Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 12:53:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixas para Mini Amps: onde conseguir as medidas?  (Lida 3757 vezes)
zedoidiao
Visitante
« : 05 de Maio de 2011, as 01:27:33 »

Olá pessoal!
Terminei meu primeiro ampli: um Mini Fender Twin  Azn
Aí vem o porém, não acho as medidas para esse e outras caixas como o "Marshallzin" ms2 que está nos meus planos. Quando eu digo medidas, eu falo sob cada peça de madeira. Sem mudar o assunto, to pensando em fazer as ferragens do circuito com alumínio de latinha de refri, será que compensa?
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #1 : 05 de Maio de 2011, as 08:59:53 »

zedoidiao...
Quanto às medidas das caixas, não existe um padrão exato; então; você pode dimencionar, dentro daquilo que tens em mãos.
Tipo: a medida do Falante e do circuíto e 'bolar' um estilo que condiz com o conjunto.
Agora, quanto utilizar latinhas de refri pra acondicionar as partes metálicas... não sou favorável à essa idéia.
abraços.
Registrado
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #2 : 29 de Maio de 2011, as 01:07:56 »

Cara, fiz um desses a um tempo atrás quando estava criando coragem pra montar meu amp que uso atualmente. Mini amps são diversão, use o que você achar melhor e principalmente use a criatividade, eu montei o meu numa caixa que tinha um alto falante de 5", apenas acrescentando a placa, os pots e os jacks e ficou jóia, uso até hoje de vez em quando, a idéia de fazer um little stack com falantezinhos me passou pela cabeça, utilize a medida da placa como ponto de partida

Abraço, depois poste fotos se possível!  Roqueiro
Registrado

ex-kabuloso0101
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #3 : 29 de Maio de 2011, as 13:43:15 »

Estou fazendo um mini ampli com TDA2003, vou condicionar tudo dentro de uma gaveta que encontrei no lixo, ela é de madeira maciça.

O falante é de 6", pelo visto vai ser um projeto interessante.

Como dito pelos amigos o tamanho varia com o gosto do handmaker... mas a partir dos falantes de 8" eu encontrei umas medidas para as caixas no site: construyasuvideorockola.com/.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal