Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 14:47:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amp Delta Junior 315  (Lida 9841 vezes)
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #15 : 26 de Abril de 2011, as 12:25:01 »

Citar
Você pode fumar por anos e morrer de outra coisa. Pode usar o transformador errado por anos e não ter problema. Mas tenha em mente que é uma conduta que envolve um risco. Um amplificador construido nesses mondes não aguenta palco.

Está coberto de razão, eu sei que não é a melhor opção, claro, o melhor é sempre fazer certo. No caso de montar um amplificador você vai calcular e dimensionar o correto pra um melhor funcionamento, embora algumas empresas não pensem assim...

Eu tive um Jeep Willys, 75 com motor de Opala 6 canecos. Funcionava que era uma beleza. Só não podia ultrapassar a velocidade de 80 Km/h, apesar do motor ser projetado pra isso, a carga de peso em cima dele era maior, troquei 3 blocos nele. Mas pra um amp de guitarra, feito de "sucata" ou reaproveitando uma sucata pode fazer sem medo de ser feliz.

O que pode acontecer aí, Ivan, é não ter a tensão suficiente pra polarizar se for por bias fixo, com meros -10V você vai conseguir polarizar as EL84 mas pra 6L6 vão ser precisos -45 a -49V.
Registrado

Salto - SP
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #16 : 26 de Abril de 2011, as 13:28:58 »

caro ivan, como ja disseram alguns colegas e altamente recomendado recuperar essa reliquia que voce tem. tenho um giannini thunder sound bass ano 67  que pretendo restaurar apesar de estar funcionando. restaura essa maquina cara. abraco boa sorte.
Registrado
Ivanletronic
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 154

Obrigado
-Dado: 167
-Recebido: 7



« Responder #17 : 28 de Abril de 2011, as 22:40:51 »

Teria problema eu substituir um capacitor eletrolítico de 32+32uf/450v por um capacitor simples de 68uf/450v? Teria muita diferença? E para que eu alterasse o pré eu teria que ligar o novo pré em série com o capacitor de .05 no grid de V3a ou teria que modificar algo mais?
Vocês já ouviram/experimentaram a válvula EHC83? Ela não seria uma opção interessante para fazer pedais/preamps em 12v?
« Última modificação: 28 de Abril de 2011, as 22:49:22 por Ivanletronic » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #18 : 29 de Abril de 2011, as 01:33:51 »

Sobre o capacitor primeiro você precisa checar se as duas seções dele não estão indo a pontos diferentes do circuito. Porque simplesmente substituindo por um só pode ser que em outro ponto do circuito fique sem filtragem.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #19 : 29 de Abril de 2011, as 07:07:57 »

Oi Ivan

Onde você encontrar capacitores duplos, mantenha a duplicidade. Existe uma razão para se usar dois capacitores de 32uF em lugar de um grande de 68uF. Da forma como foi feito a filtragem é mais eficiente. Também não altere demais os valores. Você pode usar dois de 33uF se precisar mesmo trocar.

A ECH83 é uma válvula projetada para funcionar como misturadora de rádio frequência. Apareceram no mercado alguns aparelhos usando essa característica de misturadora para criar um mixer com apenas uma válvula. Da forma como está feito no circuito que você postou, faz pouca diferença. As três grades de controle estão ligadas juntas. Assim é melhor usar uma 12AX7.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Ivanletronic
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 154

Obrigado
-Dado: 167
-Recebido: 7



« Responder #20 : 29 de Abril de 2011, as 23:33:55 »

Obrigado novamente pelas respostas, e  a questão sobre alterar o pré, seria para eu colocar um pré de fender ou marshall no lugar do pré original, para que eu possa trocar o pré eu teria que ligar o novo pré em série com o capacitor de .05 no grid de V3a ou teria que modificar algo mais?
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #21 : 30 de Abril de 2011, as 08:26:39 »

Oi Ivan

Primeiro faça funcionar como está. Se começar a modificar agora, não vai saber onde procurar o problema depois.

Pense assim, você ganhou um carro que não anda. Primeiro faça funcionar o motor e dê uma volta com ele. Pintura, som e acessórios só depois que estiver andando! Ou você acha legal instalar ar condicionado em um carro que não anda?

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
hendrixgt
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 55

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 1



« Responder #22 : 05 de Maio de 2011, as 08:47:15 »

Muito bonito o seu amplificador. Eu tenho um Delta senior 230 de 30W, que comprei por R$40,00 foi o meu primeiro valvulado.
E eu consegui recuperar. Tem um som muito bom, apesar de ser de alta fidelidade (hi-fi) e não um amplificador de guitarra. Foi atravez dele que eu entrei no Universo maravilhoso das das valvulas!!!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #23 : 05 de Maio de 2011, as 10:01:42 »

Um pitaco, reforçando a sugestào do Eduardo: se primeiro voce montar e o fizer funcionar, poderá saber como soa realmente. E se voce gostar do som dele com sua guitarra desse jeito? Já tive muitas surpresas com alguns amps, principalmente valvulados.
Guitarrista
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal