Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 11:39:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Cubo 100W (+ ou -) transistorizado com pré do HM e valvulado JCM800  (Lida 8636 vezes)
J_Claudio
Visitante
« : 02 de Dezembro de 2009, as 20:36:17 »

Salve salve thurma

Hoje acertei os detalhes finais do meu cubo (já faz 3 anos he he) e iniciei a montagem no chassi.
O cubo é composto de 2 prés (o limpo é do HM e o sujo é o JCM800 com duas 12AX7) com controles de tonalidade, ganho e volume independentes.
O power estou usando um transistorizado com 2 pares de TIP35/36 que devem dar em torno de 80W a 120W (65V com corrente de repouso de 80mA e 5A no talo).
Amanhã devo anexar fotos para que possam apreciar minha obra prima huahuahauhauhauhauhau.

Forte abraço a todos

Claudio

Mensagem Mesclada
Conforme prometi aí estão as fotos, apanhei um pouco com os transformadores pois cada parte do cubo foi um protótipo. A guitarra que aparece em uma das fotos também é construção minha he he.

Abraço a todos

Claudio

Mensagem Mesclada
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2009, as 19:07:16 por J_Claudio » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #1 : 05 de Dezembro de 2009, as 14:47:53 »

Cara...isso deve ser um chumbo pra carregar! 4 transformadores !!!  Shocked
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
J_Claudio
Visitante
« Responder #2 : 05 de Dezembro de 2009, as 20:00:49 »

He he álem do auto falante que é para 300W RMS com imã deste tamanhão. Eu fui construindo protótipos e depois ajuntei tudo porém, faltou uma fonte mais compacta. O pré valvulado usei os dois transformadores com um deles invertido (são pequenos) o pré + chaveador usa +12v-12V e teria que abaixar a tensão do transformador principal. Coloquei dois resistores mas, como não os tinha na potencia correta esquentaram demais então coloquei o transformador separado he he. Dificilmente ele sairá de casa e coloquei rodinhas em baixo he he.

Abraço a todos

Claudio
Registrado
clasmar silva
Visitante
« Responder #3 : 05 de Dezembro de 2009, as 23:45:07 »

Legal ,parabéns,valeu a iniciativa.
abraços.
Registrado
J_Claudio
Visitante
« Responder #4 : 06 de Dezembro de 2009, as 15:19:16 »

Salve thurma

Em um teste mais prolongado o pré do JCM800 parava depois de um certo tempo. Quebrei a cabeça e descobri que o regulador de tensão (7812) que regula a tensão dos filamentos das 12AX7 aquecia muitos e sua proteção contra excesso de temperatura cortava a corrente. Este CI fica próximo à 12AX7 e além do seu aquecimento normal absorve calor da válvula ok.
A solução seria colocar um radiador, resolvi então usar o proprio chassi para a refrigeração do CI conforme pode ser visto na foto.

Abraço a todos

Claudio
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #5 : 07 de Dezembro de 2009, as 15:34:41 »

Realmente, ficou bem lagal, Claudio.
Parabéns!

Sabe o que faltou pra deixar o bicho bonitão?
Uns Knobs bacanas, trocar essas cantoneiras que parecem ser da LEGO (\o/), esconder esse falantes aí com um tecido legal e pronto. Tongue
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2009, as 15:39:18 por Marcel. » Registrado
J_Claudio
Visitante
« Responder #6 : 07 de Dezembro de 2009, as 18:03:40 »

He he os knobs eu pretendo colocar os cabeça de galinha e o auto falante eu coloquei a grade pois, fiquei assustado quando um garotinho chutou meu Eminence (snif). Estava tocando em um encontro de jovens na igreja e eu nem pude xingar a mãe dele. As cantoneiras eu não encontrei outras afinal, Mococa é fim de linha huahauhauhauhauhuaa.

Abraço a todos

Claudio
Registrado
J_Claudio
Visitante
« Responder #7 : 25 de Dezembro de 2009, as 17:21:01 »

Salve salve thurma

Uma amostra (bem ruim pois, o guitarrista é horrível he he) do som do ampli. O canal driver é o JCM800 em formato de pedal e o canal limpo é o do Handmade ok, a guitarra é construção minha e o captador usado no driver é o Tradicional HB hot e o usado no limpo é o Tradicional HB ambos da Malagolli.

http://www.4shared.com/dir/26452459/5b59c306/sharing.html

Deem me um retorno sobre a opinião de voces ok.

Forte abraço a todos
Registrado
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #8 : 25 de Dezembro de 2009, as 18:00:24 »

Caraa Parabéns!
Ficou muito bacana tanto a guitar quanto o amp!

Drive valvulado é outra história ein!

Abraço!
Registrado

ex-kabuloso0101
J_Claudio
Visitante
« Responder #9 : 25 de Dezembro de 2009, as 21:21:23 »

Não há dúvida driver valvulado é muuuiiiiitttoooo melhor he he, não que driver com transistores e/ou Ci´s sejam ruins mas, são incomparaveis com os valvulados.
Registrado
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #10 : 17 de Maio de 2010, as 13:47:16 »

quero montar um desses, com pre valvulado tenho umas valvulas 12u7...que estou querendo aproveitar.

tem a esquematica?
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #11 : 17 de Maio de 2010, as 21:16:35 »

J_Claudio

você tem ai o PDF do chaveador pra me passa ?

Valeu ta show seu cubo
« Última modificação: 17 de Maio de 2010, as 21:18:22 por Andre_ » Registrado
J_Claudio
Visitante
« Responder #12 : 26 de Maio de 2010, as 19:04:08 »

Salve salve thurma

Desculpem me se demorei para responder ok

Yuri1! o esquema é o do pré JCM em formato de pedal que está disponibilizado no site, tem também na página do site no orkut ok.

Andre_! eu não elaborei um PDF do chaveador ok mas, o esquema é bem simples usando um cd4013 (duplo flip-flop) um 555 (para evitar o repique) e um relé. Eu sei que desenhei ele he he vou tentar encontrar e envio o desenho.

Abraço a todos
« Última modificação: 26 de Maio de 2010, as 19:05:47 por J_Claudio » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal