Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 11:27:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fat Mod para tube screamer  (Lida 6199 vezes)
pablocorks
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 94

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 15


MAIS EQUIPAMENTOS QUE TALENTO.


« : 11 de Maio de 2011, as 18:55:38 »

Olá, estou construindo meu segundo tube screamer com o layout do tonepad. Ja vi muitas fotos de tubescreamer aqui no forum e muitos com o tal FAT MOD. procurei mais saber do que se tratava mas nao entendi bem como colocar esse mod.

pelo o que eu entendi é colocar uma chave pra dar um bypass no capacitor 0,047uF certo? ou errado?

nao precisa mudar nada no layout?

outra coisa é o seguinte: no site GGG o layout deles diz pra usar capacitor de poliester no lugar dos de tantalo que sao pedidos no site tonepad, dá muita diferença? no meu primeiro tube screamer eu usei eletroliticos com a polaridade no lugar certo e deu um som bacana, mas se o de poliester der um som mais overdrive eu optaria por usar.

sei que essas coisas de mudança no som é dificil de alguem responder p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) tem que ter testado e ouvido os 2 tipos e talz.. mas quem sabe alguem aqui testou as duas maneiras!

abraço.
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #1 : 11 de Maio de 2011, as 19:16:55 »

eu fiz a mod no meu só dando o bypass no capacitor, é assim mesmo ficou boa..
quanto aos capacitores, os meus são de tantalo, e achei ótimo, acho que sem eles não ficaria tão bom.

Boa sorte amigo
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
pablocorks
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 94

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 15


MAIS EQUIPAMENTOS QUE TALENTO.


« Responder #2 : 11 de Maio de 2011, as 21:27:27 »

eu fiz a mod no meu só dando o bypass no capacitor, é assim mesmo ficou boa..
quanto aos capacitores, os meus são de tantalo, e achei ótimo, acho que sem eles não ficaria tão bom.

Boa sorte amigo

Olá, então vou fazer somente o bypass mesmo e ver como fica.

Bem, eu até queria usar os de tantalo mas nao acha aqui em Belo Horizonte nem por reza brava. Um dia quando eu fizer um pedido nesses sites eu peço os de tantalo e troco mas por agora vou ter que contentar com os eletroliticos ou poliester caso alguem dê sinal positivo pra usar esse tipo.

abraço!
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #3 : 11 de Maio de 2011, as 21:37:07 »

pablocorks

O projeto pede capacitor polarizado. Então seria melhor o eletrolítico mesmo enquanto não acha os de tântalo.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #4 : 11 de Maio de 2011, as 22:10:16 »

No TS-9 original usa tantalo.
No TS-7 usa eletrolitico.
O TS-7 tem uma chave que muda do modo TS9 para Hot.
O TS-7, mesmo em modo TS9, tem uma diferença minima para o proprio TS9.
Ja mencionei em outros topicos que a diferença de som pode ou nao, ser percebida.
Isso vai depender do equipamento restante que é usado, da guita, e ate de quem esta atras da guita.
Neste link fala um pouco sobre diferença dos capacitores, e nele citei um teste que fiz, de uma olhada nele e ve se te responde alguma duvida.
Registrado

Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« Responder #5 : 12 de Maio de 2011, as 00:14:38 »

O link?
Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #6 : 12 de Maio de 2011, as 14:00:20 »

Ops.
Nao sei o que aconteceu, mas eu copiei e colei, nem percebi que nao apareceu.
Mas ai esta o link.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1799.0

O topico é pequeno, mas tem boa  contribuicao, sugiro que seja lido inteiro.
Registrado

pablocorks
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 94

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 15


MAIS EQUIPAMENTOS QUE TALENTO.


« Responder #7 : 12 de Maio de 2011, as 18:14:32 »

Ops.
Nao sei o que aconteceu, mas eu copiei e colei, nem percebi que nao apareceu.
Mas ai esta o link.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1799.0

O topico é pequeno, mas tem boa  contribuicao, sugiro que seja lido inteiro.

Obrigado gramorin, foi muito interessante tudo que li no tópico. Mesmo que vc nao tenha descrito as diferenças que vc ouviu (apenas disse que ouve pequenas diferenças), é bom saber que a diferença foi pequena e depende muito dos equipamentos.

bem, vou desembolar o ts808 aqui com os eletroliticos mesmo e com o fat mod.

outra pergunta caso alguem se habilite a responder!

usar o potenciometro de 1M no lugar do de 500k é uma boa? no site da tonepad eu li naqueles build reports algumas opniões adversas quanto a isso. como eu disse, quero overdrive mesmo, nao distorção maluca desenfreada, então o maximo que eu puder fazer pra levar o ts808 pra esse lado eu farei.

grande abraço.

Pablo.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #8 : 12 de Maio de 2011, as 19:17:55 »

Se usar potenciometro de 1M, tera mais ganho.

Sobre o que se "ouve" de diferença entre os capacitores,  como esta no topico depende do resto dos equipamentos.
No topico referido, mencionei sobre um pre que montei 3 versoes com tipos de capcitores diferentes.
Esta descrito que com um tipo o som foi bem claro e nitido (nada de som abafado), com o outro o som ficou meio sonoridade de radio AM (apelei um pouco, apenas para expressar melhor).

Outro companheiro mencionou que o tantalo tem uma sonoridade "valvulada".

Sao questoes de "timbres", mas nem sempre se percebe por causa do restante dos equipamentos.

Com o tantalo o TS tera uma tonalidade mais seca, com eletrolitico tera tonalidade mais suave, macia, com poliester tera mais ou menos um mesclado entre os dois tipos.

Os tantalo e ceramicos sao comumente usado em pedais vintage, pois sao eles os responsaveis por tal timbre.

Entao sobre a diferença de um para o outro pode depender do que voce quer tambem.
Registrado

pablocorks
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 94

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 15


MAIS EQUIPAMENTOS QUE TALENTO.


« Responder #9 : 12 de Maio de 2011, as 20:44:46 »

Se usar potenciometro de 1M, tera mais ganho.

Sobre o que se "ouve" de diferença entre os capacitores,  como esta no topico depende do resto dos equipamentos.
No topico referido, mencionei sobre um pre que montei 3 versoes com tipos de capcitores diferentes.
Esta descrito que com um tipo o som foi bem claro e nitido (nada de som abafado), com o outro o som ficou meio sonoridade de radio AM (apelei um pouco, apenas para expressar melhor).

Outro companheiro mencionou que o tantalo tem uma sonoridade "valvulada".

Sao questoes de "timbres", mas nem sempre se percebe por causa do restante dos equipamentos.

Com o tantalo o TS tera uma tonalidade mais seca, com eletrolitico tera tonalidade mais suave, macia, com poliester tera mais ou menos um mesclado entre os dois tipos.

Os tantalo e ceramicos sao comumente usado em pedais vintage, pois sao eles os responsaveis por tal timbre.

Entao sobre a diferença de um para o outro pode depender do que voce quer tambem.

valeu gramorin, suas dicas foram preciosas pra mim!

pelo o que vc disse prefiro usar o eletrolitico mesmo, vou colocar o pot de 1M, se eu nao curtir eu volto pro 500k.


abração!
Registrado
amviscardi
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 12

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #10 : 28 de Julho de 2016, as 11:30:53 »

Uma pergunta de iniciante... essas chaves para o FAT ou para a Clipagem, são on/on de 3 pinos?
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal