Diário de construção de um Cubo para Guitarra

Started by Alfredo Padrao, 21 de May de 2011, as 23:13:33

Previous topic - Next topic

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Fiquei muito tempo sem postar por falta de uma internet descente; assim como falta de tempo e falta de uma "ajudande" para o término do projeto.
Como pelo menos a parte da ajudante eu já resolvi, então vou postar mais algumas fotos.  Mas preciso que alguém responda para que o sistema do forum permita continuar postando fotos.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
"Mascarando" para pintura.

-----

Mais algumas:

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Agora só no final de semana vou ter mais fotos, pois o tempo mudou, e está muito frio e úmido para fazer pintura.

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Southern na veia...  (rckt

Confederate Flag comanda tudo...

Minha banda atual se chama "Rebel" e tem essa bandeira no logo...

Ta ficando lindaço o ampli cara... parabéns!

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"

brendon

Guest
tá ficando muito massa depois de pronto você posta um sample dele pra galera aqui curtir o som

Espanhol

Hand MasterMind
Alfredo,

Os "X" são em alto relevo ou é "fita crepe" pra separar a pintura?
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Foi feito da seguinte maneira:
- Primeiro lixei a madeira do gabinete como está no início; como a vontade era grande de pintar logo, meti tinta branca com "rolinho", e como não usei "selador" para madeira, a tinta ficou irregular, pois a madeira absorve bastante a tinta e de forma irregular; ou seja ficou muito ruim.
- Falei com alguns amigos que "palpitaram" para melhorar um pouco o resultado.  Então meti lixa de novo.  Agora resolvi aplicar "plastic"; idéia dos "palpiteiros", como nunca tinha usado antes, só li a indicação da lata, e mãos a obra.  Apliquei, lixei, e pintei com "jet" branco; melhorou bastante o resultado.
- Isolei todo o gabinete com fita crepe, coloquei em cima o "motivo" impresso em papel comum, usei mais fita crepe para isolar, recortei, fazendo o "mascaramento" para pintar a primeira cor, isolei de novo, recortei de novo para a segunda cor e pintei outra vêz.
- Para finalizar vou aplicar verniz para proteger a tinta.

- Quanto ao "sample" vou ter que achar um "guitarrista" que se disponibilize, pois como disse no início o "cubozinho", vai ser um presente para o meu filho que "quer ganhar" uma guitarra!

- Quanto a guitara; aceito dicas de qual comprar!  Uma guitarra de "entrada", com orçamento limitado até uns R$ 600,00

Quando acabar coloco mais fotos!

ApAcHee*

Guest
Recomendo você:

1  - Comprar uma SX SST62, que é uma Guitarra com bom Custo Benefício, ou uma Guitarra de bom naipe usada

2  - Comprar uma Guitarra do Exterior, na myzxcmusic

3  - O melhor de todos, deixar o garotão escolher a guitarra, assim ele vai tocar em algo que é escolha dele, e não o que o paizão quer que ele toque

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Vai mais alguma; não ficou muito bom, pois nos cantos as faixas não "casaram", mais quando colocar as cantoneiras vai dar uma "disfarçada".

-----

Mais 3.  As próximas serão do término do projeto.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Antes de finalizar o projeto, vou mandar mais algumas fotos, após colocar as cantoneiras, que serviram direitinho para disfarçar os acabamentos dos cantos; mas preciso que alguém responda para poder postar mais fotos!

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Manda bala Alfredooo.
Está lindo demais o amp
Parabéns.
"O essencial é invisível aos olhos"