Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 21:49:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mini CleanMAX - Iall 3.5 + Pré Fender  (Lida 7312 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« : 16 de Abril de 2011, as 18:45:53 »

Essa é mais uma criaçào do nosso querido (nem sempre...rs) Haroldo Gamal! Trabalho caprichado de pesquisa e montagem.

Reunindo o Classe A Iall 3.5 com o pre amp de alguns modelos clássicos da Fender (com algumas alterações para melhorar o desempenho junto ao Iall), tendo os projetos de layout de PCB resolvidos por Leonardo Plautz, chegou-se a um amplificador para guitarra "all tube" de baixa potência destinado a um bom som "clean", podendo chegar a um certo "crunch" ajustado em extremos. O Mini CleanMax oferece controles de Bass, Mid e Treble, dois ajustes de Ganho e um Volume final. Como diz o próprio H. Gamal: só esses ajustes de ganho em diferentes estágios já são um "tone shaper". Tem saída para falantes 4 e 8 ohms e send/return para efeitos (eco, reverber, etc.).

Fizemos alguns testes preliminares com uma caixa de 8 ohms com um Eminence Legend 1258, construída por nada mais nada menos que o Sr Roberto Alves. A guitarra utilizada, claro foi a Tanglewood TSB58 HB, feita por chineses, os quais nào conhecemos, mas agradecemos a eles assim mesmo.

Minha avaliação: som de ampezinho de boutique, vício imediato! Para gravar é o bicho!
« Última modificação: 16 de Abril de 2011, as 18:49:38 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #1 : 16 de Abril de 2011, as 18:56:51 »

a unica coisa que posso fazer

 Palmas Palmas Palmas Palmas Palmas
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #2 : 16 de Abril de 2011, as 19:04:02 »

Muito simpático, quando chegam os samples?
Parabéns a todos pelo trabalho impecável! Ansioso por samples!

 Bravo
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #3 : 16 de Abril de 2011, as 20:32:58 »

Uma pergunta: Porquê não colocaram o iALL 10.5?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 16 de Abril de 2011, as 20:39:53 »

Por que nào, Juquinha...rs  Sarcasmo

Veja bem, a proposta era essa: amp de baixa potência, classe A, com apenas duas válvulas, basicamente clean. Nào entendi o problema... se puder explicar...  Anjo
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
ApAcHee*
Visitante
« Responder #5 : 16 de Abril de 2011, as 20:44:05 »

Pois o iAll 10.5 é uma versão mais avançada da série iALL, então compensaria colocar ela, na minha opinião
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #6 : 16 de Abril de 2011, as 20:51:21 »

Pois o iAll 10.5 é uma versão mais avançada da série iALL, então compensaria colocar ela, na minha opinião

Não diria mais avançada! Se você botar um lado a lado, vai entender. Eles tem sons diferentes quando saturados. Eu sempre digo e repito, a gente como handmakers, podemos nos dar a certos luxos, como, por exemplo, ter vários amps valvulados, termos prés fenders em powers Mesa, potências valvuladas com prés transistorizados.

Este vai ser o primeiro um dos muitos amps handmade que o Frias vai ter em casa. Por isto, este primeiro tinha que ser especial! IALL 3.5 com pré fender!

Smiley

De 3.5W a 100W os IALLs vão dominar a munda! Evil
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #7 : 16 de Abril de 2011, as 20:52:53 »

Também não concordo, são coisas diferentes, projetos totalmente distintos com timbres bem diferentes.

Esse amp se destina a apenas amplificar e colorir de maneira elegante o timbre da guitarra. E, olha, faz isso melhor do que eu esperava. Sem ruído algum, se houver algum é por que veio do instrumento.

Quanto à potência, esse é bem suficiente para o que se destina. Estudos, gravação e pequenos ensaios e apresentações. Nào é um amp pra ensaiar com o Slipknot, por exemplo, mas para um trio de jazz, ou de blues, com um baterista tranquilão, dá pra quebrar um galhào. Eu ultimamente nào tenho feito coisas com bateristas, normalmente só baixista e percussa, aí o volume é sempre mais tranquilo, já daria pra usar esse carinha.

Ainda nào pude ligá-lo no máximo pois minha vizinha de baixo já não é lá muito amistosa. Mas espero que na casa do Roberto eu possa testar os limites do ampezinho, pois se alguem vem reclamar o próprio Roberto solta os cachorros em cima, literalmente. Duas pastoras alemães, muito simpáticas por sinal.

Mensagem Mesclada
Bom, há um segredinho também rolando, pode ser que a potência desse bichinho seja elevada em breve, assim para uns 60 watts RMS... mas vamos cruzar os dedos até lá.
« Última modificação: 16 de Abril de 2011, as 21:13:04 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #8 : 16 de Abril de 2011, as 21:04:45 »

é o Pré do Fender Twin?

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #9 : 16 de Abril de 2011, as 21:11:05 »

Na verdade, é uma mistura, pois em um determinado período os prés Fender eram bem parecidos. mas me parece que o Haroldo mexeu em alguns valores do Tone Stack. Isso só ele pode responder.

Eu tenho aqui um pré bem em cima do Twin de primeira geração, com um power valvulado de 18 watts. Nào sei se pela combinaçào ou o que, o Mini CleanMAX deu pau em termos de timbre, de colorido, foco, sei lá definir o que...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
ApAcHee*
Visitante
« Responder #10 : 16 de Abril de 2011, as 21:42:08 »

Também não concordo, são coisas diferentes, projetos totalmente distintos com timbres bem diferentes.

É só uma opinião.

nunca montei o iALL e não sei como funciona, mas me veio a cabeça isso

Mensagem Mesclada
Pois o iAll 10.5 é uma versão mais avançada da série iALL, então compensaria colocar ela, na minha opinião

Não diria mais avançada! Se você botar um lado a lado, vai entender. Eles tem sons diferentes quando saturados.
Ah certo, ainda bem que você entendeu o que eu disse, não sabia que são diferentes!
« Última modificação: 16 de Abril de 2011, as 21:47:31 por ApAcHee* » Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #11 : 20 de Maio de 2011, as 09:10:13 »

num rola o esquema do  Mini CleanMax não Tongue
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #12 : 20 de Maio de 2011, as 11:07:49 »

A princípio não, pois já existe um documento do IALL 3.5 bem completo e o pré é muito manjado. De qualquer forma vamos ver o que teve que ser mudado e colocaremos disponível caso haja interesse, ok?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #13 : 20 de Maio de 2011, as 13:08:10 »

Show de bola!  Bravo Palmas

Quero saber estas modificações no pre do Twin, pois o que montei não dá um sabor mais delicioso que o pré do meu ampli (acedo 296) e muito menos traz algum diferencial.

Vocês poderiam me dizer o que tem de diferente entre o iall 3.5 e o 10.n? Tenho a placa pronta do segundo, e pretendo montar no ano que vem.
« Última modificação: 20 de Maio de 2011, as 13:21:53 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
rafammbass
Visitante
« Responder #14 : 20 de Maio de 2011, as 14:46:31 »

Alex:

1- E o sample pra galera?
2- Demanda pelo layout teria com certeza...  Guitarrista
3- O que mais me impressionou foi o chassi... Onde você mandou fazer/fez?

No mais.... ANIMAL!  Bravo
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal