Diário de construção de um Cubo para Guitarra

Started by Alfredo Padrao, 21 de May de 2011, as 23:13:33

Previous topic - Next topic

Alfredo Padrao

****
Handmaker
Posts: 1,452
"Fui eu que fiz"
Location: Rio de Janeiro - RJ
Logged
Olá a todos;

Já há algum tempo que tenho a vontade de construir para meu filho um "Cubo" para violão,  já que no momento é o instrumento que ele toca; mas vai ficar mais para frente!
Como ele já está querendo uma Guitarra de presente, então resolvi montar um "Cubo de estudo" e registrar o passo a passo para compartilhar com outros que pretendam montar o seu!
Mesmo sabendo que temos outros projetos excelentes como por exemplo o do Scorpion: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1447.0
Quero que entendam que em nenhum momento, a intenção é de rivalizar ou competir, apenas mostrar mais uma opção, ao mesmo tempo que me divirto na montagem e tentando contribuir, retornando parte do conhecimento aqui adquirido.   Chega de lero lero, e vamos ao que interessa; "O Projeto" foi baseado no Groovin G-25R.

PS: Moderadores; caso não seja o local adequado para postar, sintam-se a vontade para relocar.

t2guitarra

**
Freqüente
Posts: 393
Location: Sumé-PB
Logged

bec2010

Guest
Logged
Que capricho heim...
Eu soh teria deixado a caixa com mais cara de amp de guita,
tá parecendo muito caixa multi uso...

Alfredo Padrao

****
Handmaker
Posts: 1,452
"Fui eu que fiz"
Location: Rio de Janeiro - RJ
Logged
Ok, está só no início.
bec2010, não esqueça que vai ser só um "cubozinho" de estudo, mas mesmo assim vai ser minha "obra de arte".

t2guitarra

**
Freqüente
Posts: 393
Location: Sumé-PB
Logged
#4
mano olha ai o meu como está ficando espero quem vocês gostem  achei que chama muita atenção o que vocês acham?
postando fotos do amp e o caro onde me inspirei
agradeço também aos amigos gui_music e ao jones que me ajudaram na escolha do modelo abraço valeu a todos!
POWER tda7294 (placa comprei no ML vo usar transformador de 24+24 3A)ja tinha aqui essa placa guardada a muito tempo por isso resolvi usar ela
pré canal limpo do site
falante selenium 12cv4 por enquanto (depois vo pegar um um alien)
a caixa usei um mold que tem aqui no site so que fiz umas alteraçoes na frente não  lembro quem mando as medidas da caixa mas agradeço pela ajuda!
depois vo para o famoso iall 10.5!!
(rckt     (guitar_player      8)

andrefreitas

***
Colaborador
Posts: 706
  1. andrefreeitas@hotmail.com
Location: João Monlevade - MG
Logged
é isso aiiii tiago.  (aplaus)
apesar de você achar exagerado eu curti cara.
Parabéns.

t2guitarra

**
Freqüente
Posts: 393
Location: Sumé-PB
Logged
mano achei a cor muito chamativa !
_
sei lá! :(

as fotos foram com celular !

Alfredo Padrao

****
Handmaker
Posts: 1,452
"Fui eu que fiz"
Location: Rio de Janeiro - RJ
Logged
Continuando; vai mais algumas da furação do caixa metálica do amplificador e prévia de posicionamento do mesmo dentro da caixa.
Inicialmente o projeto é para o TDA 2030, mas acho que vou trocar para o TDA 2050, não que eu queira mais potência, já que a intenção é um amplificador para estudos, mas porque o transformador que tenho disponível é de 16,5V + 16,5V o que após retificado ficou com 22,5V + 22,5V o que ficaria fora do limite do TDA 2030 (+18V e -18V).

Jupterra

Guest
Logged
Alfredo.
Como você fará os painéis, dianteiro e traseiro? Silkscrren ou outro método?

Tá ficando bom.

Tmc

***
Colaborador
Posts: 626
Se Deus é por nós quem será contra nós!
Logged
aproveitando o seu tópico amigo, esse falante 12cv4 é muito ruin? ele tem um bom custo benefício, lebrando que tá custando cerca de 150 conto e o alien ace 230?

Alfredo Padrao

****
Handmaker
Posts: 1,452
"Fui eu que fiz"
Location: Rio de Janeiro - RJ
Logged
Jupterra; Só terá painel dianteiro, pois na parte traseira só terá o passa-fio do cabo de força e a chave seletora de voltagem 110V/220V.
O painel será feito em transparência adesiva, aplicada e depois verniz (colorgin).

t2guitarra

**
Freqüente
Posts: 393
Location: Sumé-PB
Logged
ainda nao testei o amp falta terminar o pré mas o selenium é so por enquanto!

Scorpion

****
Handmaker
Posts: 1,873
  1. e-castilho@hotmail.com
Location: Araçatuba
Logged
Parabens Alfredo ótima contribuição!!
Posta o esquema usado aqui ! alguem pode se interessar e montar um layout,, seria outra opção interessante para o site!

boa sorte no resto da montagem

Alfredo Padrao

****
Handmaker
Posts: 1,452
"Fui eu que fiz"
Location: Rio de Janeiro - RJ
Logged
#13
Não consegui encontrar o esquema na NET, inclusive solicitei em outro tópico: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2131.0
aos poucos estou levantando o esquema a partir da montagem, vou colocar aqui parte que já levantei, ainda falta a parte do reverb, que é feito com um PT2399.
Quando terminar todo o projeto, postarei também o layout.
Segue parte do esquema, ainda sem o reverb.

Lamer

****
Handmaker
Posts: 1,629
Logged
Legal... a montagem está muito boa, e quanto ao layout será muito interessante termos mais opções... pois o Scorpion postou o Marshall 8001/8010, o GrAmorim está finalizando um layout com TDA2050 e mas este do Alfredo Padrão.
Teremos 3 motivos para montar um ampli de estudo! ;D
Embora os dois últimos fujam um pouco desta modalidade.