

Acabei mudando também a fonte, deixando mais parecido com o do Single Rectifier, onde ele retifica apenas a primeira valvula...
Coloquei uns leds azuis também atrás das valvulas e... com certeza alguns devem se lembrar, pois enchi muito o saco desses alguns  O0  para fazer um sisteminha de resistor e capacitor pra simular que acendem e apagam aos poucos, quando liga e desliga o circuito...

Podem me chamar de fresco ou de obsessivo compulsivo, mas para cada estágio, literalmente, eu fiz um fio para o starground, do qual v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) devem conseguir reconhecer pelo bolo de fio preto...

O chaveamento eu usei um microcontrolador, por dois motivos, pra aprender de vez a usa-lo e pra usar um sisteminha de Mute, pra evitar os pops na hora do chaveamento... que no total deve levar cerca de 70ms...

Fiz os testes, a fonte está funcionando perfeitamente (que sorte, pois geralmente nada comigo dá certo de primeira!)
O chaveamento funciona muito bem, mas acabei arrancando sem querer uma perninha do pic   :'(   
A atuação dos relés é tão rápido que ele termina antes de o barulho da chave(alavanca) terminar...

Agora só falta colocar os 12 potenciometros e a chave de seleção de boost/clean...

Ah, pra terminar... o boost nasceu da idéia de que o preamp usa 3 valvulas, mas apenas 5 estagios, entao o 6 virou um boost...
O clean a história é diferente... quando testei o som dele, eu realmente não gostei do clean dele, abaixando muito o ganho do canal, então coloquei mais um rele pra pular uma valvula inteira.. e funcionou perfeitamente...

Como ja estou com o pic, entao aproveitei pra colocar duas chaves, uma seleciona em qual dos canais, ou os dois, o clean e o boost atuam... dando uma combinação mais conveniente de canais...

ENFIM... chega de comentários... queria agradecer ao fórum e a todos que me ajudaram diretamente ou indiretamente com o projeto... estou muito orgulhoso com o progresso que estou tendo com eletronica.... agora as fotos..

Herberthpv

Colaborador
  1. herberthpv@hotmail.com
Olha...que coisa linda viu!!!
Sem palavras viu!!!  (aplaus2)
Long live the King!

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R

ApAcHee*

Guest
você já tem algum sample? ou está em fase de conclusão?

matheusek

*
Iniciante
Meu cara, que coisa mais linda de se ver! A hora que você ligar isso, e funcionar, vc via chorar de tanta emoção!!!!!  ; (aplaus2) (aplaus2) (aplaus2) (aplaus2) (aplaus2) (aplaus2) (aplaus2)
Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.

mrmagoo

Colaborador
  1. andremasterblaster@hotmail.com

visioncb

Hand MasterMind
Obrigado pela motivação galera... assim que terminar posto vídeos, tanto do som, quanto a uma leve explicação sobre o funcionamento...

Scorpion

Handmaker
  1. e-castilho@hotmail.com
maravilhoso

sinceramente,,,,, fiquei com inveja!!!!

flaviobei

Guest
que beleza de montagem hein? tudo muito organizado.. um dia chego nesse estágio...hahaha

Jack

Guest
Parabéns, Vision....

Um projeto antigo que com certeza instigou todos do fórum, agora concluído. Com certeza uma bela montagem, muito bem organizada... De servir de inspiração até mesmo aos mais profissionais e veteranos por assim dizer na área da eletrônica de audio.

Parabéns mesmo, agora espero ansioso pelos vídeos. Imagino a qualidade de som desse pré. Vou preparar o coração para não ter um colapso orgasmatico auditivo. (hdbngr

E mais uma vez, parabéns!

fallout

Guest
Quote from: visioncb on 17 de March de 2011, as 04:43:09
Obrigado pela motivação galera... assim que terminar posto vídeos, tanto do som, quanto a uma leve explicação sobre o funcionamento...
Se quiser postar o layout do projeto não ligamos não viu  :-)

Sangue suga mode: OFF
Posso resumir seu projeto em apenas duas palavras, "MUITO LOCO!!!" parabens.

Adriano_Passos

Colaborador
  1. adriano_fm_guitar@hotmail.com
Parabens, muito bem construido, ficamos ansiosos pelo sampler e video deste projeto.

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Pessoal!

De fato o Visioncb está de parabéns pela montagem. Ficou limpa e bem organizada. Isso é meio caminho andado para um resultado excepcional.

Só estou sentindo falta do circuito e layout do projeto. Isso é indispensável no tópico para que o resultado mostrado aqui possa ser reproduzido por outras pessoas. Não basta matar a cobra. Tem que mostrar como!

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

paulor

*
Iniciante
Lindo, Parabéns
e o layout quando sai?  :anjo:

visioncb

Hand MasterMind
o layout acho que não compensa postar daquele jeito, todo empiriquitado como receita de bolo, principalmente p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) as placas são inconvenientemente convenientes.. são muito grandes, são várias, mas foi o melhor que pude fazer...

posso (e irei) postar, mas serviria só para estudo e aliviar a curiosidade de alguns.. a não ser que alguém trabalhe em cima desses layouts