ZVEX Box of Rock

Started by darin.veris, 27 de May de 2011, as 22:46:59

Previous topic - Next topic

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Big libera o esquematico aí vai  8)
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

binog15

Guest
Quote from: Adiel on 31 de May de 2011, as 19:09:26
Vou experimentar a versão do Madbeans, a Kokbox.  Parece que tem mais ganho disponível, e um ajuste melhor de tonalidade.  Alguém já montou?

Montei e ficou animal.... Só tive a infelicidade do meu baterista pisar em cima dos pot dele e nao funcionar mais.... Comprei os pots de 9mm e vo monta essa semana.... Tenho inclusive os caps de 2n, que fazem diferença no som (já montei com 2n2 também). O bom que da pra colocar em uma caixa pequena, como o original. Pra quem tem amp fender, é animal pisar nele e sentir um marechall... Hehehe.
Já montei o do Big e o resultado é o mesmo, meu único problema foi que eu não tinha os componentes certos, como os pots de 5kc.

fallout

Guest
lol fui ver o preço desse pedal no ebay, quase cai de costas U$199!!! Achei que seria mais barato.

darin.veris

Guest
no brasil nem acha esse pedal... eu achei numa loja do rio só por 800 pilas... ja comentei isso no começo do topico mas enfim

é facada a beça

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Meu Box of Metal está quase pronto...   (rckt

guitar_luthier

Guest
Pessoal, eu tenho um ZVEX Box of Rock da efx peguei ele em uma troca há uns 8 meses. Só que o ele tem um chiado que não tem jeito, já abri ele está tudo aterrado mas quando deixa o Gain no talo o chiado aumenta pra caramba! ainda mais quando eu aciono o booster também, o potenciometro dele é um de 5KA,100kb, e 100ka volume. Alguem pode me ajudar eliminar esse terrivel chiado? Grato!

Adiel

DIY Freak
Chiado (cachoeira, vento, chuva) ou ronco (como quando se coloca o dedo no positivo do plug do cabo que vai na entrada do amp)?

São coisas completamente diferentes.  O primeiro deve-se a algum defeito num componente semicondutor, e o segundo a falta de blindagem, aterramento ou filtragem.

guitar_luthier

Guest
Adiel, o ruido aumenta que se abre os potenciometros no talo. Já ouvi algumas pessoas dizendo em outros tópicos na net que esse pedal é ruidoso mesmo, mas como que o original não é tão ruidoso assim? já verifiquei o pedal internamente está tudo aterrado será que é o potenciometro de 5k que tem que ser 5kc? por favor preciso de uma luz hehehehe!

Adiel

DIY Freak

guitar_luthier

Guest

Adiel

DIY Freak
Se ele chia muito, comece trocando os transistores, um a um, para achar alguns que tenham ruído mais baixo.  Eu montei um Box of Metal, que tem muito mais ganho que o BOR, e não chia.

guitar_luthier

Guest
Muito obrigado pela atenção, Adiel. Só mais um pergunta vc montou o layout do BIG???