Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 04:58:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [ Distorções ] - Ajuda / Dicas - Distorções para tocar New Metal  (Lida 23027 vezes)
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« : 27 de Março de 2011, as 22:09:53 »

Olá, tudo bem?

Andei ouvindo alguns samplers na internet e até agora não achei exatamente o que procuro. Será que tem alguem ai que toca esse estilo de som? Ou pelos links reconhece os efeitos?

Procuro por pedais individuais, não gosto de trabalhar com pedaleiras (muito moderno prá mim).


Se alguem tiver saco para ouvir alguns trechos das musicas, assim vão saber mais ou menos que tipo de distorção procuro.

- Essa é a que mais queria: http://www.youtube.com/watch?v=BbZ70UnONgs
- Gosto Muito dessa: http://www.youtube.com/watch?v=60LcwdAbeHo
- Gosto dessa: http://www.youtube.com/watch?v=UNh99U8i_8o

Alguem pode dar dicas para eu tentr ouvir os samplers e ver se consigo encontrar o que procuro? Qualquer dicas será de grande vallia.

« Última modificação: 27 de Março de 2011, as 22:12:25 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
guii_music
Visitante
« Responder #1 : 27 de Março de 2011, as 22:23:29 »

drusian
Cara, acredito que duas coisas sejam sufucientes para ter esse som aí:

- Um Metal zone, DS-1, e outros distortions da vida.
- Guitarra com afinação super baixa.

Não tenho certeza da afinação desse cara, mas achei isso na net:

"Quando o guitarrista deles usa guitarra de 7 cordas ele toca com a a afinação A D G C F C# D, e quando ele usa a de 6 cordas, C F A# D# G C"

No mais, equalize no pedal ou amp poucos médios, e muitos graves e agudos.
Uma compressão na guitarra ajuda a dar uma preenchidanos palm-mutes.

Abraços
Registrado
arifrei
Visitante
« Responder #2 : 27 de Março de 2011, as 22:26:23 »

essa Here To Stay  é um arrazaquarteirão hehehe cara eu tenho um rocktron rampage...é uma paulada tem o sampler do site que não faz jus ao que esse pedal fala... ouve o sample.... isso no gas é uma pancada... uso esse pedal pra tocar de sons assim até Always With Me do satriani... bem versatil  
http://www.rocktron.com/products/stompboxes/classic_series/rampagedistortion/      
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #3 : 27 de Março de 2011, as 22:50:00 »

drusian,

Entendo muito bem seu problema. Mas veja que você não vai conseguir nenhum pedal que traga algum dos sons que você mostrou aqui. As distorções mostradas são uma soma de distorções de pedal e amplificadores ao mesmo tempo. Além disso, a compressão e equalizações usadas durante as fases de gravação, mixagem e masterização terminam o serviço. Aposto com você que nem o próprio Korn consegue algumas delas ao vivo.

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #4 : 27 de Março de 2011, as 22:54:36 »

drusian
Cara, acredito que duas coisas sejam sufucientes para ter esse som aí:

- Um Metal zone, DS-1, e outros distortions da vida.
- Guitarra com afinação super baixa.

Não tenho certeza da afinação desse cara, mas achei isso na net:

"Quando o guitarrista deles usa guitarra de 7 cordas ele toca com a a afinação A D G C F C# D, e quando ele usa a de 6 cordas, C F A# D# G C"

No mais, equalize no pedal ou amp poucos médios, e muitos graves e agudos.
Uma compressão na guitarra ajuda a dar uma preenchidanos palm-mutes.

Abraços

Opá obrigado pela resposta,

Olha está certo que não estou munido de bom amp, e também estou recomprando meu set de pedais (todos avulsos) como tinha alguns oliver e sempre gostei deles, preferi começar por eles novamente, depois vou adicionar outros de demais marcas.

Eu tenho aqui:
Oliver Heavy Metal / OverDrive e tenho também um HyperMetal, mesmo com tudo ajustado e afinação baixa na guita de 6 cordas, não faz nem cocegas perto do que queria =/

Mensagem Mesclada
essa Here To Stay  é um arrazaquarteirão hehehe cara eu tenho um rocktron rampage...é uma paulada tem o sampler do site que não faz jus ao que esse pedal fala... ouve o sample.... isso no gas é uma pancada... uso esse pedal pra tocar de sons assim até Always With Me do satriani... bem versatil  
http://www.rocktron.com/products/stompboxes/classic_series/rampagedistortion/      


Pancadeira de tudo né cara? aff dá vontade de bater a cabeça na parede, prá tirar o som de dento, rs

Eu sei que o Korn usa pedal Rocktron, já vi em alguns lugares mensionando... mas não sei qual é exatamente a distorção..
Esse que vc mandou é bem pesado, cheia, encorpada, muito show =)
Gostei bastante, quantas bagatelas será que paga em um bicho desses...

Entre Oliver e Boss quais os mais pesados que existe?  Gostaria primeiro de investir nessas marcas já que tenho alguns aqui e como são circuitos similares, creio trabalhar em melhor harmonia.

Mas esse ai é show demais!
« Última modificação: 27 de Março de 2011, as 22:58:49 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Ivanletronic
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 154

Obrigado
-Dado: 167
-Recebido: 7



« Responder #5 : 27 de Março de 2011, as 23:00:23 »

Cara dê uma olhada nesses links:
http://members.tripod.com/psycada_/equipment.htm
http://www.angelfire.com/nj/karamelkorn/korngear.html
Geralmente, eles devem mudar o setup mas já pode-se ter uma idéia do eles usam, mas como o colega já disse existem outro fatores a considerar como amps, mixagens, etc.

Espero que isso ajude.
« Última modificação: 27 de Março de 2011, as 23:08:36 por Ivanletronic » Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #6 : 27 de Março de 2011, as 23:05:55 »

drusian,

Entendo muito bem seu problema. Mas veja que você não vai conseguir nenhum pedal que traga algum dos sons que você mostrou aqui. As distorções mostradas são uma soma de distorções de pedal e amplificadores ao mesmo tempo. Além disso, a compressão e equalizações usadas durante as fases de gravação, mixagem e masterização terminam o serviço. Aposto com você que nem o próprio Korn consegue algumas delas ao vivo.



Ah com certeza varios e varios pedais entre outros para se conseguir esses sons, os caras usam mais de 15 pedais... Também acredito que muitos dos sons nem se consiga fazer ao vivo, ao exemplo do primeiro video que posto. Aquilo é de uma pancadaria que nem parece sair de guitarras e baixos...
Mas gostaria de achar alguma distorção bem forte para ir devagar montando um set que consiga tirar alguns sons bem pesados..

Obrigado =)

Mensagem Mesclada
Cara dê uma olhada nesses links:
http://members.tripod.com/psycada_/equipment.htm
http://www.angelfire.com/nj/karamelkorn/korngear.html
Geralmente, eles devem mudar o setup mas já pode-se ter uma idéia do eles usam, mas como o colega já disse existem outro fatores a considerar como amps, mixagens, etc.

Espero que isso ajude.

Obrigado =)
Vou dar uma olhada...

Mas ainda aceito ouvir umas sugestões sobre os pedais mais pesados oliver e boss. =)
Tnx vou dar uma olhada já!
« Última modificação: 27 de Março de 2011, as 23:15:36 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
sabadini69
Visitante
« Responder #7 : 27 de Março de 2011, as 23:42:56 »

Pelo links que mandaram da pra ver que eles usam um set para distoção razoalvemente comum, um mesa tri-rectifier empurrado, em geral pelo TS.
Ai é só questão de regulagem de eq e drive. Talvez você consiga um som parecido com um TS e um dr.boogie.
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #8 : 27 de Março de 2011, as 23:58:04 »

Pelo links que mandaram da pra ver que eles usam um set para distoção razoalvemente comum, um mesa tri-rectifier empurrado, em geral pelo TS.
Ai é só questão de regulagem de eq e drive. Talvez você consiga um som parecido com um TS e um dr.boogie.

TS e Dr.Boogie? Sei não heim... achei um maluco aqui na internet fazendo um som e realmente nos covers que tocou ele achou bem as distroções, vou ver se entro em contato com ele.

Mas ainda assim aceito sugestões de pedal de peso, como sempre enfatizando, se tiver algo legal da BOSS eu preciso, oliver creio ter pouca opção..
Abraços
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
anaksun
Visitante
« Responder #9 : 28 de Março de 2011, as 12:25:18 »

New Metal e impossivel de ser reproduzido ao vivo com a fidelidade do album de estudio, os que fizeram um bom trabalho para mim são o System Of a Down e o Slipknot com o 9.0.
Mas para tocar new  não e so uma guitarra de 7 cordas ( que era comum o uso , mas a maioria das bandas que gosto não usam ).
o System usa apenas a distorção gerada por amplificador e um delay Line 6, ou seja o amp no talo.
o Slipknot  usa um overdrive OD 9, o fuzzfactory  e um Tone drive. ou seja o amp no talo.
As guitarras principais destas não são 7 strings , e sim as Ibanez, Fenders e Gibson da vida .
E ambas tem um som pesado.
Acho que a disto/over + peso esta em seu equipo.
O uso de strings 0.13 e afinação em C# ou C , alem de captadores de impedancia acima de 18ohm , alem de uso de escalas "exoticas"  fazem o som ficar grave e pesado.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #10 : 28 de Março de 2011, as 23:05:07 »

Se tratando de KORN acho que o peso vem mais do baixo distorcido do que da própria guitarra.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #11 : 29 de Março de 2011, as 07:50:35 »

Ampli nervoso no talo + equalização + afinação baixa + periféricos caros + GUITARRISTA QUE SAIBA TOCAR ESSE ESTILO. Lips Sealed
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #12 : 29 de Março de 2011, as 09:17:18 »

Ou seja:
Guitarra + Pickup + Pedais + Pré + Power + Falantes + Mão do Guitarrista + Cordas + Afinação + Gravação + Mixagem + Alguma Coisa? = Muita grana.

Isso não se consegue com Boss + Oliver.
A Boss faz coisas muito boas mas a Oliver...nada para o que você quer, que eu conheça. Até porque acho que nem existe mais. Corrijam-me se estiver enganado.

Pense bem num bom amp com um falante muito caro pois sem isso não adianta pedal algum já que um falante pequeno e ruim nunca irá dar um som pesado, reveja qual a sua guitarra e quais pickups ela tem pois isso também influirá muito no som.

Pesquise e pesquise para não gastar à toa.

abraço,
Roberto


PS: eu comecei a escrever esse email super cedo. Quase igual ao do Xandaum mas o trabalho so me deixou terminar mais de uma hora depois.
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #13 : 29 de Março de 2011, as 10:07:46 »

E eu assino embaixo do que o Roberto Alves disse. Wink
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #14 : 29 de Março de 2011, as 11:23:51 »

Um falante? Nào creio, pra ter um mínimo de peso ao vivo será preciso ao menos uma caixa de 4 x 12". Pra começar a brincadeira...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal