Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 20:26:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: miniamp de 10w com ci tda2003  (Lida 25435 vezes)
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« : 26 de Novembro de 2009, as 09:17:24 »

bom dia a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera!

bom pessoal eu estou aqui com um esquema de um amp de 10w com poucas peças e custo baixo, ainda não montei pra ver se o som é legal, mas pretendo monta-lo, creio que o som seja legal pois já tive amp com ci's tda e o som não é ruim, gostaria que o pessoal desse uma olhada a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum), e t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) para aqueles que tem ruby miniamp e querem um pouco mais de potencia, esse projeto é uma boa alternativa.

abraços e grato pela atenção de todos
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Rikkitow
Visitante
« Responder #1 : 26 de Novembro de 2009, as 10:30:22 »

ruim não deve ser
10w é bem útil

mas passa o esquema pra galera por favor  Afro
Registrado
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #2 : 27 de Novembro de 2009, as 09:21:41 »

entao a pedidos segue o esquema de montagem e a lista de materiais para o amp

Mensagem Mesclada
cara não estou conseguindo anexar, mas acho que agora vai

Mensagem Mesclada
cara sinto muito mas não estou conseguindo anexar o projeto
« Última modificação: 27 de Novembro de 2009, as 09:28:23 por abraao » Registrado

perdido como lagrimas na chuva
plautz
Visitante
« Responder #3 : 27 de Novembro de 2009, as 09:45:20 »

Pode ser por causa do tamanho do arquivo.

Envia os arquivos para handmades (arroba) handmades (ponto) com (ponto) bê-érre  Grin que eu posto assim que receber.

Abraços.
Registrado
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #4 : 27 de Novembro de 2009, as 09:53:12 »

pronto plautz, ja enviei o arquivo para o endereço indicado por voce.

valeu
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
plautz
Visitante
« Responder #5 : 27 de Novembro de 2009, as 11:01:50 »

Algumas considerações.

1) Onde conseguiu este circuito?
2) De onde tirou o valor de 6 ohms para R1? A propósito, o valor de 6 ohms, além de não ser comercial, está escrito errado (não é preto, azul, preto; seria azul, preto, preto).
3) O layout, apesar de bonitinho, está incorreto, pois as trilhas estão muito finas para a aplicação, que requer uma boa corrente (no mínimo, 2 ampéres).

Sinceramente, não sei se posto ou não os arquivos. Vou estudar melhor o datasheet e ver o que faço.

Mas já adianto, pelos que lí, o som é bem ruinzinho.

Daqui a pouco volto.
Registrado
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #6 : 27 de Novembro de 2009, as 11:12:21 »

bom eu peguei esse circuito desse site: http://diyraul.blogspot.com/2007/09/amplificador-de-10w-em-9v.html

mas se esse projeto não for tem o do tonieletronica, o porém é que eu não entendi onde fica o in e o out e a entrada de energia

abraços e valeu pela força

Mensagem Mesclada


plautz, eu gostaria de montar esse mas não entendi as entradas, estou confuso nessas entradas se vc não se importar gostaria que me desse uma luz pra esse projeto que também é de 10w e também é com tda, vc me esclarecendo eu descarto esse projeto que eu lhe enviei

abraços
http://tonieletronica.50webs.com/amplificador-tda2030.htm
« Última modificação: 27 de Novembro de 2009, as 11:31:50 por abraao » Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Victor_ch
Visitante
« Responder #7 : 27 de Novembro de 2009, as 19:45:14 »

cara, eu achei esse projeto nesse site aqui, que usa 2 lm em ponte pra conseguir uns 14W
ja tem o esquema e o layout (e nao, eu nao montei)

http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/1130
Registrado
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #8 : 30 de Novembro de 2009, as 09:10:23 »

valeu cara, esse projeto de amplificador resolve o meu problema de potencia e o melhor é que ele já vem com fonte, e também o site é confiável, desde já agradeço pela força

abraços

Mensagem Mesclada
quero agradecer pela força de cada membro que faz o site handmades ser o que ele é hoje, um site que já garantiu espaço no ramo de eletronica (pois já vi muitos falarem mal do site dizendo que os projetos não funcionam e que não são tão bons, mas eu não acredito nisso) e que já tem o meu respeito desde que eu conheci o site já estou no meu terceiro projeto, porém ainda estou montado o pre amp transistorizado e acredito que esse projeto de pre amp junto com esse amp que o nosso amigo a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) me aconselhou vai ficar muito bom, obrigado a todos e tentarei mostrar algumas fotos do projeto tanto do pre como do amplificador lm383.

abraços
« Última modificação: 30 de Novembro de 2009, as 10:14:00 por abraao » Registrado

perdido como lagrimas na chuva
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #9 : 07 de Dezembro de 2009, as 17:34:48 »

victor_ch, cara qual auto falante devo colocar, creio eu que seje um 8 polegadas e com 50w, vc acha que pode dar certo?
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Victor_ch
Visitante
« Responder #10 : 07 de Dezembro de 2009, as 23:05:23 »

cara, como eu falei antes, eu não montei o projeto e tals, mas pelo que eu li os Ci's em ponte iriam fornecer 14w, entao acho q o ideal seria usar um falante de uns 15w por 4ohms
Registrado
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #11 : 08 de Dezembro de 2009, as 10:17:20 »

bom eu ontem estava lendo o projeto e diz que o auto falante tem que ter o dobro da potencia do amp. exemplo amp de 14w fica com o auto falante de 28w ou 30w, foi isso que eu entendi a respeito do projeto que estive lendo, e ainda mais diz que o circuito pode se especificar como 40w a 100w,

''Observe que os 7 a 14 W rms que este amplificador fornece, podem ser especificados como 40 a 100 W rms.''


essa frase tirei lá do projeto, e t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) gostaria de saber o que o autor quis dizer com isso? p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) 40w a 100w rms se o ci só disponibiliza 14w em ponte? 

Mensagem Mesclada
''O alto-falante utilizado deve ser de pelo menos 15 cm de diâmetro e com potęncia maior que a especificada para o amplificador.''

de acordo com esse dados diz que o auto falante deve ser de 6 polegadas, mas vou optar por colocar um de 20cm que é de 8 polegadas, descobri isso graças ao google, 1 polegada é igual a 2,5cm de diâmetro, eu não sabia que existia essa regra valeu pessoal pelo esforço, e para aqueles que ainda não sabe ai está a solução

abraços
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2009, as 10:32:10 por abraao » Registrado

perdido como lagrimas na chuva
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #12 : 09 de Dezembro de 2009, as 19:56:08 »

Cara... o que não pode é por um falante com potência menor... vai fundo no de 50w...

Eu tenho um ampli com LM3886 aqui, que mal dá 50w e uso um woofer de 10polegadas e 250w... hehehe

Mensagem Mesclada
O estranho nesse layout do LM383 ai, é que o CI estão com os terminais em linha, mas no datasheet eles são intercalados, 3 na frente e 2 atrás...
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2009, as 22:02:38 por biglouis » Registrado
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #13 : 10 de Dezembro de 2009, as 09:19:03 »

big o que vc acha se eu substituise o lm383 pelo lm1875, eu vou testar pra ver mas eu quero saber a sua opniao antes de eu fazer essa experiencia

Mensagem Mesclada

Mensagem Mesclada
O estranho nesse layout do LM383 ai, é que o CI estão com os terminais em linha, mas no datasheet eles são intercalados, 3 na frente e 2 atrás...
[/quote]

o que vc acha do projeto? não entendi muito bem o que você quis dizer, bom eu só sei que eu tô montando mas ainda não testei, inclusive estou confeccionando o chassis para esse amp. espero que ele figue irado com o ci lm1875, quero avisar que vou acresentar o pre amplificador que tem aqui no site nesse amp

vale a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera, abraços
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2009, as 09:24:45 por abraao » Registrado

perdido como lagrimas na chuva
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #14 : 10 de Dezembro de 2009, as 13:45:38 »

Eu redesenhei essa placa feia do site ai no Corel...

Mas não sei quanto ao tamanho, pois no desenho do site não tem a especificação... usei o espaçamento convencional entre os pads

http://www.4shared.com/file/169812701/991bbd42/LM383_PCB.html
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal