Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 02:42:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 16 17 [18]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: MXR DISTORTION  (Lida 98229 vezes)
Hajime
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 1



« Responder #255 : 13 de Maio de 2013, as 08:02:04 »

Estou pensando em fazer um Distor+++ com o layout do Guero, e gostaria de emplementar essa clipagem, refiz o layout e ficou assim, minha duvida é se a clipagem ficou correta considerando que o "clip" seja uma chave Liga;Desliga;Liga?
Registrado
Blaszczak
Visitante
« Responder #256 : 01 de Agosto de 2014, as 17:42:36 »

Buenas Amigos,

Primeiramente quero agradecer aos moderadores por aceitar minha participação aqui no fórum!

Resolvi entrar no mundo dos pedais HM e parti direto para o Distortion Plus com o Layout do  GGG.

Montei o pedal, me passei  em algumas ligações, mas encontrei o erro fácil e resolvi tudo rapidinho, o pedal funcionou legal!

De cara, não curti muito o som, até porque as 3 da madrugada, não dava nem para palhetar a guitarra direito, mas ontem, com mais calma comecei a explorar o pedal e minha opinião mudou!

O único detalhe que realmente me deixa incomodado, é devido a minha total ignorância no assunto, ao invés de comprar o pot de 1m reverse log ( que não tinha também na Mult) comprei o linear, o que comprometeu a regulagem da distorção.

Ví a aula do Victor Nery e já li esse tópico umas 10x para não ficar com dúvidas, mas como sou extremamente iniciante no assunto de eletrônica, não consegui compreender direito. 

Então fica minha pergunta, As alterações de Capacitor, resistor e Pot ficam iguais no layout do GGG?

Alguém poderia me dar uma ajuda em cima do layout do GGG, onde aplicar as alterações?

Segue algumas fotos da primeira construção, é claro com o acabamento ainda na canetinha, logo a coisa muda!!!

Abraço









Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #257 : 01 de Agosto de 2014, as 18:30:23 »

Olá Blaszczak...

Se quiser aumentar a distorção, aumente o valor do resistor r8 de 1M, para 1M5, ou 1M8...e o pot de distorção, coloque de 250k linear, irá melhorar...

O esquema é o mesmo, tanto da tonepad, GGG e etc...

Abraços!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #258 : 01 de Agosto de 2014, as 19:00:11 »

Puxa, Blaszczak, você usou um 741 em encapsulamento metálico !!!  Guarde-o no cofre e ponha um com encapsulamento DIP (plástico, ci comum) no lugar dele. Esses metálicos são raros ...
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Blaszczak
Visitante
« Responder #259 : 01 de Agosto de 2014, as 19:44:41 »

Amigo Bizzorro,

Obrigado pela ajuda, emprestei o pedal para um amigo que ficou doido, na hora que voltar fazei as alterações!!! Abraço!!

Amigo xformer, Obrigado pela dica, primeiro pedal, primeira compra de componente, primeiros erros na eletronica, apenas hoje fui ver outros fornecedores, e esse é um componente que dá uma diferença absurda!!!, acabei comprando 3 deste 741, vou guarda-los com carinho. Abraço!
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #260 : 01 de Agosto de 2014, as 23:23:08 »

De nada, qualquer duvida estamos ai...

Xformer...acho que não vira deixar guardado...e sim, colocar uns capacitores tantalo e uns resistores soviéticos, para deixar bem mojolento (minha opinião)...

Abraços!
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #261 : 02 de Agosto de 2014, as 13:26:15 »

Saudações,

Aumentando o valor de R8, para manter o mesmo rolloff é necessário que você diminua o capacitor na mesma proporção em que aumentou o resistor: 2M/5pf e assim por diante. Manter o capacitor de 10p e aumentando o resistor de 1M para 1M8 por exemplo, você traria o rolloff de 15923Hz para 8846Hz, o que eu realmente não acho má ideia caso o outro rolloff fosse fixo nos 723Hz. O problema é que cortando agudos e deixando passar graves (com o ganho mínimo na configuração original do distortion plus, passa tudo acima dos 3Hz), pode não ficar muito interessante o resultado; talvez para contrabaixos fosse bacana... Mesmo usando um potenciômetro de 250k, não faria muita diferença pois o rolloff estaria em 13Hz.

Uma outra coisa que você poderá fazer é ver em que ponto o potenciômetro de 1M começa a apresentar um ganho útil para você; quero dizer, o mínimo que seria utilizável para o que você pretende tocar. Após isso, meça a resistência e substitua por um potenciômetro de valor aproximado. Quanto a modificação que você indagou a respeito, consiste em por um potenciômetro de 1M no lugar de R8 e um jumper ligando os pads do antigo potenciômetro. Daí você poderá trocar C4/R6 de acordo com o que precisa: 100n/2k2 ou 220n/1k para aumentar o ganho, 22n/10k ou 10n/22k para reduzí-lo.

E parabéns pela montagem. Palmas A primeira que fiz ficou muito distante do seu resultado, ainda era da época em que latas de cera automotiva eram a melhor escolha acessível, chaves de plástico... tão horrível quanto possa imaginar. Cheesy

Abraço
« Última modificação: 02 de Agosto de 2014, as 13:32:31 por Victor Nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #262 : 02 de Agosto de 2014, as 20:56:43 »

Ficou ótima sua montagem, nem parece que é a primmeira. Só diminua o comprimento dos fios, dependendo do circuito, pode captar ruidos.
Registrado
Blaszczak
Visitante
« Responder #263 : 02 de Agosto de 2014, as 21:50:27 »

Amigo Victor,

Obrigado pela ajuda, hoje a tarde resolvi dar uma organizada na minha bancada pois tava lotada de placas velhas que fui retirando de tudo que via na frente e que não funcionava mais. No meio da bagunça acabei achando 2 plaquinhas prontas, envernizei elas e  como ja tinha tudo na mão resolvi montar outro pedal para testar as alterações,

Resumindo montei, funcionou e realmente ficou melhor o controle do ganho, mas me pareceu o som muito embolado, fui ver e esqueci de colocar os diodos.. diodos colocados e tudo voltou ao normal, ai resolvi experimentar um pouco, e vi um led cantando numa placa jogada, tirei um diodo e coloquei o led, para minha surpresa o som (para o meu gosto) ficou bem mais legal e o volume do pedal funcionando ficou absurdamente alto!

Fiz alguma besteira  que merece ser corrigida ou deixo estar? Sei que o Led=diodo.. mas o que levou ao um ganho de volume tao grande???



Novamente obrigado pela ajuda!!!

Abraço



Amigo Gfassuncao, obrigado pela dica e fico feliz com o comentário!!! Foi a primeira montagem mesmo, pode acreditar!!! A placa, acabei fazendo umas 10 no total, algumas a mão e outras usando o Glossy e o ferro de passar.. dessas 10, 3 sairam boas e ai a montagem fica fácil!!! Com certeza meus 25 anos  de aeromodelismo contribuiram em algo!!!

Só posso dizer uma coisa.. estou adorando esse lance!!!

Abraço!!!
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #264 : 02 de Agosto de 2014, as 22:20:42 »

Cara tenho um d+ que eu usei 2 chaves para alternar entre diodos(1n60 - 4007) e led.
Cara com led o som realmente fica alto.
se você curtiu o som manda ver.
Continue experimentando que você vai ver que cada componente altera o som.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Bizzorro
Visitante
« Responder #265 : 02 de Agosto de 2014, as 23:40:06 »

Olá Blaszczak, já que tens mais algumas placas prontas, experimente montar outro com a mod de ganho com BS170...essa também é muito boa...

E realmente, o som vai lá em cima com leds...se você escutar o ultimo distortion + que montei (distortion ex)...mesmo com diodos o som ficou alto para dedéu...

Abraços e parabéns pelo exito nas montagens, meu caro amigo!
Registrado
Páginas:  1 ... 16 17 [18]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal