Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 19:31:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Power transistorizado  (Lida 10677 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #15 : 20 de Junho de 2011, as 09:05:10 »

Não conheço esses falantes Bravox de forma correta. Já testei alguns amps com falantes da marca e sempre achei o ponto mais fraco do combo. São fornecidas poucas informações sobre cada falante, mostrando ser uma coisa mais genérica... Não se vê, por exemplo, a curva de resposta de frequências, que já ajudaria. Pelo que é informado, tendo uma resposta de 65 Hertz a 5.5 KHz, é bem apropriado para guitarra, nesse qusito, mas não sabemos onde estão os picos e vales dessa resposta.

Final das contas: se você conseguiu o som que queria com as mudanças que fez, está muito bem feito!

-----
Sem querer fazer propaganda e já fazendo...rs

Se você gosta de um som brilhante, aconselho, quando puder $$$, comprar um falante RK 120G. Parece o que você procura emtermos de resposta. Mas talvez tenha de retornar aos valores anteriores de seu pré!

Aliás, divulgue aí as "mod's" que fez, ok?
« Última modificação: 20 de Junho de 2011, as 09:08:22 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
harckan
Visitante
« Responder #16 : 21 de Junho de 2011, as 01:35:14 »

Fale galera, eu gostaria de aproveitar este tópico e principalmente o exposto sobre o uso de Buffer, eu tenho um projeto de amp da "Bosteoro" (parece que é proibido dizer o nome, hehehe)  o Atomic Drive 50, eu já abri ele uma vez mas não lembro mesmo qual o CI de amplificação que ele usa.

Então, a muito tempo eu utilizo pedaleira digital, hoje eu tenho uma X3L da Line 6, sei que muitos irão torcer o nariz mas isso é devido a praticidade de carregar para todo lado sem muito problema, inclusive quando não consigo levar o amp toco em linha mesmo utilizando os monitores para retorno, não é o ideal mas é o que eu tenho na mão no momento, mas vamos a minha dúvida, eu nunca gostei do som desse amplificador Atomic Drive 50, como ele não tem POWER IN pensei em fazer uma para utilizar com minha pedaleira, eliminando o som pobre do pré do mesmo, mas estou com esta duvida, a impedancia de saída da pedaleira é de 680Ohms, eu não deveria utilizar nada antes do power como um Buffer para nivelar? ou posso ligar direto que não vai dar xabu?

Para aqueles que montaram um amp com o LM3886, o fato dele ter uma saída bem linear não deixa o som da guitarra muito comportado? caretão mesmo? estou pensando em montar um junto com o pré clean aqui do forum e aproveitar o gabinete, altofalante e talvez o transformador do Menteoro se for compatível, mas me pergunto se realmente seria melhor, mesmo que reutilize o speaker pois comprar outro está fora de questão no momento.

Grato pela ajuda e boas soldas
Registrado
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #17 : 24 de Junho de 2011, as 11:05:15 »

Não conheço esses falantes Bravox de forma correta. Já testei alguns amps com falantes da marca e sempre achei o ponto mais fraco do combo. São fornecidas poucas informações sobre cada falante, mostrando ser uma coisa mais genérica... Não se vê, por exemplo, a curva de resposta de frequências, que já ajudaria. Pelo que é informado, tendo uma resposta de 65 Hertz a 5.5 KHz, é bem apropriado para guitarra, nesse qusito, mas não sabemos onde estão os picos e vales dessa resposta.

Final das contas: se você conseguiu o som que queria com as mudanças que fez, está muito bem feito!

-----
Sem querer fazer propaganda e já fazendo...rs

Se você gosta de um som brilhante, aconselho, quando puder $$$, comprar um falante RK 120G. Parece o que você procura emtermos de resposta. Mas talvez tenha de retornar aos valores anteriores de seu pré!

Aliás, divulgue aí as "mod's" que fez, ok?


Na verdade Frias, eu diminui aquele resistor r10 que fica em serie com o capacitor de 10n de 100k para 10k(o Chris Sugeriu tentar 3k3), o r6 e r7 eu baixei de 100k para 56k, assim os medios também ficaram mais suaves, eu gostei.
Registrado

Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal