Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 18:01:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvida sobre costrução de um site.  (Lida 5980 vezes)
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« : 16 de Maio de 2011, as 12:26:15 »

Ola amigos, gostaria de saber quais cursos devo realizar e quais progamas utilizar para montar um site de cadastro de produtos, selecionar a cidade em que o produto foi cadastrado gerar realtoroi de produtos que foram vendidos etc... etc.. tipo um mercado livre... alguem poderia me dar ua luz?


obrigado
Registrado
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #1 : 16 de Maio de 2011, as 12:50:38 »

vixi cara, para fazer um sistema tipo mercado livre você vai precisar de uma equipe.

para algo mais simples você tem que começar pelo básico, ou seja aprender HTML

faça um corso de web designer ou baixe varias apostilas e tutorias existentes na net
Registrado

arthurfinotti
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 155

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 5



« Responder #2 : 16 de Maio de 2011, as 13:04:44 »

Olá, tenho muita esperiência com programação em PHP e sei que supriria sua necessidade. Mas como é algo muito avançado você pode começar mexendo com o Joomla. É um pacote completo de programação mais sem precisar saber a programar. Existem comunidades, iguais a essa, que são destindas a exclarecer suas dúvidas.
Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #3 : 17 de Maio de 2011, as 13:18:14 »

a ideia era que o cliente entrasse no site escolheria sua cidade e cadastrasse seu produto algo mais simples do que o mercado livre, nao seria necessario tipo comprar vender, etc...
Registrado
arthurfinotti
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 155

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 5



« Responder #4 : 17 de Maio de 2011, as 13:32:25 »

Se você realmente que fazer manualmente consiga ai uma versão do Adobe dreamweaver. Para fazer algum registro e que esse registro seja armazenado você vai precisar de um banco de dados, pode ser até em access, e ligar esse banco de dados ao seu site.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #5 : 17 de Maio de 2011, as 13:59:32 »

Como o Arthur disse, voce precisa do Dreamweaver, ele é um editor profissional e tem um reconhecimento de longa data...

Mas o pessoal usa muito outros editores, que sao bem mais faceis de usar, de umaprocurada pelo  Procure que encontrara bastante deles, infelismente faz tempo que parei de mexer com sites, entao estou desatualizado quanto aos programas usados atualmente.
Me parece que o que voce quer nao é uma loja virtual, certo?
O que voce quer é um sistema de classificados, é isso?

para tal finalidade, voce precisara desenvolver em ASP ou PHP, particularmente prefiro o PHP.
Voce vai precisar de um servidor local, para testar.

Sobre o classificado, voce encontra scripts ja prontos para usar, de uma procurada nos sites:
http://phpbrasil.com
http://www.phpmania.org
Registrado

flaviobei
Visitante
« Responder #6 : 17 de Maio de 2011, as 14:20:44 »

olá Fisioterapeuta, b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)?

cara to nessa área a uns 8, 9 anos, e falo por experiência, não desmerecendo seu espírito handmade, é claro!  Kiss

bolar um sistema completo de classificados sem nunca ter trabalhado com nenhuma linguagem é uma tarefa enorme, porém não impossível, como já citaram acima, estude alguns cms (content management system) ou sistema de gerenciamento de conteúdo, existe uma infinidade deles no mercado, cada um deles com mais ou menos funções, mais ou menos facilidades.

o joomla por exemplo (http://www.joomla.org/  -  http://www.joomlaclube.com.br/) é um sistema que te ajuda a construir desde um pequeno blog, um pequeno site até um portal completo, já utilizei ele pra lojas e portais..

o wordpress também tem plugins pra muitos usos, entre eles classificados (http://br.wordpress.org/)

pra testar essas páginas no seu pc, recomendo o easy php, que é free e configura os servidores (apache + mysql) na sua máquina e permite rodar páginas php localmente...

qualquer dúvida estamos ae..

Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #7 : 18 de Maio de 2011, as 07:51:44 »

complexo.... meso que eu faça um curso mesmo que eu tente tente tente as dificuldades e a chance desistr no caminho sao enormes ate porque nao teria tempo suficiente para mexer, claro que eu sabia que nao seria facil.... acho que vou conversar com alguem da area e ver se ele compra minha ideia quem sabe trabalhamos juntos.


par construir um site, e necessario registralo no registros.com e fazer a patente da ideia correto? apos isso eu poderia divulgar minha ideia sem maiores problemas correto?
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #8 : 18 de Maio de 2011, as 09:15:23 »

o lance da patente é com você, não é obrigatório, inclusive não sei como funciona o lance de registrar uma idéia, não sei se é possível, o comum é registrar um produto, eu acho!!

quanto aos domínios, funciona assim:

hoje em dia não é mais necessário um cnpj para registro de .com.br, ou seja, qualquer pessoa física pode registrar uma série de domínios, excluídos .mil.br .edu .gov.br e .br (acho que esses são os restritos), o registro é simples, você entra no site www.registro.br, escolhe um domínio, se tiver livre, procede com o registro, faz um cadastro (ID), gera e paga um boleto de R$30,00, e pronto, o domínio é seu por um ano!

para domínios .com .net, etc, você pode fazer direto em algum site americano, pagando via paypal ou cartão internacional ou mesmo registrar pela www.uolhost.com.br ou www.e-dominios.com.br, ambas no brasil e o valor é quase o mesmo, na verdade na uol é mais barato que comprar lá fora, o custo é de R$14,90 a anuidade do .com

depois você contrata uma hospedagem, tem de todo preço e qualidade.

se precisar de mais alguma ajuda, só chamar
Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #9 : 18 de Maio de 2011, as 10:23:27 »

obrigado a todos por enquanto
Registrado
Barech
Visitante
« Responder #10 : 18 de Maio de 2011, as 10:26:35 »

Para registrar tem que procurar o INPI - Instituo Nacional de Propriedade Industrial
Registrado
tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #11 : 18 de Junho de 2011, as 23:11:25 »

olha cara eu estudo programação web ja faz um tempo se vc quer mesmo um site feito por vc mesmo com estas caracteristicas vai ter que entender de algumas tecnologias fundamentais pra web que exigem muito conhecimento tecnico,comece pelo HTML e formatação das paginas(use o dreamweaver) mas isto é evolutivo
Espero que tenha ajudado.
abraços Batendo Cabeça
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal