Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 20:37:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: fender frontman 15g  (Lida 24787 vezes)
flaviobei
Visitante
« : 30 de Maio de 2011, as 00:34:58 »

pessoal, essa semana chegou aqui um 15g da fender (mini combo, 15 watts) com um pot estragado e um conector j10 bichado, já fiz a manuntenção e vou fechar o bichinho amanhã, e como apesar de ser um mini amp,  é um fender e se tiverem interesse faço umas fotos dele por dentro e posto junto com o esquema que tenho aqui, vai que tem alguém afim de clonar...

tem um som clean muito bom para um falante de 8" e um drive de respeito, afinal, fender é fender...

a única coisa que não consegui deixar original é o conector j10 que tava ruim, o original é um CH2, soldado direto na placa, não achei igual, mas vou pegar o neutrik com pinos similares essa semana e colocar, pra poder testar eu coloquei um conector que tinha aqui, com fio mesmo, só pra ver se o resto está ok e está!

troquei o potênciometro de bass e não tinha mais nada pra ser feito...

Mensagem Mesclada
como já está na mão mesmo, ai vai o esquema dele...
comparado ao que tenho em mãos, algumas poucas diferenças, mas é a mesma placa. O do pdf é o 15R, que sinceramente não tenho idéia de qual a diferença pro 15G
« Última modificação: 30 de Maio de 2011, as 00:39:07 por flaviobei » Registrado
diogogranado
Visitante
« Responder #1 : 30 de Maio de 2011, as 01:27:27 »

Não veio o link do esquema. O 15R é o que tem reverb, enquanto o 15G não tem.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #2 : 30 de Maio de 2011, as 08:59:18 »

ops, acho que deu algum problema na hora de enviar!
ai está

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 30 de Maio de 2011, as 09:57:18 »

Obrigado pela contribuição, Flávio! Fotos seriam benvindas também.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #4 : 30 de Maio de 2011, as 10:12:45 »

Esse é um ótimo amp pra termos um layout disponibilizado aqui no forum, é um amp de som bom, extrai todo o potêncial do TDA2050, tem volume pra cacete se usado um falante bom de 12, ou uma caixa maior e o layout da pra montar com ou sem reverb. Eu já ligue um em uma caixa 4 x 12 e ficou perfeito.
E a montagem final é bem barata, já que a placa é uma face só.
Se for possível fotografar bem a placa por cima e por baixo seria legal.
Registrado

Salto - SP
flaviobei
Visitante
« Responder #5 : 30 de Maio de 2011, as 10:57:21 »

pode deixar, vou tentar fazer as fotos hoje a noite..
realmente como o diogogranado comentou, o 15r tem reverb, e a placa é exatamente a mesma, inclusive na máscara de componentes, tem áreas demarcadas (only for reverb) que no caso do 15g estão vazias, mas com as marcações e furações prontas..

é um circuito muito bem montado, o dissipador do 2050 é pequeno e imagino ser um circuito barato de montar
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #6 : 30 de Maio de 2011, as 12:09:05 »

Sim, e com um tank desse:

http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_8896_4689_Reverb-BSN2DB2E-T-Belton

Fica show de bola, um baita amp de estudo e pra pequenas aplicações (ou grandes dependendo da caixa).

Aliás, é o que estou usando, um Condor 15r que é cópia desse Frontman em uma caixa 1 x 12'' com Jensen C12K. Se o Sr comparecer ao Salto Vintage dia 19/06 verá com os próprios ouvidos, hehe.
Registrado

Salto - SP
flaviobei
Visitante
« Responder #7 : 30 de Maio de 2011, as 13:58:05 »

to pensando em clonar ele e substituir meu giannini UG65 que tá abrindo o bico, o timbre desse é muito melhor, dai ligo ele na minha caixa 1x12" via falar muito mais... dai uso o tanque de reverb do giannini que é bem legal...

dai guardo a placa do antigo, se quiserem fotografo ela pra curiosos clonadores..hehehe gosto muito do timbre limpo dele, inclusive não suja de jeito nenhum, volume no máximo e não suja... em compensação quando jogo um drive ou distorção hi gain ele pipoca...

ps - com certeza estarei no salto vintage, já combinei com o caio do crazy legs
Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #8 : 31 de Maio de 2011, as 17:46:48 »

pode deixar, vou tentar fazer as fotos hoje a noite..
realmente como o diogogranado comentou, o 15r tem reverb, e a placa é exatamente a mesma, inclusive na máscara de componentes, tem áreas demarcadas (only for reverb) que no caso do 15g estão vazias, mas com as marcações e furações prontas..

é um circuito muito bem montado, o dissipador do 2050 é pequeno e imagino ser um circuito barato de montar

E aí, conseguiu tirar as fotos??

estamos aguardando ansiosos  Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

abração

Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #9 : 01 de Junho de 2011, as 02:25:08 »

cara, fiz umas fotos hoje, mas minha máquina pifou, fiz com um celular, mas ficaram horríveis.. amanhã eu vou tentar umas decentes com a máquina fotográfica do escritório, se der tempo, senão tento dar um jeito nas fotos horríveis mesmo e posto elas
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #10 : 01 de Junho de 2011, as 09:16:10 »

Flavio, tenho um desse em casa também, se precisar de ajuda, te mando as minhas fotos e vemos qual ficou mais bacana... Abraço
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #11 : 01 de Junho de 2011, as 11:05:45 »

cara, as minhas nem photoshop salva, ficaram embaçadas demais, sem definição nenhuma, nem sei se vale a pena tentar corrigir... pior que é um amp chato de abrir e tirar a placa, senão eu abria ele aqui e usava a mesinha de still que temos na sala
Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #12 : 02 de Junho de 2011, as 10:05:03 »

Flavio, tenho um desse em casa também, se precisar de ajuda, te mando as minhas fotos e vemos qual ficou mais bacana... Abraço

O interessante das fotos seria pra dar uma clonada na placa, se as suas estiverem nitidas pra isso posta aí pra gente, por favor!!

abração!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #13 : 02 de Junho de 2011, as 19:33:20 »

Vou botar o Bello na roda: Você poderia tirar fotos desse seu Condor Mutante?

Eu realmente fico impressionado como alguns amps SS pequenos são ruins, parece até de propósito! Talvez seja mesmo...rs

Dos que conheci, o Vox Pathfinder 15R e o Fender Frontman 15R é que se salvam, muito bem até!

Pergunta: o 2050 não poderia fornecer potência maior que 15 watts?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #14 : 02 de Junho de 2011, as 22:53:15 »

Sim, desde que começou esse tópico eu estou tentando tirar foto do meu, mas não consegui para em casa desde então.
Não me entenda mal, eu paro em casa, mas mal dá tempo de tomar banho deitar e levantar no outro dia pra trabalhar....
Registrado

Salto - SP
Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal