Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 04:32:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: problemas com o phaser 45  (Lida 8519 vezes)
pavuna
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 0


« : 25 de Novembro de 2009, as 09:09:33 »

ola pessoal, tudo bem? estou com um problema na construçao do phaser 45, ja procurei por todo o forum assunto relacionado com o meu problema e nada encontrei. eu fiz o phaser do tonepad mas não sai som algum, alguem ai jaconcluiu o projeto? pode me dar umas dicas ? esse da tonepad funciona mesmo? o componente que tem o nome trim, é trimpot ou trimmer? valeu abraços.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #1 : 25 de Novembro de 2009, as 09:30:51 »

Cara, eu já montei e funcionou b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum). o trim é um trimpot. Vc deve regular o trimpot até achar o efeito. Uma pergunta: Vo está usando quais Fets?

Mensagem Mesclada
Ah, o potenciometro é um reverse log. Se vc não encontrar, pode usar um de 100KB lin ou 500KA log(soldado ao contrario). O trimpot usei de 220K.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2009, as 09:34:01 por Marcos Câmara » Registrado
pavuna
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 0


« Responder #2 : 25 de Novembro de 2009, as 10:35:42 »

valeu marcos. éh estou usando dois fets 2sk168.estou pesquisando agora e vi que , os fets tem a pinagem trocada, vou trocar agora pra saber se é isso. mas umas ajudinhas são bem vindas pessoal.
Registrado
pavuna
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 0


« Responder #3 : 29 de Novembro de 2009, as 13:27:19 »

inverti os fets, refiz algumas soldas e nada ainda.alguem ai ja teve esse problema? tô achando que são os fets.
Registrado
Rikkitow
Visitante
« Responder #4 : 29 de Novembro de 2009, as 14:37:13 »

confere se os fets não foram pra casa do chapéu! (lê-se: eles podem ter queimado se tiverem sido ligados ao contrário)
Registrado
pavuna
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 0


« Responder #5 : 30 de Novembro de 2009, as 16:48:01 »

refis as soldas do pot e passa o sinal da guitarra sem o efeito de phaser, sera que são os fets ? mesmo os fets não estando funcionando passaria o som da guitarra?
Registrado
Rikkitow
Visitante
« Responder #6 : 30 de Novembro de 2009, as 22:00:49 »

quase certeza que não, pois abriria o circuito....
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #7 : 01 de Dezembro de 2009, as 07:19:08 »

Tente ajustar o trimpot bem devagar, até achar um ponto de oscilação. Se não adiantar, sugiro que vc reveja todo o circuito. Comece conferindo a placa pra ver se não tem trilhas unidas por solda. Passe para os resistores conferindo se todos estão com os valores corretos, e siga verificando tudo, capacitores eletroliticos (veja se não inverteu polaridade). Tenha paciência que vc acaba encontrando o problema.
Registrado
pavuna
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 0


« Responder #8 : 02 de Dezembro de 2009, as 16:36:17 »

depois de tanto quebrar cabeça, resolvi fazer outra placa, espero que desta vez dê certo. desistir nunca,retroceder jamais.
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #9 : 03 de Dezembro de 2009, as 17:26:33 »

Quando estava começando a montar pedais fui me arriscar a montar ele, também tive o mesmo problema, depois de muito pesquisar fui descobrir que eram os Fets Batendo Cabeça, dai coloquei uns J201 e pimba o danado Funcionou.
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
pavuna
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 0


« Responder #10 : 04 de Dezembro de 2009, as 16:03:50 »

refiz a placa e coloquei os mesmos componentes, dai nada ,resolvi segui a  dica do moska,e ai não deu outra o danado funcionooooou, gente to tao feliz  que vou inaugurar ele hoje na igreja. quero deixar meus  agradecimentos a todos que me ajudaram nesse projeto;marcos, rikkitow e moska. gente valeu mesmo, e tambem não posso esquecer dos idealizadores do handmade.com, que muito nos ajuda, PARABENS.  vou me aventurar agora no dr. boogey,ate mais pessoal. Grin
Registrado
pavuna
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 0


« Responder #11 : 08 de Dezembro de 2009, as 06:56:54 »

pessoal estive observando uma coisa nesse projeto e vi que, aguele resistor de 3m9 não funcionou com um valor 4M e tambem ele parece ter um valor minimo para funcionar, pois eu testei modificar por um valor de menor que 2M e ele não funcionou, dai coloquei um de 2M2 e ele esta funcionando legal, é isso ai , foi o que eu observei, se eu estiver falando alguma asneira, me corrijampois e para isso que serve o forum, para ajudarmos uns aos outros . Grin
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal