MXR DISTORTION

Started by victor.horfer, 30 de March de 2011, as 13:36:00

Previous topic - Next topic

norverto

Guest

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Deve ser por ocasião do "a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum)", ao invés de aqui.  Esse fórum exige o uso da língua padrão, qualquer que seja (português, inglês, espanhol, etc.).

norverto

Guest

norverto

Guest
EU não consigo encontrar as tão faladas mods do site. Alguém me pode indicar o link?

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Cara o site tá fora de operação devida a troca de servidor.
só se alguém tiver elas salvas ou em outro site..

eu mesmo fiz a mod que tem no site e o meu ficou ótimo.
"O essencial é invisível aos olhos"

norverto

Guest
Áh. Pois. Se alguém me pudesse arranjar a pagina antes hoje  agradecia, é que amanha talves vá á loja.

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Segue um link com as modificações (São diferentes das daqui do site; porém acho o resultado bem mais interessante pois com essas modificações você terá um melhor controle no ganho além do que ele não vai "abafar" o timbre da sua guitarra quando estiver com o ganho no mínimo): http://www.premierguitar.com/Magazine/Issue/2008/Dec/MXR_Distortion_Plus_Mods.aspx

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Na verdade, com essas mods, o pedal vira outro! Mais controlável e mais sofisticado! :tup
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

norverto

Guest
Alguém me pode dizer como fazer uma ligação discreta? Ou seja sem dpdt ou 3pdt

Edit: Ok já vi

-----

Será que o victor já resolveu o problema? É que eu estou com o mesmo problema dele o pedal passa o som limpo e quando tento fazer a ligação direta descrita pelo paulz não passa efeito.

VOX

Handmaker
norverto, começa dando uma boa verificada nas soldas na placa e nos potenciômetros.

norverto

Guest
Não existem soldas e tudo está verificado. Montei numa breadboard

VOX

Handmaker
Certo...Bom, se está tudo verificado então deve estar funcionando.

norverto

Guest
Olá handmaders. Já consegui colocar o pedal a funcionar. Ainda está só em prototipo na breadboard, mas tenciona passá-lo para uma pcb ou para uma stripboard. Mas entretanto, enquanto não chega a confirmação da pcb, decidi pensar em aplicar-lhe umas mods. E então, agora que o site já está de volta a 100% consegui ver as mods aqui do site. E diz lá que posso alterar entre diodos de silicio, de germanio e leds. Agora a minha pergunta é qual é a referencia dos diodos de germanio e dos leds. Sendo que eu montei o pedal com os valores dos diodos do ggg. Outra pergunta que tenho é sobre as mods indicadas aqui http://www.premierguitar.com/Magazine/Issue/2008/Dec/MXR_Distortion_Plus_Mods.aspx . É que como eu montei o pedal com diodos 1N4148 não sei se eles correspondem nessas mods ao 1n34a ou ao 1n4001.

Abraços e obrigado

GrAmorin

Hand MasterMind
Os leds usados nas mods, geralmente sao de 3mm, vermelhos, mas tem quem experimenta outras cores.
Os diodos de germanio, no pedal original é 1n270, porem este é dificil de conseguir, entao o pessoal usa o 1n34 ou 1n60 que é mais facil de encontrar.

norverto

Guest
obrigado :tup. Então quer dizer que o 1n4148 corresponde ao 1n34 certo? Outra coisa que eu tinha para perguntar era se havia problema se eu fizesse as ligações no pedal com fios de telefone. É que eu li aqui no site que não era muito aconcelhavel, mas não consegui perceber a diferença. Se recomendarem outro tipo de cabo agradecia que me dissessem. E já agora outra coisa que me anda a intrigar, principalmente porque eu já a soube, é a numeração dos pinos de um potenciometro. E penso que quando ele tem a parte que encaixa no knob virada para cima os pinos são 1,2 e 3 respetivamente, mas não tenho a certeza. E tambem não sei ver bem no layout do tonepad a que pinos corresponde aquilo cada ligação aos potenciometros...
Enfim... se me podessem ajudar novamente agradecia, porque estou a gostar bastante disto e acho que apanhei o gosto á construção de pedais. Felizmente tive um pequeno erro no principio que me ajudou a perceber como proceder quando algo não corre bem, e que do Diy é preciso ter-se muita calma.