Meu tube Screamer não funciona =((((

Started by farley_hora@hotmail.com, 02 de April de 2011, as 16:06:24

Previous topic - Next topic

farley_hora@hotmail.com

Guest
é... mesmo com a mudança do resistor não adiantou, nem co a ligação diretam =///
acho q são as trilhas que estão com muuuitas falhas m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum). Acho q ficou cheio dessas falhas porque imprimi em uma impressora laser que não imprime colorido, só preto m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum). Li aqui no forum que tinha q ser uma impressora laser colorida, não é??

plautz

Guest
Quote from: farley_hora@hotmail.com on 07 de April de 2011, as 18:46:40
...Acho q ficou cheio dessas falhas porque imprimi em uma impressora laser que não imprime colorido, só preto m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum). Li aqui no forum que tinha q ser uma impressora laser colorida, não é?

Não!

O que você leu foi que, ao usar uma impressora colorida e configurar para imprimir nas 4 cores (CMYK: Cyan, Magenta, Yellow, Black) ocorrerá um maior depósito de toner no papel, uma vez que a cor preta será formada pelos 4 toners, e não apenas pelo preto.

Nunca fiz com impressora laser colorida, sempre monocromática, como esta placa:

O que pode ter ocorrido é:

1) Toner recarregado e/ou de péssima qualidade e/ou acabando;
2) Papel e/ou temperadura do ferro e/ou pressão inadequados na hora de transferir.

Se tiver com muitas dificuldades em fazer a placa, porque não encomenda uma com o Tiago? Atesto a qualidade das placas que ele fornece.

Abraços.

GrAmorin

Hand MasterMind
Plautz, muito boa esta placa.

Voce faz a corrosao com percloreto ou peroxido de hidrogenio e HCL?

Geralmente as placas que faço com tranferencia de toner apos a corrosao, fica cheio de pequeninos furos nas trilhas.
Uso percloreto.
Algumas vezes passo a caneta ou algumas tinta que resista o percloreto para nao ocorrer estess furinhos.

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Já que o assunto desviou rapidamente para placas vou dar um testemunho de um fato curioso: faço minhas placas atualmente com transferência usando impressão colorida como o plautz citou e papel couchê 60 quilos, que é meio grosso e exige mais tempo do ferro. Pois bem, estava dando um polimento com massa de polir em uma caixinha envernizada e fui fazer uma transferência após, sem lavar as mãos. Só quando comecei a passar o ferro foi que notei que o papel estava com massa de polimento. Para minha surpresa a transferência foi feita mais rápido e sem falhas. Fiz outra placa besuntando um pouquinho o papel com massa e o resultado foi o mesmo. Acredito que a massa tenha algum tipo de solvente para tinta na fórmula.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

farley_hora@hotmail.com

Guest
Quote from: Jairo on 07 de April de 2011, as 20:54:36
Já que o assunto desviou rapidamente para placas vou dar um testemunho de um fato curioso: faço minhas placas atualmente com transferência usando impressão colorida como o plautz citou e papel couchê 60 quilos, que é meio grosso e exige mais tempo do ferro. Pois bem, estava dando um polimento com massa de polir em uma caixinha envernizada e fui fazer uma transferência após, sem lavar as mãos. Só quando comecei a passar o ferro foi que notei que o papel estava com massa de polimento. Para minha surpresa a transferência foi feita mais rápido e sem falhas. Fiz outra placa besuntando um pouquinho o papel com massa e o resultado foi o mesmo. Acredito que a massa tenha algum tipo de solvente para tinta na fórmula.
grandes descobertas acorrem pelo acaso =)  :P (aplaus)
mas que essa massa de polimento era para polimento de que material?? metal mesmo?

Mensagem Mesclada

Quote from: GrAmorin on 07 de April de 2011, as 19:38:40
Geralmente as placas que faço com tranferencia de toner apos a corrosao, fica cheio de pequeninos furos nas trilhas.
Uso percloreto.
Algumas vezes passo a caneta ou algumas tinta que resista o percloreto para nao ocorrer estess furinhos.
Acontece exatamente o mesmo comigo!!
ficam cheeeias de "mini falhas as trilhas".
Também faço com percloreto, mas uso papel normal de impressoram mesmo. Acho q tenho que ter mais paciência e deixar mais o ferro sobre o papel e a placa =/

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Quote from: farley_hora@hotmail.com on 07 de April de 2011, as 21:31:25

mas que essa massa de polimento era para polimento de que material?? metal mesmo?

Tinta automotiva
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

GrAmorin

Hand MasterMind
Sobre as falhas, creio que sejam por causa do percloreto, e nao por causa da transferencia em si.
Se observar, o toner parece ficar "meio" poroso, na placa apos a trasferencia.
O percloreto de um certo modo "infiltra" sobre este toner poroso.

Uma coisa que percebi, para ter uma melhor transferencia, é que se o papel estiver meio umido a tranferencia ocorre de melhor forma.

Eu testei o metodo de tranferencia de toner por temperatura (ferro de passar) e por acetona.

As ultimas que fiz, usei acetona, e com o papel ainda umido prensei com o ferro de passar.
Depois coloquei a placa de molho em agua temperatura ambiente, nao puxei o papel, eu esfarelei.
A tranferencia ficou perfeitam sem falhas, mas ao corroer no percloreto...

Tenho usado papel couche tambem.
Percebi que transfere melhor que quando usa sulfite.

Obs. nao façam isso se o papel estiver carregado de acetona, pode ocorrer um incendio.
Se for fazer isso, espere secar ate que o papel fique levemente umido, ou passe alcool sobre o papel para umidecer.
O alcool é menosinflamavel que acetona, mas cuidado tambem se deve ter.

farley_hora@hotmail.com

Guest
vou tentar umidecer o papel e t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) a invenção do n (guitar_playerosso amigo com a massa de polimento =D