Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 15:07:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Power transistorizado  (Lida 10791 vezes)
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68



« : 26 de Maio de 2011, as 11:14:47 »

Assim como eu alguns tiveram problemas em casar os prés  com os powers  e ficarem sem brilho, eu não tenho muito conhecimento mais sei  que a Marshall, Laney entre outros usam o TDA7293, TDA7294, LM3886
MARSHALL G50RCD

Mensagem Mesclada
Marshall AVT150H

Mensagem Mesclada


Mensagem Mesclada
Laney TF 200

Mensagem Mesclada
Daí eu pergunto qual seria a melhor opção para montar um Power transistorizado legal, faço esta pergunta pois tem muita gente que ainda não pode se aventura nos powers valvulados “ me incluo na lista".
Não sei se é impressão minha mais acho os TDA7293, TDA7294, LM3886 tão frágeis penso em algo assim com os pastilhoes "ultima imagem".
« Última modificação: 26 de Maio de 2011, as 11:23:29 por acdust » Registrado

Camaquã RS
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #1 : 26 de Maio de 2011, as 12:30:40 »


Assim como eu alguns tiveram problemas em casar os prés  com os powers  e ficarem sem brilho


esse problema é facil resolver é só usar um buffer antes do power!

Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68



« Responder #2 : 26 de Maio de 2011, as 12:38:50 »

Então ficaria Pré + buffer + power, seria isso Chris? E qual  buffer você indicaria pra testarmos?
Registrado

Camaquã RS
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #3 : 26 de Maio de 2011, as 14:00:28 »

Então ficaria Pré + buffer + power, seria isso Chris? E qual  buffer você indicaria pra testarmos?

Correto!

o IC Buffer do general guitar gadgets ou o amz é um bom começo
só que é pra fonte simples para fonte simetrica usa o do TSW
eu uso o do TSW pra ligar o Clean+Marshallizer num 3886
« Última modificação: 26 de Maio de 2011, as 14:20:28 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #4 : 26 de Maio de 2011, as 14:08:36 »

O Chris tem razão.
O buffer é fundamental.
Registrado
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68



« Responder #5 : 26 de Maio de 2011, as 16:50:02 »

Valeu Chris vo fazer alguns testes aqui, encontrei este site "http://www.muzique.com/lab/buffers.htm" interessante que fala sobe Buffers, mais gostaria de uma explicação mais técnica sobre o assunto, tipo o som sai do pré e entra no buffer, o que acontece na teoria, obrigado pessoal estão revivendo meus projetos do TDA e do LM   
Registrado

Camaquã RS
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #6 : 31 de Maio de 2011, as 04:16:00 »

Valeu Chris vo fazer alguns testes aqui, encontrei este site "http://www.muzique.com/lab/buffers.htm" interessante que fala sobe Buffers, mais gostaria de uma explicação mais técnica sobre o assunto, tipo o som sai do pré e entra no buffer, o que acontece na teoria, obrigado pessoal estão revivendo meus projetos do TDA e do LM   

O buffer é um circuito casador de impedância, com a característica de ter alta impedância de entrada e baixa impedância de saída.

CIs como o LM3886 normalmente possuem uma impedância baixa de entrada, pois em sua maioria são projetados para receber o sinal de uma saida com baixa impedância (saída de fones do PC, por exemplo).
Circuitos como prés de guitarra possuem uma impedância alta de entrada, e média de saída, que acaba sendo maior que a projetada pra esses CIs de power receber, por isso fica com o som sem brilho, abafado. No momento que se usa um casador de impedâncias entre a saída do pré e a entrada do CI de power, o problema do som ruim é corrigido.

Ah, e os buffers não possuem ganho de tensão, mas sim de corrente. Por isso dizem que é bom usar um buffer logo depois da guitarra, quando se usa um cabo longo. Ao adicionar mais corrente ao sinal, ele consegue chegar aos seus pedais com menos interferência da capacitãncia gerada no cabo, portanto, mais "fiel" ao som de seu instrumento.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68



« Responder #7 : 02 de Junho de 2011, as 22:36:17 »

Valeu pela explicação Blackcorvo, eu montei o IC Buffer confesso que melhorou um pouco o som mais aquele brilho não rolo, chego a ser chato insistindo na historia do brilho mais gostaria de não ter que deixar o potenciômetro do agudo sempre no máximo para ter um bom resultado. Já fiz testes com falantes Jensen e celestion  e com guitarras boas também então neste quesito eu eliminei o problema.O pré é perfeito pois já pluguei no send/return de varios amplis consagrados e o som fica muito bom então acredito que tá no Buffer mesmo, então estou na busca do Buffer perfeito, obrigado a todos e assim que encontrar eu posto o resultado aqui.
Registrado

Camaquã RS
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #8 : 05 de Junho de 2011, as 11:56:12 »

Já tentou usar falantes nacionais?
Eles tem justamente como um dos problemas o excesso de agudos.
No seu caso vale o teste.

Até mais.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #9 : 05 de Junho de 2011, as 12:09:47 »

Valeu pela explicação Blackcorvo, eu montei o IC Buffer confesso que melhorou um pouco o som mais aquele brilho não rolo, chego a ser chato insistindo na historia do brilho mais gostaria de não ter que deixar o potenciômetro do agudo sempre no máximo para ter um bom resultado. Já fiz testes com falantes Jensen e celestion  e com guitarras boas também então neste quesito eu eliminei o problema.O pré é perfeito pois já pluguei no send/return de varios amplis consagrados e o som fica muito bom então acredito que tá no Buffer mesmo, então estou na busca do Buffer perfeito, obrigado a todos e assim que encontrar eu posto o resultado aqui.

Use um tweeter.
Registrado

hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #10 : 05 de Junho de 2011, as 12:18:43 »

Valeu pela explicação Blackcorvo, eu montei o IC Buffer confesso que melhorou um pouco o som mais aquele brilho não rolo, chego a ser chato insistindo na historia do brilho mais gostaria de não ter que deixar o potenciômetro do agudo sempre no máximo para ter um bom resultado. Já fiz testes com falantes Jensen e celestion  e com guitarras boas também então neste quesito eu eliminei o problema.O pré é perfeito pois já pluguei no send/return de varios amplis consagrados e o som fica muito bom então acredito que tá no Buffer mesmo, então estou na busca do Buffer perfeito, obrigado a todos e assim que encontrar eu posto o resultado aqui.

Acho que você tem é que mudar de pré!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #11 : 06 de Junho de 2011, as 04:56:10 »

Usa um treble booster, vê se resolve seu problema com o brilho...

Acho que você tem é que mudar de pré!

...ou mete logo um TSW nessa criança :3
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #12 : 18 de Junho de 2011, as 19:05:41 »

Valeu pela explicação Blackcorvo, eu montei o IC Buffer confesso que melhorou um pouco o som mais aquele brilho não rolo, chego a ser chato insistindo na historia do brilho mais gostaria de não ter que deixar o potenciômetro do agudo sempre no máximo para ter um bom resultado. Já fiz testes com falantes Jensen e celestion  e com guitarras boas também então neste quesito eu eliminei o problema.O pré é perfeito pois já pluguei no send/return de varios amplis consagrados e o som fica muito bom então acredito que tá no Buffer mesmo, então estou na busca do Buffer perfeito, obrigado a todos e assim que encontrar eu posto o resultado aqui.

Tambem estou aqui na guerra pra adicionar mais brilho no meu amp,já fiz varios testes ,mudei algums resistores ,ao meu ver ,agudo ele já tem depois das mods sugeridas pelo Chris ,tenho a impressão que ele tem é medio demais ,fazendo com que o som fique nasal , fiz um condor cab sim, quando aciono ele ,ai sim o brilho chega legal, caso eu não consiga resolver ,vou fazer o marshall speaker sim e colocar depois do pré no proprio amp.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #13 : 18 de Junho de 2011, as 23:52:12 »

Qual o falante que você está usando nele? Roll Eyes
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #14 : 20 de Junho de 2011, as 08:41:45 »

Qual o falante que você está usando nele? Roll Eyes

Ae Frias!

Fiz umas mods no pré ,pois achei que ele tinha grave e medio demais mesmo com os pots no zero,modifquei apenas os resistores e já notei uma melhora absurda, o som ficou mais cristalino e pra mim está bem melhor.

Segue em anexo um pdf falando sobre o meu falante ,que é o BFW12 4.

Dá uma olhada ai por favor ,pois você tem uma vasta experiência no assunto e podera até me ajudar.

Abraço.
« Última modificação: 20 de Junho de 2011, as 08:44:11 por Targino » Registrado

Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal