Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 07:03:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [ Distorções ] - Ajuda / Dicas - Distorções para tocar New Metal  (Lida 23143 vezes)
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #15 : 29 de Março de 2011, as 11:28:56 »

Toco numa caixa PEAVEY de CONTRABAIXO com falante scorpion de 15 de 400w RMS
O pessoal passa mal comigo. Coloco no máximo e o falante não racha nada... Evil Evil Evil
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #16 : 29 de Março de 2011, as 11:40:55 »

Nào duvido mesmo, rapaz! Mas tem que ver se o timbre é esse, entende?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #17 : 29 de Março de 2011, as 12:21:59 »

É só pisar no BOOGIE + XOTIC RC Booster + 3BASS PREAMP com minha lespaul com preamp Tilman...e a casa cai. Metaleiro
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #18 : 29 de Março de 2011, as 22:36:47 »

Os oliver eu sei que não fabricam mais a anos, mas é uma solução um tanto em conta para se ter circuitos BOSS em casa, eu particularmente adoro os oliver e estou montando meu set (já tenho alguns) e estou comprando outros muito concervados. Depois posto as fotos.
Mas queria tentar montar meu set totalmente com oliver e BOOS

Entre os que estão aqui em mãos, outros já a caminho (correios) e outros que vou adquirir mês que vem:

- Oliver Chorus
- Oliver Flanger
- Oliver Digitalta Delay
- Oliver Compressor Sustainer
- Oliver Equalizer
- Oliver Over Driver
- Oliver Heavy Metal
- CSR HyperMetal

Creio que até o final do Mês que vem eu feche meu Set, algo em torno de  10/12 pedais, todos analógicos.

Guitarras eu possuo 4

- Giannini Stratosonic decada 80 (vou reforma-la)
- Squier da Fender Strato
- Golden Double Cutaway original ano 79/80
- Golden Double Cutaway - em reforma fazendo modificações vou usar captadores cabrera H modelo V8 o mais pesado da categoria.

AMP eu estou com um ciclotron bem antigo, na verdade é um cabeçote e precisa de um falante dessente.
Se tudo der certo vou fechar mês que vem um Crate V18 valvulado.

Se alguem souber onde acho uma Ibanez K7 usadinha (korn signature) =)
Tentei dar uma pesquisada por aqui e não achei nenhuma anunciada...

Se alguem souber qual a distorção mais pesada da BOSS eu vou tentar comprar...

Abraços =)
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
fovb
Visitante
« Responder #19 : 29 de Março de 2011, as 22:46:50 »

Drusian, qual corda você usa?

Para metal uma flat wound é mais indicado do que uma round wound.
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #20 : 29 de Março de 2011, as 23:06:13 »

GUITARRISTA QUE SAIBA TOCAR ESSE ESTILO. Lips Sealed

Foi só eu ou alguem mais sentiu um ar de duélo por ai... Não p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) aqui na minha terra somos do tempo do BangBang chamou na xinxa tem que ir pro pau!  Toma na Cabeça   _
E outra digo mais, não só toco como canto junto! rs mau mais canto, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Tô brincando Brother!

Como disse estou voltando agora, nem calo eu tenho mais nos dedos, minha cabeça até vai, mas a mão não acompanha.. estou fazendo exercicios para soltar o dedo, toco um pouco depois pego a guita enquanto assisto TV e fico dando uma escalada pelo braço para ver se os dedos desenferrujam..

Mas eu já mandei muito bem, em 2002 já tocavamos varios new metal, um amigo meu que mora nos EUA que me mandou um CD do korn creio que 1999/2000.

Mas eu sempre levei como pude (sem tanto peso) devido a guita de 6 cordas né, mas dava para brincar bem achei os sons em lugares alternativos, com cordas alternativas... ficava bem parecido..
No quesito do pesão mesmo, só na guita de 7 cordas para conseguir, sem dúvida... a guita já fica devendo muito...

Vamos ver se na caminhada esbarro em uma boa 7 cordas e compro logo, eu nunca nem vi uma por aqui, nunca toquei =/

Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #21 : 30 de Março de 2011, as 06:39:16 »

Os oliver eu sei que não fabricam mais a anos, mas é uma solução um tanto em conta para se ter circuitos BOSS em casa, eu particularmente adoro os oliver e estou montando meu set (já tenho alguns) e estou comprando outros muito concervados. Depois posto as fotos.
Mas queria tentar montar meu set totalmente com oliver e BOOS

Entre os que estão aqui em mãos, outros já a caminho (correios) e outros que vou adquirir mês que vem:

- Oliver Chorus
- Oliver Flanger
- Oliver Digitalta Delay
- Oliver Compressor Sustainer
- Oliver Equalizer
- Oliver Over Driver
- Oliver Heavy Metal
- CSR HyperMetal

Creio que até o final do Mês que vem eu feche meu Set, algo em torno de  10/12 pedais, todos analógicos.

Guitarras eu possuo 4

- Giannini Stratosonic decada 80 (vou reforma-la)
- Squier da Fender Strato
- Golden Double Cutaway original ano 79/80
- Golden Double Cutaway - em reforma fazendo modificações vou usar captadores cabrera H modelo V8 o mais pesado da categoria.

AMP eu estou com um ciclotron bem antigo, na verdade é um cabeçote e precisa de um falante dessente.
Se tudo der certo vou fechar mês que vem um Crate V18 valvulado.

Se alguem souber onde acho uma Ibanez K7 usadinha (korn signature) =)
Tentei dar uma pesquisada por aqui e não achei nenhuma anunciada...

Se alguem souber qual a distorção mais pesada da BOSS eu vou tentar comprar...

Abraços =)

Credo... Huh?
Mas gosto é igual nádegas, né?
Que Santo Antônio dos BUFFERS e a Nossa Senhora dos Sinais Perdidos te abençõe! Grin
Registrado
bec2010
Visitante
« Responder #22 : 30 de Março de 2011, as 09:27:03 »

- Oliver Chorus
- Oliver Flanger
- Oliver Digitalta Delay
- Oliver Compressor Sustainer
- Oliver Equalizer
- Oliver Over Driver
- Oliver Heavy Metal
- CSR HyperMetal

Creio que até o final do Mês que vem eu feche meu Set, algo em torno de  10/12 pedais, todos analógicos.


Quanta tranqueira, melhor vender tudo e comprar um bom hi-gain...

Melhor ainda fazer o seu próprio pedal, afinal aqui é um fórum de um pessoal que faz seus próprios pedais...

Pra vc que tem cara de cabação é quer dist pesadas é melhor fazer logo um krank que é um projeto fácil, melhor ainda um mxr...

Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #23 : 30 de Março de 2011, as 10:50:05 »


- Oliver Chorus
- Oliver Flanger
- Oliver Digitalta Delay
- Oliver Compressor Sustainer
- Oliver Equalizer
- Oliver Over Driver
- Oliver Heavy Metal
- CSR HyperMetal

Eu vendia tudo e comprava  um Behringer Mult FX600  para os efeitos digitais , comprava um compressor da Daneletro, e com o dinheiro que vai sobrar faria ou comprava uma Gt2 ou um Dr Boogie ...Xandaum 3Bass e bom mesmo, da aquele grave na guitarra de baixo custo.Alias tem umas coisas pra Contra Baixo que ficam tão bons em guitarras...Cubos então nem se fala.
« Última modificação: 30 de Março de 2011, as 10:52:25 por anaksun » Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #24 : 30 de Março de 2011, as 11:20:00 »

drusian
Aquilo que falaram aqui fica legal também... Tubescreamer + Dr. Boogie, o tubescreamer é um excelente saturador, digo, para ser usado antes de outros drives, e o Dr. Boogie tem uma caracterítica pesada, , somado a uma caixa 2x12" você consegue tirar um som legal para esse estilo.
Ah, não sei se a galera curte, mas um pedal equalizador depois do drive pode dar toda a diferença, uso um Danelectro, que foi baratinho na época, e com ele dá para melhorar muito o som da distorção.
Abraços
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #25 : 30 de Março de 2011, as 11:56:21 »

É só pisar no BOOGIE + XOTIC RC Booster + 3BASS PREAMP com minha lespaul com preamp Tilman...e a casa cai. Metaleiro

Certamente, e quando fala isso nem é figura de retórica, pois pode cair mesmo se atingir as frequencias de ressonância da estrutura da casa...rs

Só pra fazer um paralelo. Uma vez fui visitar o Joào Luis da 56fx em sua cidade. Ele tinha acabado de construir um Dual Rectifier e o estava testando... Bom, fomos de carro e só achamos a rua dele por conta do som da guitarra... isso a várias quadras de distância... digamos que ele levou a sério essa coisa de testar os limites do amp...rs Da última vez que falei com ele, ele estava aqui no Rio, será que o expulsaram de lá?

Gui, acho que dá pra ter boa aproximaçào do som do KORN com essa sua sugestào mais uma afinaçào baixa e cordas mais pesadas. Imagino que o TS sirva mais p empurrar o DrBoogie (ou um Mesa de verdade) na hora de solos e tal...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #26 : 30 de Março de 2011, as 15:45:27 »

Eu gosto bastante dos Oliver, tenho pedais a mais de 15 anos funcionando perfeitamente, curto o som deles.
Vocês não curtem?

Sempre curti, gosto de coisas que funcionam bem, que duram bastante que tenham boa  estética. Adquiri uns usados com bom preço e exelente estado de concervação.

Abraços

Mensagem Mesclada
Drusian, qual corda você usa?

Para metal uma flat wound é mais indicado do que uma round wound.

Round mesmo,
Eu estou pensando seriamente em tentar achar uma Ibanez K7 usada ou outra do tipo.....
Será que consigo alguma outra marca que seja mais em conta e com uma baita qualidade de instrumento? ponte floid?

Eu sou grungeiro também e tenho guitarras equipamentos que me satisfazem para isso. Mas também vamos levar os new metal e na 6 cordas realmente acaba ficando muito limitado as vezes.. embora sempre conseguisse tocar "quase" todas que queriamos, uma gambiarrinha aqui outra ali.. rs

Mensagem Mesclada
Credo... Huh?
Mas gosto é igual nádegas, né?
Que Santo Antônio dos BUFFERS e a Nossa Senhora dos Sinais Perdidos te abençõe! Grin

Não gosta deles? Porque? eu acho muito bom, já toquei bastante e nunca achei dever muita coisa, apesar de nunca ter tocado em coisas mais TOP!

Mensagem Mesclada
Toco numa caixa PEAVEY de CONTRABAIXO com falante scorpion de 15 de 400w RMS
O pessoal passa mal comigo. Coloco no máximo e o falante não racha nada... Evil Evil Evil
hehehe imagino,
« Última modificação: 30 de Março de 2011, as 15:50:42 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #27 : 30 de Março de 2011, as 15:53:30 »

Drusian,

pode ter certeza, os pedais Oliver são muito bons. Pra quem não sabe a Oliver foi autorizada pela Roland (que fabrica os pedais Boss) para fazer os pedais baseados nos Boss.

Belo set você tem.
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #28 : 30 de Março de 2011, as 15:54:29 »

Creio que até o final do Mês que vem eu feche meu Set, algo em torno de  10/12 pedais, todos analógicos.[/i]

Quanta tranqueira, melhor vender tudo e comprar um bom hi-gain...

Melhor ainda fazer o seu próprio pedal, afinal aqui é um fórum de um pessoal que faz seus próprios pedais...

Pra vc que tem cara de cabação é quer dist pesadas é melhor fazer logo um krank que é um projeto fácil, melhor ainda um mxr...
Como cara de cabeção?
Cara é uma coisa, cabeça é outra...  Eu não conheço o Krank nem MXR vou tentar achar uns samplers na net para ouvir se pode ser o que eu quero...
Valeu

Mensagem Mesclada
Drusian,

pode ter certeza, os pedais Oliver são muito bons. Pra quem não sabe a Oliver foi autorizada pela Roland (que fabrica os pedais Boss) para fazer os pedais baseados nos Boss.

Belo set você tem.

Muito obrigado =)
Eu concordo completa e redondamente com você, tem quem curta pedaleiras, som mais processado e digitalizado, eu tenho 32 anos, gosto de "boas velhas coisas" sou do tipo nostalgico e apesar de trabalhar com tecnologia (alias isso me faz crer cada vez mais) que não se fazer coisas tão boas como antigamente, ao menos de baixo custo.
Tenho certeza que as vezes muitos falam sem sequer ter pisado em um para acionar o efeito e como você mesmo disse, a Oliver entrou no Brasil usando cirtuito BOSS, porém com outro nome para baratear e ser competitivo com o preço final.

Oliver licensed by Roland Japan

Meu primeiro pedal Oliver tem exatos 17 anos, os mais novos 15, 12 anos. Sempre trabalhei com eles na bateria interna, mantenho a carcaça limpa, encerada, os que adquiri recentemente estão zeros, como se acabasse de tirar da caixa. Um achado pela idade, alguns estão em melhor aparencia e concervação que os meus e olha que sou cuidadoso heim.

Claro que hoje sons digitais e mais processados acabam tendo uma saida final menos ruidosa, ou com menos percas, não vamos comprar coisas de hoje com 15 anos atras (se bem que a BOSS usa muitos dos cirtuitos até hoje nos analogicos, claro que com alguns patches e upgrades no setup deles).

Bom eu gosto, tem que goste de valvulas, tem quem goste de transistors....
Tocava feliz da vida com meus Oliver no meu AMP Giannini Valiant, inclusive o primeiro fabricado por aqui =) Pena só ter durado uns 50 anos, rs

Abraços
« Última modificação: 30 de Março de 2011, as 16:09:22 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #29 : 30 de Março de 2011, as 17:03:29 »

drusian, assim como o Marcos também acho esses pedais Oliver muito bons. Tenho até um Compressor/Sustainer (CS-30) que um amigo deixou comigo há algum tempo (Acho que ele nem lembra mais desse pedal) e hoje mesmo recebi uma ligação de um outro amigo pedindo pra eu levar esse pedal pra fazer uma comparação com o CS-3 BOSS, ele achou o Oliver CS-30 com algo mais que o Boss...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...Pra mim é a mesma coisa do BOSS, pra quem conhece a história sabe porque de Oliver e não BOSS e porque a Oliver não existe mais...Toco numa banda que se diz new metal (Como tenho dificuldade de diferenciar esses estilos pra mim tanto faz), fico mais com as bases e uso um metal zone modificado, as vezes um DS-2 empurrado pelo TS e por aí vai...se bem que eu acho que sou o cara menos "new metal" da banda...rs...Uma sugestão é usar afinação Drop D com guitarras de 6 cordas e mais o que já sugeriram em termos de encordoamento e amplis...
Registrado

Long live the King!
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal