Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 08:50:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvida DPDT Mini fuzz do bertola  (Lida 2986 vezes)
bry
Visitante
« : 15 de Maio de 2011, as 00:20:19 »

Ola amigos, perdoe mi si o mesmo topico ja existir, bom oque eu necessito saber é..tenho uma DPDT de 4 pernas, o exigido pelo projeto e uma de 6 pernas, seria possivel usar a minha de 4 pernas? sendo que 2 das pernas da dpdt é jampeada =D
Registrado
leehfreire
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #1 : 15 de Maio de 2011, as 01:03:12 »

poderia nos mostrar como é feito esse jumpeamento? 
« Última modificação: 15 de Maio de 2011, as 01:13:04 por leehfreire » Registrado
Juninho
Visitante
« Responder #2 : 15 de Maio de 2011, as 01:08:22 »

acredito que nao, pois numa chave DPDT os terminais do centro é comum pelos dos extremos, sendo assim quando vc aciona a chave ela comuta o contato de fechado para aberto e de aberto para fechado. Isso acontece com os dois polos da chave, porem de forma independente. Imagino que a sua chave tenha dois contatos independentes, porem ele so comuta de aberto para fechado.

Mensagem Mesclada
poderia nos mostrar como é feito esse jumpeamento? 

(DPDT = 4 'pernas' | 3PDT = 6 'pernas')


a chave DPDT possui 6 terminais e a 3PDT possui 9 terminais.
« Última modificação: 15 de Maio de 2011, as 01:12:59 por Juninho » Registrado
leehfreire
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #3 : 15 de Maio de 2011, as 01:16:01 »

Você teria que usar a DPDT(de 6 terminais) e a ligação deve ser feita assim:


Mensagem Mesclada
a chave DPDT possui 6 terminais e a 3PDT possui 9 terminais.

Com certeza, essas horas o sono ta complicado... eu já havia até editado o post
Registrado
bry
Visitante
« Responder #4 : 15 de Maio de 2011, as 08:48:13 »

http://handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=40&Itemid=27

aqui esta Tongue
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 16 de Maio de 2011, as 00:29:37 »

Primeiramente sua chave não é uma DPDT, pois a dita cuja tem 6 terminais. Dois pólos e duas posições.

Para saber o que acontece com sua chave você deverá medi-la numa posição da chave e na outra para saber que terminais são conectados em quais. De qualquer forma, acho bem difícil que dê para fazer algum tipo de bypass que não o split, mas isso depende de como ela funciona. Possivelmente ela apenas conecta e desconecta os terminais de um lado e de outro, como um "on-off" duplo, não seria uma comutadora.

Acho que esse tópico teria mais cabimento na área de "iniciantes", apenas uma sugestão.

Boa sorte!

Mensagem Mesclada
"Jumper" ou "saltador" é um nome dado aos fios que normalmente usamos para unir trilhas em placas de circuito impresso por não se poder fazer isso por baixo, em placas de uma face única. Assim usa-se um fio "saltando" por cima das outras trilhas para dar continuidade elétrica.

O que normalmente se diria é que "curtamos" os dois terminais adjacentes superiores para que o sinal passe direto por eles quando o pedal está em "bypass", ou seja o sinal da guitarra/baixo/etc. passa por ele sem passar pelo circuito, praticamente inalterado.
« Última modificação: 16 de Maio de 2011, as 00:48:55 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal