Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 01:37:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: MXR DISTORTION  (Lida 99288 vezes)
whitebilly
Visitante
« Responder #225 : 14 de Dezembro de 2012, as 08:19:36 »

Galera o TL071 pode ser usado no esquema do 741?
Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #226 : 14 de Dezembro de 2012, as 08:38:36 »

tl071 e 741 são equivalentes pino a pino, eles suportam os 9V normalmente usados em pedais.
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #227 : 14 de Dezembro de 2012, as 08:43:47 »

Assim como TL061, TL081 podem ser substituídos...
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #228 : 14 de Dezembro de 2012, as 11:41:09 »

Eu sei que o TL071 (e a série) apresenta baixíssimo ruído, e que o TL061 (e a série) apresenta baixíssimo consumo.  Os datasheets dizem que o TL081 (e série) é de uso geral, mas exibem o seu consumo como similar ao TL071, e não consegui ver a curva do ruído (preguiça e falta de tempo, não sei...). 

 Ui

Alguém pode dar uma luz aqui?
Registrado

GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #229 : 14 de Dezembro de 2012, as 11:54:05 »

O TL07x e TL08X diferem apenas pelo "ruido".
Mas lembrando que este "ruido" nao quer dizer o ruido de fundo.
Considere que estes CIs nao foram projetados para trabalhar especificamente com audio, portanto este "ruido" nao diz respeito a audio.

Em termos de eletronica ruido quer dizer "interferencia" ao sinal original.
É aquele comentario que fiz outro dia no topico do DS-1 (e algumas outras vezes tambem) que um CI consegue restaurar uma senoide, quando levemente deformada.

A serie TL06X é de baixo consumo, sem comprometrer a performance, mas tem um ganho menor que a serie 7 e 8.
Registrado

whitebilly
Visitante
« Responder #230 : 14 de Dezembro de 2012, as 12:04:31 »

O controle de tone não deu certo, ou fiz ligações erradas, teria como fazer um filtro passa baixa pra cortar um pouco o agudo?
acabei de montar com a alteração de 4k7 >1k  e a alteração do capacitor citada por victor nery, o ganho está bom mas está agudo demais.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2012, as 17:15:48 por whitebilly » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #231 : 26 de Fevereiro de 2013, as 22:24:27 »

Saudações,

Grande pedido de desculpas Whitebilly. Na verdade não tinha visto sua dúvida ainda até que hoje estava procurando um documento que havia postado daí vi que ficou sem resposta.

O controle de tone não deu certo, ou fiz ligações erradas, teria como fazer um filtro passa baixa pra cortar um pouco o agudo?

O que citei deveria funcionar pois como mencionei o Stone Grey Distortion é muito similar e esse mesmo controle funciona perfeitamente. Testei o sugerido pelo Wampler em sua página de modificações e esse não alterou nada.

acabei de montar com a alteração de 4k7 >1k  e a alteração do capacitor citada por victor nery, o ganho está bom mas está agudo demais.

A frequência permanece na "mesma região" (levando em conta a tolerância dos componentes). No caso se você alterou o controle de ganho (substituiu o resistor por um potenciômetro de 1M e jumpeou os pads do controle original), isso aumentará o roll off frequency de agudos. Nesse caso aumente o capacitor cerâmico de 10pf. Sugiro valores acima de 47pf.

Dá uma lida nesse documento.

Quanto ao controle de tonalidade tenta um no estilo do Big Muff; acredito que irá servir.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Abraço
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2013, as 22:30:39 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #232 : 26 de Fevereiro de 2013, as 23:01:32 »

Para mim o distortion + soa melhor com o 741 mesmo. Estou montando um com um 741 redondo, de metal. Alguém aí já usou um 741 metal can também?
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #233 : 26 de Março de 2013, as 22:00:13 »

Boa noite pessoal!

Alguem pode me ajudar...sobrou uns componentes aqui e resolvi montar o esquema da tonepad, o ampotor nas versao distortion +...MAS...o "infiliz" não sai nada de som..abaixo algumas fotos:






Ps. nas trilhas tem aqueles buraquinhos la (que creio ser por conta da impressão) mas me certifiquei que o sinal passa tranquilo e, onde eu achava que nao passava estanhei...

Valeuu!!
Registrado

Evil S.
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #234 : 26 de Março de 2013, as 23:28:15 »

Saudações,

É uma pergunta boba mas que CI você utilizou? Checou todas as conexões do terra? Verificou se estão chegando os 9V no pino 8 do CI?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #235 : 26 de Março de 2013, as 23:31:22 »

Boa noite Victor!

Usei o 4558.
Ja verifiquei os aterramentos, só nao verifiquei se chega 9v no CI. Estou vendo já e ja te falo.

Valeu

-----
chega sim os 9v...
« Última modificação: 26 de Março de 2013, as 23:38:14 por evil sense » Registrado

Evil S.
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #236 : 27 de Março de 2013, as 07:55:51 »

Tenho pouquissima experiencia, mas vi que voce  soldou o CI direto na placa. Se bobear um pouco o CI queima com a temperatura do ferro.
Já aconteceu comigo e para resolver comprei outro CI e usei soquete.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #237 : 27 de Março de 2013, as 10:50:07 »

Verefica se chega tensão nos pinos do CI e procure por componentes trocados. principalmente resistores...

A gente se engana facil .

Att daniel
« Última modificação: 27 de Março de 2013, as 10:52:19 por daniel_tubes » Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #238 : 27 de Março de 2013, as 14:58:38 »

Olá GuitarCris !

Então, soldei direto na placa...eu até tinha um soquete do CI mas estava faltando uma perninha hehehe, mas como já havia feito outros pedais soldando o ci direto (o microamp, por exemplo) nao tive problemas...e esse soldei bem rapidinho...

O que eu fico mais "P"da vida é que montei esses dias o shredmaster onboard e só tive um problema p/ acionar o led (p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) tinha uma trilha falhada) mas de resto foi de 1ª...e é um projeto mais complicado...agora ficar "apanhando" desse projeto é dose...
Registrado

Evil S.
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #239 : 27 de Março de 2013, as 17:00:46 »

Se for pra soldar direto na placa, eu recomendo que se faça aos poucos.
Uma perde de um lado, e vou pra um resistor, outra perna de outro lado do CI, e vou pra outro resistor ou outro componente qualquer, depois volto no CI e fico assim. Mudo a cada perna soldada para evitar que ele superaqueça e queime.
Mas prefiro usar um soquete.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal