miniamp de 10w com ci tda2003

Started by abraao, 26 de November de 2009, as 10:17:24

Previous topic - Next topic

viagem_mental

Handmaker
Fiz um pequeno layout baseado no datasheet do tda2003

http://www.4shared.com/file/195508527/b1090c49/Som_TDA2003.html

Pretendo ligar meu mp3 player nesse power para ouvir som no carro. A alimentação no carro está em torno de 13V.

Alguém poderia me ajudar a revisá-lo? Obrigado.
Guitar Craft

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Quote from: abraao on 28 de December de 2009, as 13:11:53
big, achei pouca a potencia de 14wrms e resolvi montar o seu projeto que usa o lm3886, quero saber se  eu posso usar um cooler no lm, pois ele esquenta pra caramba

Só agora ví seu post...

Cara... o 3886 esquenta muito, e não é um cooler que vai resolver... você precisa mesmo é de um bom dissipador... dos grandes... rs

abraao

*
Iniciante
perdido como lagrimas na chuva
  1. rafael.guitarrista@hotmail.com
mas aqueles coolers que tem o dissipador, creio que possa servir, vc num acha? eu vou ver se eu acho por aqui algum dissipador desses pra colocar no lm3886

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Não vai servir não... não é suficiente pra esfriar o 3886...

Você vai ter que comprar um dissipador próprio pra ele... tem que ser meio grande, com aletas meio largas e afastadas...

Esse cara faz vários tipos de dissipadores em qualquer tamanho e num preço excelente

www.fenitedissipadores.com.br

Certa vez orcei um com ele, com um tamanho até meio exagerado, pro 3886 e ele me cobrou 25 reais... mas ja tem mais de 1 ano

abraao

*
Iniciante
vc poderia me dizer qual foi o tipo de dissipador que vc comprou e qual o tamanho ideal para o lm3886

cara eu consegui um transformador de 10amperes e vou fazer dois amp. lm3886 pra poder aumentar a potencia pra 100w, e essa parada de dissipador é muito importante pois irei precisar de dois agora

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Não de dois necessariamente, mas sim de um com capacidade pra esfriar os 2... rs...

É bom ja pegar um bem grande... com uns 25cm de comprimento pelo menos e uns 10 de altura...

De uma olhada no catalogo deles e veja um modelo com aletas mais largas e meio afastadas... ai mande um e-mail pedindo o valor, ele faz em qualquer tamanho

abraao

*
Iniciante
caramba, 25cm e 10cm de altura, oh louco meu, é grande mais eu acho que vai dar, se não der irei ter que arrumar outro chassis, mais vamos ver no que vai dar, pelo que vc me disse o projeto é muito bom e vantajoso, pra mim agora só falta o lm3886, se der certo eu duplico a potencia pra 100w

Mensagem Mesclada

Quote from: abraao on 25 de January de 2010, as 12:14:58
caramba, 25cm e 10cm de altura, oh louco meu, é grande mais eu acho que vai dar, se não der irei ter que arrumar outro chassis, mais vamos ver no que vai dar, pelo que vc me disse o projeto é muito bom e vantajoso, pra mim agora só falta o lm3886, se der certo eu duplico a potencia pra 100w

o meu futuro problema é esse transformador que eu comprei, ele é de 12+12 0, mas o cara me disse que um meio de duplicar ele fazendo ele ficar com 24v, porém o metodo dele é bem estranho eu nunca tinha visto, bom ele deve saber o que faz, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ele faz amplificadores t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) e ganha a vida fazendo isso, vc sabe  alguma coisa sobre isso de duplicar a voltagem do transformador

Matth

Guest
Quote from: abraao on 25 de January de 2010, as 12:14:58

o meu futuro problema é esse transformador que eu comprei, ele é de 12+12 0, mas o cara me disse que um meio de duplicar ele fazendo ele ficar com 24v, porém o metodo dele é bem estranho eu nunca tinha visto, bom ele deve saber o que faz, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ele faz amplificadores t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) e ganha a vida fazendo isso, vc sabe  alguma coisa sobre isso de duplicar a voltagem do transformador

Olá,

Por acaso ele retira o tap e utiliza apenas 12+12 volts?